quinta-feira, 8 de abril de 2010

Poderosos Vingadores: Cercados por mentiras

Uma ameaça de ordem mística se instaurou na Terra. Chthon, o deus do Caos, apossado do corpo de Pietro Maximoff trouxe a desordem a este planeta e somente a convocação de uma nova ordem de Vingadores (verdadeiros vingadores) poderiam dar conta disso. Assim, Hank Pym que assumiu o novo codinome de Vespa juntamente com Hércules, Amadeus Cho, Agente Americano, Estatura, Visão e Jocasta foram reunidos por ninguém menos que a Feiticeira Escarlate e conseguiram derrotar o grande vilão. Ou assim pensavam eles.

Poderosos Vingadores

Como vimos no final do último arco, essa feiticeira escarlate na verdade é ninguém menos que Loki, mais uma vez manipulando as pecinhas do jogo. E o Deus da trapaça parece estar se divertindo bastante com a idéia de que todos os demais reunidos da Cabala estejam reclamando que Osborn perdeu bastante sua moral com essa “nova” equipe de Vingadores “oficiais” do Pym. Claro que, dentre outras coisas em pauta na discussão, o próprio Deus da Mentira terá que se haver com Destino que anda reclamando da invasão asgardiana na Latvéria.

Poderosos Vingadores

E enquanto isso, longe dali, Estatura e Visão estão decidindo como vão contar para os demais Jovens Vingadores sobre a volta dessa “Feitceira”. Contudo, ao entrar na mansão onde marcaram a reunião com os demais colegas, os dois acabam indo parar mais uma vez no laboratório secreto do Dr. Pym. Aquela era uma das entradas para lá e não há tempo a perder para os dois pois a equipe foi convocada por “Wanda” para deter uma serie de novos problemas ao redor do globo.

Poderosos Vingadores

O primeiro deles é o Enxame atacando Buenos Aires. Toda a equipe tenta deter o vilão que cria cópias dos heróis para atacá-los. Todas elas feitas de abelhas. Enquanto isso, Pym e Estatura diminuem até o tamanho máximo e procuram a abelha rainha para ser inutilizada com um inibidor. E a estratégia é executada com sucesso.

Contudo, antes do fim, Mercurio chega até eles. O mutante que foi salvo na última aventura, mas dispensou um lugar entre os Vingadores acabou mudando de idéia ao saber que sua “irmã” estaria entre eles. Assim, desde então, Pietro vem literalmente correndo atrás deles. E agora que os achou, quase pôs a missão a perder e matou Pym e Cassie.

Poderosos Vingadores

Irritados com o descuido do herói e ainda ressentidos por ele ter-lhes negado uma parte na equipe, todos partem dali e deixam Pietro sozinho. O mutante grita pela irmã, que sequer dá atenção a ele antes de todos sumirem. Contudo, Mércurio não é de desistir fácil.

Enquanto isso, Osborn chega até a Torre dos Vingadores com um osso exumado do corpo do Golias. Com isso, ele espera que sua equipe de rastreamento ache mais fácil a ação do Vespa e seus Vingadores. Contudo, uma transmissão de TV acaba revelando que os heróis estão agora em Tóquio, sendo entrevistados por repórteres locais após salvar mais uma vez o povo. Isso irrita o suficiente Osborn e ele sai de lá mal-humorado.

Alguns segundos após a equipe sumir, Pietro chega na capital do Japão. Mesmo desconsolado por perder o time mais uma vez, o mutante acaba dando uma palhinha para a TV japonesa e afirma com todas as letras que também é um Vingador.

A próxima etapa é em Biarritz, na costa da França. A criatura chamada de Titã tenta avançar para causar mais destruição, mas os Vingadores e os heróis franceses chamados BlackJack usam mais uma estratégia de Pym para derrotá-la. Com bombas de jato hipertônico, eles desejam desitradar Titã enquanto que Hank e Cassie estão na forma de gigantes para impedir que ele volte a água.

Poderosos Vingadores

Desta vez, no entanto, eles não teriam conseguido se Pietro não se juntasse ao time e noucateasse o monstro aquático.

Poderosos Vingadores

Enquanto isso, o laboratório de Pym finalmente é descoberto pelo MARTELO. Assim, para evitar que sejam capturados, Jocasta desancora o lugar de tal forma que ele acabou sumindo de Chicago, mas encontra-se atualmente ilhados fora do espaço-tempo. Agora, o destino da andróide e de Jarvis também está na mão dos nossos heróis.

De volta a França, após o sucesso da missão, os Vingadores acabam sofrendo algumas modificações. Primeiro, finalmente, eles aceitam o Mércurio entre eles. Depois, lhes é oferecido o suporte da DOPADA, agencia de ação planetária a qual pertence o BlackJack.

Por fim, eles voltam ao quartel general no laboratório de Pym. Jocasta já estava a ponto de contar as noticias sobre a invasão do martelo e a medida desesperada que tomou, mas Jarvis toma a dianteira para comentar algo que acha mais importante. Na Europa, após salvar o lugar da ameaça do Titã, Mercúrio acabou divulgado para a imprensa que todas as ações vilanescas que ele tomou tempos atrás ao causar a Guerra entre a Terra e os Inumanos foi causada por um Skrull.

Poderosos Vingadores

Contudo, Jarvis e Pym estavam na mesma nave e sabem que isso não foi verdade. Hank, no entanto, comenta com o mordomo que é melhor deixar isso de lado. Afinal, ele sabe que Mercúrio só esta ali entre eles para estar mais perto da irmã e, no final, ele acha até isso bom, pois a proximidade dos dois pode fazê-lo entender melhor esse mistério das aparições repentinas de Wanda.

E, por fim, terminamos a história de volta a reunião da Cabala, que desta vez acontecia no plano psíquico. Osborn não resolveu o problema dessas Vingadores do Pym e é mais uma vez cobrado por todos. Exaltado, seu rosto começa a se modificar e tomar a forma do Duende Verde. Emma diz que aquilo era uma possível conseqüência de ter uma reunião daquelas ali e relembra que alertou a todos sobre isso. Então, Osborn coloca seu capacete no rosto e encerra a reunião.

Poderosos Vingadores

E com um sorriso final de Loki, encerramos essa edição, que é a última passagem deles na revista 39 de Avante, Vingadores! da maneira que conhecemos. Depois da edição 40, tudo muda na Panini e esse título passa a ser bimensal e com mais páginas. E quer saber mais da novidades? Confira no nosso site! E fiquem atentos para saber onde continuará essas histórias.

Coveiro

comments powered by Disqus