quinta-feira, 22 de abril de 2010

Personagens secundários podem ganhar filmes próprios


Filmes Marvel

Todos sabemos que Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Hulk e mesmo os Vingadores são produções dos Estúdios Marvel com planejamentos de longo prazo. Todos visando a criação e estabelecimento de "franquias", com um bom número de continuações. Mas e os outros personagens "menores" no Universo Marvel? O site CHDU.com divulgou uma informação que pode indicar as intenções a respeito dos personagens secundários, garantindo a possibilidade de também ganharem seus próprios filmes. Confira mais a seguir!

Em resumo, os Estúdios Marvel estão produzindo reuniões com roteiristas e diretores para trabalharem em filmes de baixo orçamento (entre 20 e 40 milhões de dólares, o que é baixo se compararmos com as outras produções), permitindo que se ouse mais, uma vez que a aposta - tanto de continuidade quanto orçamentária - é bem menor que o que encontramos em uma produção do Homem de Ferro ou do Thor.

Portanto, estão oferecendo a cineastas a possibilidade de trabalhar criativamente com personagens melhor conhecidos apenas pelos fãs de HQ, como Dr. Estranho, Ka-Zar, Luke Cage, Cristal (!!) e até mesmo o Quarteto Futuro podem pintar nas telonas. [Já um filme do Falcão de Aço, por exemplo, seria difícil, porque seria o primeiro filme com um espectador apenas, o Coveiro]

O mais importante parece ser que a Marvel está disposta a levar todos os seus personagens ao cinema, desde que haja retorno satisfatório com relação ao investimento.

Proposta interessante, que pode dar muito errado ou muito certo. Mas caso consigam encontrar cineastas capazes de produzir uma versão cinematográfica ao mesmo tempo inovadora e que respeite a essência desses personagens, por que não?


João

comments powered by Disqus