domingo, 18 de abril de 2010

C2E2: E todo o segredo foi oficialmente revelado!

* Atenção! Informações inéditas no Brasil!

Revelações

Por alguns meses, muito mistério foi feito sobre o futuro da Marvel - e principalmente dos Vingadores - após o final de SIEGE, e todo o desenho que será construído nessa nova fase denominada como "heróica". Imagens obscuras foram lançadas e, aos poucos, descortinadas. Contudo, nesta C2E2, tudo foi finalmente revelado por Ed Brubaker em um dos painéis.

O mistério que envolvia os Vingadores Secretos já estava perto de se encerrar. Quatro membros já haviam sido divulgados - Fera, Máquina de Combate, Valquíria e Cavaleiro da Lua. Outros dois restavam sair oficialmente, mas uma imagem de capa desenhada por Mike Deodato JR que escapou por aí revelou quem seriam esses que restavam.

Secret Avengers

Sim, Nova e Steve Rogers, que assumirá o codinome de Super-Soldado, eram as peças que faltavam para o jogo. Contudo, não estava ainda bem claro as funções deles e mesmo do grupo. Mas aí veio a convenção de Chicago e tudo sobre esse time de heróis foi explicado. Inclusive, outros TRÊS membros que não haviam sequer sido cogitados ainda.

Secret Avengers

A capa acima é de Mark Djurdjevic e conta com mais rostos familiares. E para não deixar dúvidas, Brubaker nomeou um a um, os integrantes dos Vingadores Secretos de Steve Rogers. Eles são Sharon Carter, Viúva Negra, Nova, Valquíria, Cavaleiro da Lua, Fera, Máquina de Combate e o Homem-Formiga.

Em entrevista ao ComicbookResources, Brubaker falou sobre as motivações do time e o porquê de cada um desses membros estar ali. Numa rápida síntese, temos a seguir os principais pontos discutidos:

Steve Rogers: Ele não é mais o Capitão América, mas assume um novo papel. É um cara do campo e não gosta de ficar atrás de uma escrivaninha. Secret Avengers é a revista que todos devem ler para saber o que ele anda fazendo, já que não passara de um mero coadjuvante no título que agora o Bucky veste o manto.

Sharon Carter: E onde Steve está, também estará a sua amada Sharon. Juntos, eles darão toda a base de "espionagem" que o título almeja ter. Contudo, ela tem um papel mais além. Carter servirá como uma supervisora do time assim como Maria Hill e Victoria Hand terão em outros times de Vingadores que veremos por aí.

Viúva Negra: Esta é outra que também tem uma boa base de espionagem. Natasha tem dividido espaço com Bucky no título do Capitão, mas Ed comentou que dará um jeito da moça conciliar sua vida e o time. Afinal, é um pedido de Steve Rogers que ela não poderia recusar.

Fera Máquina de Combate: Ambos tiveram suas experiências como Vingadores anteriormente. Agora, retornam ao time para compor uma ala científica das histórias. É um bom momento de direcionar os dois personagens, que andavam sem grupo e rumo.

Valquíria e Cavaleiro da Lua: Ela tem uma vasta experiência militar, e isso é de fato um bom requisito para se estar numa força-tarefa como esta. Ele é insano, mas com anos de combate na rua, investigação e espionagem que quer se tornar um herói de verdade agora. Ele quer se redimir de seus últimos atos. E o que ambos têm em comum? Marc Spector e Valquíria já foram colegas de time nos Defensores no passado, e Brubaker achou uma ótima idéia resgatar isso neles.

Nova: Como a Valquíria, é uma adição de peso-pesado pro time. Provavelmente é o personagem mais poderoso do elenco, mas também é o que tem mais obrigações fora dele. Por isso, Brubaker logo avisa que as participações de Nova serão eventuais. Sua existência no time também será uma revelação que será deixada para quando as pessoas lerem a revista.

Homem Formiga: Não se trata aqui de Hank Pym, apesar do uniforme ser o clássico. Ainda é Eric O'Grady tentando se redimir e ser um herói de verdade, o que já vinha sendo feito em Thunderbolts, apesar dos pesares. E com os poderes de alguém capaz de diminuir de tamanho, a presença do Homem-Formiga aqui é quase auto-explicativa.

E agora toda as cartas estão na mesa. Ao que parece, o time será um segredo até mesmo para os Vingadores. Ao menos, foi isso que deu para entender da entrevista com o Brubaker. Serão ações rápidas e definitivas, com o intuito de prevenir que grandes acontecimentos drásticos como Invasões Secretas ocorram. Sendo de fato neste tom, a coisa parece que vai ser mesmo bem interessante.


Coveiro

comments powered by Disqus