sexta-feira, 30 de abril de 2010

Maratona 616: Top10 Combates do Homem de Ferro

Vamos lá! Mais um top 10 de Tony Stark, o herói do momento em homenagem nessa semana de estréia do segundo filme do Vingador Dourado! E como falar de herói sem falar de seus combates?? Eis aqui os 10 melhores combates do Homem de Ferro em sua história.

Photobucket


10. HOMEM DE FERRO VS VÍRUS EXTREMIS

Quem disse que todos vilões são loucos ou usam roupas esquisitas?? Esse grande vilão era apenas um material genético encapsulado e causou grande estrago: o vírus Extremis. Em uma luta contra um terrorista chamado Mallen infectado com o vírus (criado pela médica Maya Hansen, este vírus garantia superforça, fator bastante avançado, velocidade, e, no caso de Mallen, fogo e raios), o Homem de Ferro entra em uma sangrenta batalha. Saindo muito ferido, é levado para o hospital onde Maya trabalhava, que o convence de que a única forma de sobreviver seria injetando o vírus Extremis nele mesmo. Não vendo outra alternativa, Stark o faz e, com isso, ganha incríveis poderes novos e avançado de controle sobre a sua armadura, como se ele e ela fossem um.

Photobucket


9. HOMEM DE FERRO VS ULTIMO

Ultimo é um “robozão” (tem nome em diferente em português?) que já foi controlado até por Mandarin, mas lutou contra o Homem de Ferro outras diversas vezes. Uma destas vezes, apesar estar sofrendo com um dano neural, Tony Stark tenta lançar sua armadura de Homem de Ferro operada remotamente contra a ameaça maciça mecânico conhecido como Ultimo, mas acaba em coma por causa de seus problemas. Como resultado, Máquina de Combate é forçado liderar uma equipe de aliados Stark vestidos em armaduras contra o gigante furioso, mas essa tentativa parece estar fadada ao fracasso também. Na hora final, Tony volta com a cavalaria, em todas as roupas novas do Homem de Ferro, mas, apesar da derrota de Ultimo, o Vingador Dourado é incapaz de fazer as pazes com seu melhor amigo. As consequências morais e psíquicas não param aqui na história do Vingador...

Photobucket


8. TONY STARK VS "HOMEM DE FERRO"

Um dos maiores medos Tony Stark vêm à tona quando sua armadura de Homem de Ferro ganha ciência e começa a funcionar sem a sua instrução. Embora, inicialmente, a intenção da criatura fosse ajudar seu criador, ela gradualmente perde o controle, matando o vilão Chicote Negro (sim, o do filme) e buscando tomar lugar de Stark. Em um último momento, "Homem de Ferro" salva a vida de Tony, durante um duelo entre os dois numa ilha deserta, sacrificando sua “vida” para prevenir um ataque cardíaco de seu criador, mas o homem por trás da armadura não conseguiu se recuperar emocionalmente tão facilmente. Eu não disse que as consequências psíquico-emocionais não iam parar? E vem mais!

Photobucket


7. HOMEM DE FERRO & MANDARIN VS FIN FANG FOOM

Apesar de controlar a ganhar controle temporariamente de uma enorme parte de China, Mandarim não demora muito para perceber que sua aliança com Fin Fang Foom, o dragão alienígena, é um erro catastrófico indo procurar ajuda com seu principal inimigo, o Homem de Ferro. Mesmo assim, a soma do poder das armaduras com os anéis mágicos de Mandarim, (mais uma ajuda de Jim Rhodes), não foram suficientes para Foom desistir sem uma das guerras mais explosivas de todos os tempos. (Essa não tem tantas repercussões, mas tem que ter sido “a” batalha pra estar aqui, né??)

Photobucket


6. HOMEM DE FERRO VS DOUTOR DESTINO

Ambos gênios com suas armaduras blindadas e vontade indomável, Doutor Destino e Homem de Ferro se igualam em forças um contra o outro, até que eles se encontram transportados de volta aos tempos medievais, um período em que os conhecimentos das artes místicas (aquele tipo de enfrentamento que Tony “adora”) de Destino provam ser um benefício enorme. No entanto, Tony Stark não gosta de magia mas lutou nobremente em defesa de Camelot como qualquer um da Távola Redonda do Rei Arthur contra Victor e sua compatriota, Morgana Le Fay.

Photobucket


5. HOMEM DE FERRO VS HULK

Quando o Hulk retornou de seu exílio forçado pelos Illuminati no planeta Skaar (“Planeta Hulk”), ele demonstrava novas habilidades de batalha e tinha um exército de aliados, e queria exigir que seus algozes respondessem pelos seus crimes para que não destruísse o seu mundo (Publicado no Brasil em “Hulk Contra o Mundo”). Tendo recentemente se tornado diretor da SHIELD no final da Guerra Civil, Tony colocou sua armadura e tomou a responsabilidade pelas ações suas e de seus companheiros. Em sua armadura reforçada “caça-Hulk”, ele arma um poderoso golpe contra o Golias verde, mas essa batalha acaba destruindo a cidade e colocando a população em grande medo. Essa luta foi realmente bacana! Por mais que eu adore o Tony, ele bem que mereceu umas porradas aqui...hehehe.

Photobucket


4. HOMEM DE FERRO VS MONGE DE FERRO

Obadiah Stane roubou tudo de Tony Stark, desde a sua empresa, seus amigos, até sobriedade. Com mais força dentro de si que qualquer um possa imaginar, Tony estava se colocando em pé novamente e construindo sua vida de volta antes de confrontar a pessoa que colocou tudo abaixo. Mas nem sempre se pode adiar essas coisas e o Homem de Ferro recebe um baque quando Stane revela sua poderosíssima armadura de Monge de Ferro, forçando o Vingador Dourado a recorrer a esperteza e técnicas de combate para enfrentar um de seus mais inteligentes inimigos até hoje. Não tem nem o que comentar, né?? Lendário.

Photobucket


3. HOMEM DE FERO VS EZEKIEL STANE

O filho de Obadiah Stane, Ezekiel Stane, planeja vingança contra o culpado pela morte de seu pai: Tony Stark. Ele começa o ataque de longe, usando homens-bomba feitas com tecnologia Stark comprada no mercado negro para gerar terror e perturbar a consciência do Homem de Ferro. Porém, o plano principal era enfrentar Tony Stark em sua própria armadura e detonar todas as localizações e funcionários das empresas Stark pelo mundo. Tony foi forçado a usar um pulso eletromagnético para encerrar a armadura de Stane, mas o efeito colateral é que sua própria armadura também sofre com o pulso como ele já sabia que aconteceria levando a um confronto físico com o jovem aprendiz. Essa luta levou o Homem de Ferro a confrontar diversas coisas drásticas física e psiquicamente. (Não disse que as consequências psíquicas ainda apareceriam de novo?)

Photobucket


2. GUERRA DAS ARMADURAS

Tony Stark descobre que sua tecnologia foi roubada e está sendo vendida para várias facções e indivíduos em todo o mundo, coisa que não o deixa nem um pouco feliz, obviamente. Para resolver o problema, ele envia o Homem de Ferro em uma cruzada que vai fazê-lo ultrapassar diversos limites ao tentar proteger suas criações. O Vingador Dourado iria enfrentar mais resistência do que simplesmente meros inimigos de sempre como o Controlador, Dinamo Escarlate e outros, ele também estava confrontando o governo dos EUA, se tornando um fugitivo em sua nação (lembrou de algo atual?? Hehehe), acaba traindo o seu amigo Steve Rogers (lembrou mais alguma coisa repetida?) para derrubar guardas e, mesmo que acidentalmente, provocou a morte do Homem de Titânio durante uma briga sobre a Rússia. Ao fim, Stark foi obrigado a forjar a morte do Homem de Ferro para que ele pudesse atribuir tudo a um "guarda-costas de novo", e, além de tudo, teve de conviver com as conseqüências de seus atos... mais uma vez.

Photobucket


1. GUERRA CIVIL

Tony Stark, sem dúvida nenhuma, mudou o rumo do Universo Marvel para sempre quando ele escolheu, tanto em sua identidade civil como seu alter ego, o Homem de Ferro, apoiar o registro de super-herois e auxiliar a aplicação da nova lei que impunha tal ato. Tony sabia que haveria consequências, mas é improvável que, mesmo um futurista como ele alega ser, ele pudesse ter previsto o desdobramento completo do racha entre ele e seu melhor amigo e companheiro dos vingadores, Capitão América. Com cada lado da briga juntando aliados poderosos, os confrontos entre as facções rapidamente se tornou épico e custoso, com ambos dispostos a fazer qualquer coisa para reivindicar a vitória para seu lado. No entanto, a briga mais ferrenha e mais íntima entre o “Caps” e “latinha” provou ser o mais emocional e fisicamente exigente para os dois, já que os aliados de longa data de cada um utilizavam todas as ferramentas possíveis para derrubar o adversário de um ou outro. Um dos maiores eventos do Universo Marvel de todos os tempos e com consequências visíveis até hoje, com certeza foi um grande direcionador do que o personagem é atualmente.

Photobucket

Pelo visto o grande inimigo mesmo do Stark é ele mesmo e o modo como encara seus atos o grande confronto verdadeiro que ele ainda deve encarar por mais muitas histórias. Bom, essa é a seleção da Marvel, e a sua?? Comente!


Cammy

comments powered by Disqus