sábado, 17 de abril de 2010

C2E2: Um substituto para o Capitão América

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Captain America: Patriot

O terrível destino imposto a Steve Rogers pelo Caveira Vermelha não foi a primeira vez em que o mundo ficou sem o Capitão América, que desapareceu no final da Segunda Guerra Mundial e permaneceu congelado por anos e anos até ser descoberto e reanimado pelos Vingadores. Vários substitutos foram testados para preencher o espaço deixado por ele, e um deles foi Jeff Mace, o Patriot (Patriota), que acabou se afastando do fardo de Capitão. O roteirista Karl Kesel e o artista Mitch Breitweiser explorarão a história de Mace em uma mini-série em quatro partes entitulada Captain America: Patriot, que estréia nos EUA em julho. Confira mais abaixo, o que foi divulgado na convenção C2E2, em Chicago.

"A história começa com sua origem, o que significa com seu encontro com o primeiro Capitão América, uma vez que ele inspirou Jeff a se tornar um super herói", afirma Kesel. "Claro, não é tão simples quanto parece, mas nunca é, certo?"
Captain America: Patriot
Preview em preto & branco da arte de Breitweiser (clique para ampliar)

Uma série de conflitos entre ele e os inimigos dos EUA trarão diversas complicações para a vida de Mace, assim como os conflitos com Fred Davis, o seu "Bucky".

"Alguns vilões novos, alguns já estabelecidos", promete e provoca Kesel. "Mas o foco da história é Mace tentando se tornar uma lenda viva, e o conflito verdadeiro dessa situação se dará com aquelas pessoas que sabem que ele não é o Capitão América original. Por exemplo, esse Bucky, Fred Davis, ocupou a função por mais tempo que Mace fica na de Capitão, e não se sente nem um pouco animado em ensinar a Mace as lições de ser um símbolo americano", revelou o roteirista. "Vamos dizer que ele pensa que deveriam se referir à dupla como "Bucky e Capitão América".

Com tantas discussões em torno do recém retornado Steve Rogers, pareceu um momento ideal para Kesel explorar a história de Mace, pois ele também trabalha na HQ digital do site da Marvel Captain America: The 1940's Newspaper Strip, algo como "Capitão América: A tirinha de jornal dos anos 40".

"Acho que a ideia de alguém tentar preencher o vácuo deixado pelo Capitão algo bem interessante; Jeff Mace claramente tinha todas as qualidades para ser Patriot, mas ele realmente tinha o necessário para ser Capitão América? Por Jeff não ter poderes, por não ser um super-soldado, tudo indicava que a função seria muito difícil para ele. E também há de se explorar o abandono do posto - ele desiste de ser o maior herói do país e do Universo Marvel de então. Acho isso muito intrigante. Como fã eu queria saber o que havia por trás disso. Então, decidi escrever!"

Captain America: Patriot
Capa de Captain America: Patriot #1 (clique para ampliar)

Para finalizar, Kesel fala de sua ótima parceria com Breitweiser na produção da mini:

"O projeto esquentou quando Mitch Breitweiser ingressou como artista", falou Kesel. "Seu material é excepcional! Dos mais dinâmicos, excitantes, ao mesmo tempo sutis e emocionais que já vi. Cada página é uma obra de arte. A revista não seria metade do que é sem Mitch", finalizou.

Captain America: Patriot Captain America: Patriot
Mais previews da arte de Breitweiser (clique para ampliar)

Captain America: Patriot #1 será lançada em julho de 2010.


João

comments powered by Disqus