terça-feira, 20 de abril de 2010

Ultimatum: Terceira Parte

E o fim está cada vez mais próximo. Com a primeira parte do seu plano concluída, Magneto agora apenas aguarda a reação ao seu ultimato. Mas será que restou alguém capaz de reagir? É o que saberemos na terceira parte de Ultimatum, publicada em Marvel Millennium: Homem-Aranha 99.

Photobucket

A mutante Mística, ex-amante do agora falecido Charles Xavier, personifica a filha morta de Magneto, a Feiticeira Escarlate. Nessa forma, ela tenta brincar com a consciência de Magnus, mas ele se mantém irredutível em seus propósitos. Neste instante, uma cópia do Homem-Múltiplo com a personalidade de vingança por tudo o que Magneto fez ameaça explodir a si mesmo para deter o mestre do magnetismo. Usando o martelo de Thor com os seus poderes, Magneto facilmente arremessa a cópia para longe, fazendo-o explodir longe dali (E nenhuma menção ao feitiço que impeça a quem que não seja digno de levantar Mjolnir).

Photobucket

Em Nova Iorque, Hank Pym arranca a cabeça de Blob com os dentes por ele ter canabalizado a Vespa. Hank recolhe os restos mortais de Jan e caminha para o Triskelion dizendo que lá ele pode consertá-la.

Photobucket

Nos esgotos, Wolverine encontra o corpo de Noturno, e o leva para junto de seus colegas X-Men que estão tentando acalmar o Anjo, furioso pela perda de Cristal. Neste momento, Jean Grey recebe um choque telepático, resultante da morte de Charles Xavier na última edição.

Thor e Capitão América conseguem destruir todas as hordas de Hela no Valhalla, e o deus do trovão cobra o que foi acordado com a deusa da morte. Mas ele ainda tem que pagar um preço, e decide então trocar de lugar com ela para que Valquíria volte a viver.

Photobucket

O exército de Homens-Múltiplos atacam o Triskelion, defendido pelos soldados da SHIELD, sua comandante Carol Danvers e o Homem de Ferro. Até a chegada de Gavião Arqueiro e Hank Pym. Hank entrega o corpo da Vespa ao Homem de Ferro e pede para Stark usar nela o Projeto Jocasta (alguma semelhança com o Universo Marvel 616? Nah, imagina...). Como um imã, o Zangão soca o chão e todos os Homens-Múltiplos sobem no braço do gigante, rumando como lemmings. Ele então vai para o mar e aproveitando a deixa, os mutantes enfim se detonam, explodindo as bombas que cada um tinha amarrado ao corpo. Pulverizando Hank Pym no processo, é claro.

Photobucket

Valquíria ressuscita, declarando guerra à Magneto por ter feito Thor se sacrificar por ela. O Capitão América sai do coma instantes depois, e Clint Barton conta o que aconteceu com todos os outros. Erguendo o seu escudo, o Capitão quer reunir agora todos os herois que restaram para armar uma ofensiva e salvar o mundo.

Photobucket

O Ultimatum passou da metade, e as mortes chocantes foram o tom até agora desse arco final escrito por Jeph Loeb. Thor sacrificar a própria vida para salvar até então desconhecida Valquíria, não condiz com o juramento que ele fez de ser o protetor da humanidade, numa prova total de desrespeito à obra de Mark Millar em Supremos volume I e II, por parte de Loeb e dos editores que aprovaram tal insanidade. Só nos resta ver quem mais vai passar dessa para melhor no final do arco que será publicado na última edição de Marvel Millennium, neste mês de abril.



Jeferson

comments powered by Disqus