quinta-feira, 15 de abril de 2010

Guerra dos Reis: Salve, Imperador Raio Negro!

Com a invasão skrull na Terra sendo mal sucedida, muitas das belonaves dos aliens verdes que estavam preparadas para invadir o nosso planeta azul ficaram sem ter para onde ir. Restou a esses guerreiros fazer o que mais sabem, esconder-se. Contudo, um grupamento liderados pelo comandante H’Jke Jeeku acabou confrontando algo inusitado. Algo vindo em grande velocidade veio de encontro a eles e... culminou na destruição de todos naquele trecho do cosmo. Dizem que no espaço ninguém pode ouvir gritos, mas aquilo – o que quer que fosse – estava fazendo um som ensurdecedor.

Guerra - Prologo

O mistério disso tudo é solucionado em Guerra dos Reis, a mais nova série cósmica da Marvel que finalmente chega ao Brasil. Aqui, Inumanos e Shiars, dois povos que até então se mantiveram bem esquecidos das mãos da dupla Dan Abnett e Andy Lanning, finalmente entram em choque. E as conseqüências vamos ver agora, a começar pelo prólogo lançado no mês passado.


Guerra - Prologo

Toda a narrativa aqui acontece pelos olhos de Cristalys, a inumana irmã de Medusa, esposa de Raio Negro e que foi prometida a Ronan, em troca de achar o seu rei raptado. Agora, Blackagar Boltagon está de volta e não parece nada feliz com os Skrulls. Diferente de todas as outras vezes, Raio Negro não mais tomará um atitude passiva.

Guerra - Prologo

Ele, sua esposa Medusa, seu irmão Maximus, os primos Tritão, Karnak e Gorgon, e a cunhada Cristalys se encaminham para a Câmara de Dispositivos. Lá, só há criações de Maximus, que planejava usar todas elas para tornar a raça Inumana ainda mais poderosa. No passado, quando brigaram, Raio Negro resolveu trancafiar todas elas ali. Agora, parece decidido a usá-las, principalmente uma delas em particular.

Então, a narrativa segue para fora de Attilan, quando vemos a grande cidade inumana se tornar uma gigantesca espaçonave. Todo o lugar se ergue da lua e parte em velocidade lúmica graças a um equipamento criado por Máximus, o ecopacitador, capaz de transformar a voz de seu poderoso irmão em extraordinária energia.

Guerra - Prologo

E é assim que descobrimos o que destruiu os skrulls. A ira de Raio Negro foi implacável. Ali, ele mostrou o que é ser inumano, para que exatamente os Krees criaram eles. Nem mesmo a última nave dos aliens verdes conseguiu escapar ilesa. Ela se infiltrou em espaço shiar e mesmo assim Blackagar Boltagon a seguiu até a sua destruição. O resultado disso foi que três naves shiars acabaram se intrometendo no meio e foram pegas no meio do ataque. E isso é algo que os inumanos mal tinham conseqüência do que estavam causando.

Algum momento depois, Cristalys e sua irmã, a rainha Medusa, tiveram uma discussão. A caçula parece bem revoltada com a nova atitude real e se surpreende ainda mais quando ouve da boca da irmã que os próximos da lista são os Krees.

E isso nos leva ate Hala, o mundo imperial dos aliens azuis que atualmente são governados por Ronan. O acusador acabou de saber que os inumanos alcançaram as fronteiras de seu império. Este era um dia já previsto por ele e, então, se prepara para o combate. Um combate que terão que confrontar sozinhos, pois mesmo os seus recentes aliados como Blastaar, da Zona Negativa, não lhe retorna sinal.

Guerra - Prologo

Do outro lado, na sala do trone de Atillan, Karnak mostra seu plano e como descobriu as fraquezas do escudo que protege Hala. Para ele, com um fácil ajuste, é possível teleportar todos para lá. E enquanto vê os planos de ataque sendo organizados, Cristalys fica pensativa. Pelo menos, uma coisa parece ser promissora nisso tudo – seu casamento com Ronan previamente combinado não se mostra mais necessário.

Então, temos o ataque. As forças inumanas invadem de supetão a Capital Kree. Todos ali estão protegidos com armaduras de ecoesqueleto e munidos de armas de eco. Tudo ali são obras criadas por Maximus no passado. A vitória é iminente e ante tudo aquilo, Ronan apenas fica vislumbrado. “Eles são magninificos” ele diz.

Guerra - Prologo

As portas do palácio de Hala, Ronan os recebe com seu martelo em riste. Reclama desdenhando que percebe que não estão ali para celebrar um casamento, mas Medusa logo o desarma e diz que talvez tenham vindo ali para isso. Ela e Raio Negro estão ali para assumir o posto de superiores para os quais foram criados. Estão ali para levar os Krees ao próximo estágio da sua evolução. E para tal, basta Ronan dizer duas palavras em acordo.

Guerra - Prologo

O atual dirigente dos Krees pondera por um tempo. Ele e Cristalys trocam olhares rápidos. Então, ele se ajoelha e chama Blackagar Boltagon de “meu senhor”. Cristalys se assusta e todos os demais param por um segundo. O inesperado ocorreu. Raio Negro é não só mais Rei dos Inumanos, mas de Imperador dos Krees.

E antes do fim, um breve epilogo mostra as conseqüências da invasão inumana nas fronteiras do império Shiar. Um entendiado Vulcano recebe a notícia pelo general Ka’aardum e deixa um sorriso transparecer em seu rosto. Aquilo é um convite para a Guerra.

Guerra - Prologo

Continua aqui no site em Guerra dos Reis: Filhos do Átomo, Pais da Guerra, por Léo!

Coveiro

comments powered by Disqus