domingo, 18 de abril de 2010

C2E2: Nova revista e mais novidades dos X-Men direto de Chicago

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

C2E2 - Novidades X-Men

Novidades vindas do painel dos X-Men na C2E2 traz uma série de novidades envolvendo os mutantes, revelando um pouco do que falavam os teasers "We are the X-Men" e muito mais do que virá após a conclusão de Second Coming nesse ano de 2010. Confira a seguir!

Presentes estavam Marjorie Liu e o desenhista Cammo (Giuseppi Camuncoli) de Dark Wolverine, Peter David, a editora Jenine Schaefer, tudo moderado por Arune Singh. Vamos às novidades:

Whilce Portacio será o novo artista de Uncanny X-Men, Leonard Kirk desenhará New Mutants, e o especial X-Women de Chris Claremont e Milo Manara, tudo a partir de julho. Já New Mutants Forever, do mesmo Claremont, sairá em Agosto.

O maior anúncio até agora foi de que a antiga X-Men, atualmente X-Men Legacy, volta a figurar entre as revistas mutantes voltando ao número 1. X-men #1 trará o arco inicial "Mutants vs. Vampires" (sim! Mutantes e Vampiros... sei lá...), com roteiros de Victor Gischler e arte de Paco Medina.

C2E2 - Novidades X-Men C2E2 - Novidades X-Men C2E2 - Novidades X-Men
Capas de X-Men #1 por Adi Granov, e Paco Medina (com variante vampírica)
clique para ampliar

Wolverine: Weapon X será cancelada, e Wolverine voltará ao número 1, com a dupla Jason Aaron e Renato Guedes, nos roteiros e arte, respectivamente, com capas de Jae Lee, já em setembro próximo. E prometem que Wolverine irá para o inferno. Isso mesmo. Sua alma irá para o inferno, e saberemos também o que acontecerá com seu corpo enquanto isso. Medo.

C2E2 - Novidades X-Men
Clique e amplie a capa de Wolverine #1

Dark Wolverine vai mudar o título para Daken: Dark Wolverine em setembro, com Marjorie Liu, Daniel Way, e arte de Giuseppi Camuncoli. As palavras-chave dessa revista serão "intriga, violência, exploração e sexo".

C2E2 - Novidades X-Men
C2E2 - Novidades X-Men
Clique e amplie as capas de Daken: Dark Wolverine

Uma série estrelando X-23 começará também em setembro, com Marjorie Liu e um desenhista ainda a ser anunciado. Liu disse que Laura está em uma jornada de auto conhecimento, e a história será bem sombria e intensa, mas esperançosamente ao longo do caminho haverá a possibilidade dela encontrar seu lugar no mundo.

C2E2 - Novidades X-Men
Clique e amplie a capa de X-23 #1

O atual volume de X-Force acabará depois de Second Coming para voltar em outubro com uma nova formação, com Rick Remender e Jerome Opeña a sua frente. Dessa vez, com quase nenhum membro da formação anterior, Wolverine vai escalar a SUA X-Force, e em uma caça a Apocalipse, muito mistério ronda quem estará na equipe, como a enigmática capa abaixo nos deixa claro (ou escuro, né? hehehe).

C2E2 - Novidades X-Men
Clique e amplie a capa de X-Force #1

Peter David falou, claro, de X-Factor. "As pessos têm perguntado por que X-Factor tomou a direção atual", falou."Os fãs da Marvel de longa data lembrarão daquela sensação de que, caso pegassem um taxi em Nova York, seu motorista poderia ser Mark Spector, o Cavaleiro da Lua." Ele diz tentar restaurar essa sensação fazendo do X-Factor A agência de detetives do Universo Marvel. "Se você é um super vilão e suspeita que sua esposa o está traindo, você procura o X-Factor - especialmente se estiver traindo com outro super vilão." O X-Factor pegará o caso se pagarem a conta, garantiu.

O divertido roteirista finalizou essa parte revelando que "quando X-Factor #207 for lançada, os fãs ficarão malucos. A última página será talvez mais assustadora que aquela na qual Madrox reabsorve seu filho."

Depois, algumas dúvidas foram tiradas:

X-Men Legacy continuará sob a batuta de Mike Carey, a luta por inclusão civil dos X-Men continuará em Uncanny X-Men, de Matt Fraction, com ênfase no recuo dos números da espécie mutante.

Peter David enfatizou isso ao dizer que agora os mutantes estão de fato vivendo no gueto, isolados, lutando pela própria existência, coisa impossível de ser feita quando havia milhões de mutantes. "Agora podemos explorar a gueitificação de toda uma cultura", finalizou.

Para terminar, Singh disse que algo virá em Second Coming que deixará todos muito felizes. É aguardar.


João

comments powered by Disqus