quarta-feira, 28 de abril de 2010

Foolkiller: Massacre de Anjos


Photobucket

Bom, e aqui começam a serem publicados os últimos arcos do mix da Marvel Max. Conforme anunciado, a revista encontrará o seu fim na edição de maio, qual seja, a de número 81. Da minha parte, estou bastante chateado, pois era uma revista interessante, principalmente por estar afastada da bagunça cronológica. Enfim, hora de fecharmos os arcos. E começamos com o Matador de Idiotas.

Voltemos a Marvel Max 78. Qual a última cena que os leitores lembram? Bom, como sempre, começou o maior clichê das revistas de super-heróis: Encontro de heróis = PORRADA!!! Enquanto o Justiceiro e o Matador de Idiotas se atracam, os Anjos Brancos se organizam. E só depois que a organização neonazista começa a despejar balas, os dois assassinos de criminosos percebem que estão descendo a mão no lugar errado.

Após reclamarem pelo fato de não se identificarem adequadamente, começa a contraofensiva. E o resultado é implacável. Todos os agressores da dupla são mortos. Só restam os líderes da gangue, que preferem recuar a encarar os dois maiores assassinos de criminosos da Casa das Ideias.

Photobucket


Castle começa a explicar o porquê de estar ali. Veio dar um fim ao esquema de contrabando de armas promovido pelo Irmão Som, um dos principais líderes dos Anjos Brancos. Apesar de não gostarem de trabalharem juntos, resolvem se unir para evitar brigas entre si desnecessárias. Mas fica explícita nessa parte as diferenças entre os (anti) heróis. Tracey quer passar uma mensagem, fazendo da matança uma arte. Já Frank simplesmente quer eliminar os criminosos, pouco importando o relevo social que isso possa trazer. Mas Castle não perde a oportunidade de alfinetar o Matador de Idiotas quando um remanescente dos Anjos Brancos tenta matá-los.


Adentrando o esconderijo da gangue, a dupla encontra pistas de onde se encontra o armazém de armas. Ao fundo, no rádio, o programa de Jack Clandestino, uma espécie de pensador, instiga a matança de negros, pobres e outras minorias. E está mais do que na hora de receber uma vista do Matador de Idiotas.

E onde está Jack? Bom, ele está em um daqueles eventos nojentos, em que se prega a superioridade de uma raça. Lá está, proferindo os mesmos discursos que profere no rádio. Ao ir ao banheiro, Tracey o aborda, mandando-o parar de incitar o ódio. Clandestino diz que está apenas exercendo seu direito de livre expressão. O Matador diz apenas que se ele cruzar a linha, ai sim ele terá grandes problemas.

Castle e Tracey invadem o armazém de armas. Após perceberem que há um guarda tomando conta do depósito, Frank decide usar uma abordagem mais direta. Ou seja, sacar uma Calibre 12 e abrir um buraco no peito do guarda. E descobrem o esconderijo das armas. Os anjos brancos ficam p. da vida. Acham inclusive que a atitude de ambos os vigilantes é desrespeitosa. E sabem que não podem encará-los juntos, já que ambos são máquinas de mutilar e destroçar corpos humanos. O que resta? Chamar outra máquina de mutilação. Lua Crescente está de volta.

Photobucket

É a coisa esquenta em Marvel Max 79. Novamente, Lua Crescente tem problemas com sua colega de cadeira de viagem, o que resulta na última viagem de sua companheira de cadeira. Ao menos, ela não terá mais problemas em com voos prolongados.

Castle e Tracey conversam sobre qual é o próximo passo. Para Frank, o primordial é acabar com o Irmão Som e encerrar o esquema de tráfico de armas. Mas o Matador quer o corpo para mandar um aviso aos outros membros da organização, bem como quer acabar, sozinho, com o restante dos Anjos Brancos.

Enquanto os vigilantes se preparam, a gangue se organiza. Primeiro, manda um aviso para eliminarem o Justiceiro, enquanto prepara um ato para demonstrar sua força. Parece que há muitas pessoas interessadas em ingressar nas fileiras dos Anjos Brancos. E conversam sobre um evento que, aparentemente, será muito importante. A cena se desloca para um grupo de negros com forcas em seu pescoço, que estão em cima do carro. Assim que o carro dá a partida, eles morrem enforcados.

Photobucket

Enquanto isso, Justiceiro e o Matador de Idiotas rumam para a casa do Irmão Som. Novamente, Frank se vale de uma abordagem mais direta. Ou seja, toca a campainha e quebra o pescoço do neonazista. E deixa o corpo para que o Matador faça o seu trabalho. Pouco depois do Justiceiro, Lua Crescente aparece e vê o corpo morto do Irmão Som. Ele repara que o corpo está normal, mostrando que ele foi morto pelo Justiceiro. Só que ele não percebe que Tracey está nas sombras.

E Lua Crescente alcança o Justiceiro. E começa mais um banho de sangue. Castle está em desvantagem com a agilidade sobrenatural do assassino. Mas mesmo com a habilidade sobrenatural, Tracey chega e consegue cortar o braço de Lua Crescente, que acabando caindo no rio (confesso que fiquei decepcionado com essa parte. Esperava uma luta recheada de cenas de ação). A partir dali, a parceria se encerra, com Castle seguindo seu caminho.

Photobucket

Aos prantos, Irmão Fúria encontra o corpo de Irmão Som. Só que dessa vez, o corpo já tinha recebido o tratamento que era devido. Nosso amigo Tracey havia feito seu show. Em seguida, a cena é cortada para mostrar uma transmissão de Jack Clandestino. E assim que Clandestino encerra mais uma transmissão, ele ruma para a casa. E descobrimos que Clandestino é o líder dos Anjos Brancos.

Marvel Max 80 começa mostrando o resultado da última ação dos Anjos Brancos. A polícia diz, oficialmente, que fará o possível para pegar os culpados. Mas um deles prefere que o Matador de Idiotas saiba daquele caso. E ele sabe, já que está ali perto. E o crime dos Anjos será respondido a altura.

Só que ele não está desacompanhado. Irmão Fúria surge para acertar contas do seu companheiro anteriormente morto. Começa uma explosiva luta entre os dois. Irmão Fúria ataca impiedosamente, só que ele não é páreo para a lâmina de Tracey. Ao final da briga, Tracey ainda ganha, de brinde, a localização da manifestação dos Anjos Brancos.

Photobucket

E a manifestação parece ser gigantesca. Percebemos que todo o contingente da organização ali se encontra. E para piorar ainda mais a situação, trouxeram uma mulher, para a “diversão” do grupo. Só que dessa vez, o Matador de Idiotas está ali para encerrar aquilo. E percebe que o circo dos horrores é comandado por Jack Clandestino.

Surgindo do alto de uma caixa d’água, Tracey começa um massacre. Pouco a pouco e, apesar das dificuldades, a gangue é eliminada. Apenas um consegue escapar do Massacre: O líder, conhecido como Jack Clandestino .

Photobucket

Após o massacre, hora de fazer uma obra de arte. E o Matador faz uma cena que lembra uma chacina anteriormente feita pelos Anjos Brancos. Pouco depois do massacre, a polícia chega ao local. Um dos investigadores fica ainda mais abismado com a “criatividade” do Matador de Idiotas. E um dos policiais comenta que o líder conseguiu escapar. Mas quem disse que ele conseguiu?

Clandestino tenta escapar, usando dinheiro guardado em uma conta. Mas Tracey o alcança. Com uma corda e dirigindo a caminhote que pertence ao líder da gangue, o Matador de Idiotas o laça e passa arrastá-lo. E só pára ao ver que o corpo do nazista estava cortado ao meio.

A polícia chega. Um dos investigadores fica revoltado com aquela situação. Acha que o Matador de Idiotas passou dos limites. Mas todos se perguntando onde estaria a sempre presente criatividade do assassino. Mas nem sempre as coisas estão claras. Às vezes, é necessária uma visão do alto da situação. Mas nem tudo são flores. O nosso amigo Lua Crescente sobreviveu ao encontro. E promete vingança contra o Matador de Idiotas.

Photobucket

Bom, a primeira mini do Matador de Idiotas foi mais interessante, principalmente pelo traço de Lan Medina. Mas a mini em questão não deixa de ter o seu atrativo, fora que deixou uma ponta solta para a volta de Lua Crescente.

Rafael Felga

comments powered by Disqus