terça-feira, 27 de abril de 2010

Hulk: Batendo no tabuleiro


Hulks

Em sua última história antes da modificação da Universo Marvel 616, o Hulk terá um desafio de escala fora da realidade (ou realidades). Dois jogadores cósmicos de idades que se perdem nas contagens humanas, o Grão Mestre e o Colecionador, elencam suas peças para a disputa. De um lado, temos os Defensores, que lutam pelo amor, um time composto pelo Hulk, Surfista Prateado, Namor e Dr. Estranho de diferentes épocas. Do outro, temos o Rulk, Tubarão-Tigre, Barão Mordo e Terrax, guerreiros do ódio, recém batizados de Ofensores. E uma vez colocada as peças no tabuleiro, começa o jogo.


Os adversários particulares de cada são selecionados e o cenário é o único fator que torna tudo mais difícil na luta. Os dois Hulks são levados para as profundezas de Atlântida. Terrax e o Surfista vão parar nas dimensões do Microverso, onde as leis da física são um tanto diferentes. Namor e Tubarão-Tigre vão parar na dimensão dos acéfalos, onde as criaturas abissais restringem-se a meros espectadores. Por fim, os dois magos vão parar em Zenn-La (antigo planeta do Surfista) alguns momentos antes do ataque de Galactus.

Hulks

A luta se mostra por muito tempo bem balanceada e os dois irmãos cósmicos jogadores percebem que devem lançar algum elemento extra para que finalmente a coisa tenha andamento. Assim, Grão Mestre e Colecionador estipulam alguns coringas para cada cenário.

Em Zenn-La, Strange e Mordor terão também que sobreviver a um enfurecido Galactus que acabou de perder seu arauto. Na dimensão dos acéfalos, é Dormammu quem dá as caras e ele captura Namor e Tubarão-Tigre afim de que eles monstrem por que portal de passagem eles chegaram até ali. No Microverso, Surfista Prateado e Terrax acabam sendo pegos de surpreso pela influência do Homem-Psíquico que insere a dúvida na mente dos dois seres cósmicos.

Hulks

Contudo, a luta dos Hulks é a única que se mostra com certo diferencial. Em um momento de hesitação, o Rulk acaba empalando o seu adversário verde e consegue finalmente encerrar um dos combates do jogo. Acabou, o Hulk está morto, e ele acaba percebendo que não ficou tão agracidado com isto.

Hulks

Contudo, o Grão-Mestre e o Colecionador alertam ao gigante rubro que os demais combatem ainda persistem. Ele dá a oferta para o vermelhão ficar junto a eles assistindo a tudo ou entrar no combate para acerelar seu fim. O sorriso do Rulk certamente serve de resposta para os irmãos cósmicos.

A primeira realidade que ele chega é no Microverso. Sem muitos blábláblás, o vermelhão arranca fora o braço do Homem-Psíquico, que se revela como um robô maior do verdadeiro e diminuto vilão. Sem pestanejar. O Rulk pisa no pequeno ser. Em seguida, decapita Terrax com sua própria alabarda e rouba os poderes do Surfista Prateado graças a sua habilidade de absorver energia.

Hulks

Assim, ele parte com a prancha cósmica e a alabarda e ruma para a dimensão negra dos Acéfalos. Lá, ele demora menos de alguns minutos para fritar o Tubarão-Tigre, arrancar fora a cabeça do Namor e derrubar rapidamente o Dormammu.

Então, o Rulk chega a Zenn-la. Nem se importa com os dois magos presos por Galactus. Com um raio, ele frita Mordo e Estranho. Seu maior desafio está no alto, o Devorador de Mundos. E pra desdenhar da entidade cósmica, Rulk joga o corpo moribundo do seu arauto e o desafia. Ele se gaba de já ter derrubado um Vigia e parte para tudo contra o Gigante Cósmico.

Hulks

E tomba.

Obviamente, por mais insano que seja o Loeb, ele não poderia fazer algo deste nível. Na verdade, ele já tinha cruzado linhas demais. Pô, até o Dormammu? Enfim, Galactus retira os poderes cósmicos do Vermelhão e diz que se vingará dos Anciões que orquestraram tudo aquilo. Contudo, nada do que foi recentemente feito, vingará.

Grão-Mestre e Colecionador trazem o Rulk de volta, assim como todos os demais, e vivos. O jogo acabou, mas não há vitória, e isso enfurece o Vermelhão. Ele parte para cima do Ancião e – pasmem – simplesmente o mata.

Hulks

Antes que a loucura ensandecida do Rulk se espalhe, o Hulk Verde o ataca e põe no chão. O Colecionador está absorto. Seu irmão está morto e diferente dos demais, ele não poderá ressuscitá-lo. O mesmo não pode ser feito com as mulheres dos heróis como foi prometido, afinal, eles perderam o jogo.

Contudo, o Colecionador atende um último pedido do Hulk e traz Jarella para ser vista uma última vez. Contudo, a visão de sua amada morta em seus braços, faz o verdão chorar. Ele pede para que aquela cena suma de suas vistas e essa tristeza do Hulk parece ser suficiente para seu adversário rubro se sentir mais confortado no final.

Hulks

E temos assim um fim de mais um arco pra lá de forçado do Hulk orquestrado por Jeph Loeb. Os fãs que já estão lamentando ferrenhamente tudo isso, podem se acalmar. Ao menos, em partes, já que em breve teremos Greg Pak de volta, dividindo parte das história dos Hulks. Aguardem!

Coveiro

comments powered by Disqus