sexta-feira, 23 de abril de 2010

Máquina de Combate: Deuses e Máquinas de Guerra

Missão: resgatar Glenda Sandoval, esposa do seu técnico à contra-gosto Parnell Jacobs. Local: Aquíria, um país ocupado pelos mercenários contratados pela Eaglestar Internacional, fortemente armados, como um exército particular. Agora o Máquina de Combate vai entrar sozinho e encarar o desafio, sem saber que a Eaglestar ainda vai contar com o apoio de Norman Osborn e Ares, o deus da Guerra!

Photobucket

A Dra. Glenda está presa dentro de um contâiner em quarentena - por ter entrado em contato com uma tecnolgia experimental - sob ordem de Davis Harmon, manda-chuva da Eaglestar, e cercada de vários soldados. Bettany Cabe e Parnell conseguem infiltrar uma mosca-escuta e confirmam que Glenda está lá, com diversas contusões.

Photobucket

Jim Rhodes invade o espaço aéreo derrubando as primeiras unidades remotas de defesa e os mercenários jogam de tudo sobre ele. Com sua tecnologia, a armadura captura algumas bombas e planeja voltá-las contra seus próprios lançadores. Mas ao ver que há soldados na mira das bombas, Jim se joga na frente para não matar inocentes.

Agora são suas pernas que são decepadas, mas mesmo assim, a sua capacidade de reparo de peças sobressalentes captura o que vê pela frente para se remontar - usando as peças dos tanques destroçados na explosão. O Máquina de Combate continua avançando e entra no hangar onde está o contâiner de Glenda. Lá dentro ele encontra o ex-agente da SHIELD Jake Oh, que também está tentando libertar a mulher.

Photobucket

O contâiner foi sabotado, estando carregado de explosivos que detonarão se for aberto forçadamente. Glenda pede para Rhodes não matar os mercenários que fugiram quando ele entrou no galpão, pois quer que todos eles paguem na justiça, onde ela pode processá-los. Com isso, Rhodes detona uma bomba com um pulso-clarão que os cega temporariamente.

Monitorando tudo de Nova Iorque, Norman Osborn ordena soltarem nada menos do que o Vingador Ares para ir pra cima de Rhodes.

Photobucket

O Máquina de Combate encontra Davis Harmon, mas não o mata a pedido de Glenda. Porque os experimentos médicos que ele comandava são um mistério, já que os contratos da sua empresa eram para segurança particular. Para despistar, Harmon soletra o código que abre o contâiner de Glenda, mas Bettany descobre que muito mais pessoas foram vítimas das experiências.

Photobucket

Norman Osborn, que monitorava tudo via satélite, ordena para que Ares adie o seu ataque, mas o deus da Guerra ignora o superior, pelo simples prazer de conhecer um guerreiro como Jim Rhodes. Ele acha que por Rhodes ter se transformado praticamente numa arma viva, ele é um guerreiro a ser respeitado.

Ares o arremessa, e coincidentemente, Máquina de Combate colide com um caça que se aproximava. Instantâneamente ele captura os destroços e reutiliza as peças boas que encontra, transformando a armadura num jato (no melhor estilo Nimrod/Transformers), que consegue jogar um tanque na cabeça de Ares, calando o falatório do olimpiano.

Photobucket

Rhodes alcança Harmon, que estava para abrir um porta de contenção, o detendo com um soco. Harmon ri por ainda estar vivo, afirmando que Jim não pode matá-lo, por ele não ter nenhum respaldo por lei de fazer isso. A Eaglestar é uma multinacional particular, por contrato com plenos poderes de fazer o que quiser em Aquíria. Em troca de mandar Rhodes embora, ele daria acesso à tal tecnologia experimental que ele guarda dentro do lugar protegido pela porta de contenção.

Neste instante, Jake Oh chega com Glenda Sandoval neste mesmo lugar. Já que ninguém pode agir contra a Eaglestar, nem cobrar justiça por todas as atrocidades que Harmon comandou, Glenda, por ser uma funcionária da própria empresa, rouba a arma de Jake Oh e acerta dois tiros no seu antigo superior.

Photobucket

Ares chega em seguida, confraterniza Rhodes, ignora novamente Osborn e abre a contenção sob o protesto do Máquina de Combate. Mas as armas que saem de lá é algo pavoroso. As pessoas desaparecidas que foram cobaias do experimento da Eaglestar foram transformadas em armas vivas com implantes cibernéticos.

Um vírus é detectado no momento em que a comporta se abre, e Glenda Sandoval também assume a aparência dos outros infectados.

Photobucket

Continua na última edição como a conhecemos de Avante! Vingadores, a de número 40.

Com desenhos espetaculares de Leonardo Manco, Greg Pak começou esse arco muito bem, integrado com tudo o que vem acontecido neste período de Reinado Sombrio, criando uma trama que pode afetar o destino do seu corpo que foi roubado por Osborn na primeira edição. Veremos como esse arco vai terminar, e torcer para que Máquina de Combate continue a ser publicado, em alguma das novas revistas à partir de maio.


Jeferson

comments powered by Disqus