quarta-feira, 21 de abril de 2010

Quarteto Fantástico Millennium: Antes do fim

A vida de Susan Richards estava por um fim, mas graças aos esforços de sua mãe, o doutor Molekevic (o Toupeira) e do melhor amigo de seu namorado, Benjamin Grimm, o Coisa, ela sobreviveu. Contudo, o seu irmão, Johnny Storm e o próprio Reed Richards ainda estão desaparecidos. Isso tudo é conseqüência da onda de desvastação que caiu sobre Nova York, fruto do Ultimatum. É o último capítulo do Quarteto Fantástico Millenium como nós o conhecíamos.

Marvel Millenium

Susan está observando uma foto de Johnny e as lembranças mais antigas de sua infância, segurando seu irmãozinho vem a tona. Sua mãe a interrompe, dizendo que seria bom Sue conversar com alguém sobre o assunto, mas a moça não está ainda disposta a ter boas relações com sua genitora.

No laboratório, Susan continua suas pesquisas junto com o Dr. Molekevic e após analisar o Coisa, descobre que ele também foi infectado pelos nanorobôs. E uma vez de posse deles, a idéia seria estudar e rastrear essa capacidade deles em comunicar-se entre si. Talvez, assim, fosse possível ter uma pista do paradeiro dos desaparecidos.

Marvel Millenium

Mas para tal, Dr. Molekevic precisaria de uma grande e precisa antena, uma tão grande que pudesse amplificar o sinal dos “insetos”. E é aí que entra a mãe de Susan. Ela é quem saberia onde há tal antena... em Atlântida.

O grupo, um novo e inesperado “Quarteto Fantástico”, parte para alto mar e num veículo anfíbio se aprofunda nas zonas mais abissais do oceano. Nesse meio tempo, Susan lembra sua infância, quando sua mãe falava ao pé da cama para ela e para John sobre essa fantástica cidade submersa. Os olhos deles brilhavam.

Marvel Millenium

Lá embaixo, eles encontram a cidade quase em ruínas. Mas não só isso. Um grupo de superseres composto por Namora, Tubarão Tigre e Dr. Dorcas atacam o grupo pensando serem eles os raptores do príncipe Namor.

Marvel Millenium

Eles são feitos prisioneiros, mas a Senhora Storm tenta convencê-lo a aceitar um acordo – Ela oferece seus serviços em troca de sua liberdade. Susan tenta convencê-la a não fazer isso, mas não há outro jeito. Em suas memórias, ela relembra o falso funeral de sua mãe, o dia em que ela achou que a tinha perdido de verdade. Um dos poucos dias em que Sue não entendeu o que aconteceu.

Marvel Millenium

Um vez solta, a senhora Storm dá a dica certa para Susan libertar os demais. Com isso,
Coisa, a Mulher-Invisiel e o Dr. Molekevic estão prontos para uma nova rodada. E, agora preparados, não foi difícil para o Quarteto Fantástico derrotar esses três.

Então, eles finalmente tem acesso a Antena Equinox. Contudo, o sinal de nenhum deles está nesta Terra. Susan amplia a busca com o equipamento de Reed que mapeava outros universos e descobre a verdade. Os dois estão vivos. Richards, ao que parece, está naquele mesmo universo que o raptou tempos atrás, o Supremoverso. E Johnny também tem um sinal, contudo, o lugar onde ele esta parece mais... infernal.

Marvel Millenium

E assim, terminamos as histórias do Quarteto Fantástico nessa antiga fase, com roteiro de Joe Pokaski e desenhos de Tyler Kirkham. E acredite ou não, isso aqui continua!!

Coveiro

comments powered by Disqus