quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mais macaquices na Marvel

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

O Gorilla-Man, Ken Hale, um dos membros mais curiosos dos Agent of Atlas vai ganhar uma mini série muito em breve, pelas mãos do roteirista Jeff Parker e do desenhista Giancarlo Caracuzzo, na qual ele vai mostrar que, apesar da aparência bruta, há algo a mais no personagem.

"Na tradição shakespereana do bufão falando francamente com o rei, Ken Hale normalmente fala o que os próprios leitores pensam sobre vários personagens Marvel." É assim que Jeff Parker apresenta seu personagem, que não tem papas na língua para sacanear desde o Homem de Ferro até Wolverine. "Além disso, acho que as pessoas gostam de sua lealdade incondicional à sua equipe. Se o Homem-Gorila está lhe protegendo, isso é algo com o que você pode realmente contar."

E é exatamente isso que o líder dos Agentes da Atlas, Jimmy Woo, faz ao enviá-lo a mais uma missão para limpar o nome da organização que eles tentam reestruturar, o que acabará revelando aspectos sobre o passado de Ken.


Capa de Gorilla-Man #1, de Dave Johnson

"Jimmy Woo está tentando consertar as coisas, reformando toda a ligação criminosa que leva até à Fundação Atlas; eles estão cansados de bancar os vilões e precisam limpar a sua ficha", continuou o roteirista. Assim, na medida em que cada membro da equipe pega uma missão, Ken se empenha em uma que lhe soou familiar, pois se conecta a coisas do seu passado, obrigando-o a relembrar de períodos obscuros de sua vida.

A reconstrução do passado dos personagens da Atlas é o objetivo principal de Parker, e o Gorilla-Man é só o começo. O roteirista diz que manteve a idéia dele ser um caçador, de que de alguma forma sofrerá uma maldição que o transformará em um gorila, e fora isso vai mexer muito na personalidade do personagem, principalmente naquilo que crie um background mais firme para ele, justificando sua ampla habilidade com armas de fogo.

Gorilla-Man #1 será lançada em julho de 2010 nos EUA.


João

comments powered by Disqus