domingo, 11 de abril de 2010

Os Novos Mutantes voltam ao passado

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!
* Artigo escrito por nosso colaborador Fernando Saker


Há cerca de um ano foi lançado um título com uma proposta curiosa: e se o aclamado roteirista Chris Claremont nunca tivesse abandonado os roteiros dos X-Men nos anos 90? Foi a partir desta premissa que surgiu X-Men Forever, e desde então, outros projetos na mesma linha surgiram: há algum tempo, a roteirista Louise Simonson lançou X-Factor Forever, e agora o célebre escritor decidiu se focar em um grupo mais jovem.

Sim, a partir de agosto, começa a publicação de New Mutants Forever, uma minissérie de cinco edições escrita por Claremont e ilustrada por Al Rio e Bob McLeod. A história começará exatos 40 minutos após o final da edição 54, a última escrita por Claremont antes de Louise Simonson ter assumido a série, quando o então professor do grupo, Magneto, havia deixado os jovens sob os cuidados da Rainha Negra do Clube do Inferno, Selene.


New Mutants Forever buscará retomar pontas soltas deixadas na época, como a ausência temporária de Mancha Solar e Warlock, na época envolvidos em outras aventuras. Mas também pretende estabelecer novas aventuras dos mutantes (até então) adolescentes, aprendendo e explorando o mundo em que vivem, viajando de Manhattan ao Rio de Janeiro, à Nova Roma, e por aí vai – cortesia dos poderes de Illyana Rasputin, a Magia.

Apesar da história começar do ponto em questão, não estranhem se Miragem e Magma aparecerem escutando música em um iPod, ou se Míssil e Cifra estiverem vendo um vídeo no YouTube ou fazendo pesquisas na Internet (talvez até lendo este presente site?): como fez em X-Men Forever, Claremont pretende que as histórias de seu novo título se passem nos tempos atuais, em 2010.


Se essa nova tentativa de reescrever o passado dará certo e será bem aceita pelos leitores, só o tempo dirá. Mas Claremont parece confiante, como mostra uma declaração sua, bastante humilde e elogiosa ao trabalho de um colega, ao website Comic Book Resources: “Na verdade, eu considero 'New Mutants Forever' uma série mais apropriada/acessível que a [série atual, escrita por Zeb Wells] 'New Mutants'”. Então tá...

Fernando Saker

comments powered by Disqus