segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Toy Fair 2011: Lançamentos da Kotobukiya enlouquecem os fãs

* Artigo escrito por nosso colaborador, Januncio Neto

Toy Fair

A Kotobukiya, uma das mais conhecidas e respeitadas empresas do ramo de Action Figures e esculturas do Japão (a qual falamos anteriormente), mostra na Toy Fair 2011 que vai tornar a vida dos fãs da Marvel uma verdadeira aventura (experimente juntar grana pra comprar uma dessas peças que você vai entender do que estou falando).

Uma das coleções que vem fazendo a cabeça dos colecionadores é a Marvel: Fine Art, que conta com vários personagens da Marvel com seu visual/traço original, mostrando que a empresa japonesa não se limita a transportar os personagens da Marvel para o estilo mangá, como pensam alguns.

As peças desta coleção são baseadas nos concept arts produzidos pelos Silva Brothers, ilustradores argentinos de imenso talento que desenvolvem as artes nas quais os escultores da Kotobukiya trabalham para criar as figuras.


Toy Fair

Colossus - Fine Art - Kotobukiya

Algumas das esculturas desta coleção são: Apache, Deadpool, Psylocke, Vampira, Gambit, Colosus, Wolverine e Dentes de Sabre. Algumas figuras demonstram similaridade em seus projetos como por exemplo as figuras de Psylocke, Vampira, Gambit e Colossus, que tem como tema a batalha contra os Sentinelas.

Toy Fair

Vampira - Fine Art - Kotobukiya


Toy Fair

Psylocke - Fine Art - Kotobukiya

Toy Fair

Gambit - Fine Art - Kotobukiya

Já as figuras do Apache e X-23 são baseadas na fase atual da X-Force, inclusive as esculturas de Wolverine e Deadpool tem como versões variantes os seus uniformes com as cores da X-force.

Toy Fair

Apache - Fine Art - Kotobukiya

Toy Fair

X23 - Fine Art - Kotobukiya

Toy Fair

Deadpool e Deadpool variante - Fine Art - Kotobukiya

Toy Fair

Wolverine - Fine Art - Kotobukiya

Outra sensação da empresa japonesa é a coleção Marvel: Bishoujo, a qual já foi tema do primeiro artigo da coluna Action & Figures. Como falamos na ocasião, a próxima personagem da Marvel a ser representada na coleção baseada no traço do ilustrador japonês Shunya Yamashita, seria a Jean Grey usando o uniforme criado por Jim Lee nos anos 90. Na Toy Fair 2011 a Kotobukiya, terminou com o mistério e mostrou em seu stand a tão aguardada figura:

Toy Fair

Toy Fair

Jean Grey, uniforme equipe dourada - Bishoujo - Kotobukiya

Ao lado dela estava outro lançamento da empresa - ninguém menos que Sue Richards, a Mulher Invisível do Quarteto Fantástico. Este foi um lançamento que pegou alguns fãs e colecionadores de surpresa já que normalmente a Kotobukiya divulga as ilustrações de Yamashita como prévia de seus lançamentos neste coleção, algo que não aconteceu neste caso. A figura de Sue Richards foi mostrada diretamente na página da empresa no Facebook.

Toy Fair

Mulher Invisível - Bishoujo - Kotobukiya

Ao que tudo indica a Kotobukiya esta tendo uma resposta muito positiva com a coleção, tanto que a linha baseada nas heroínas da DC Comics também foi ampliada e uma nova franquia também terá espaço na coleção, os Caça-Fantasmas (Ghostbusters) também terão a sua Bishoujo.

Mas voltando a falar de Marvel, a próxima Bishoujo da editora já foi anunciada: ninguém menos que a mercenária mais charmosa dos quadrinhos. Elektra Nachos já foi retratada por Shunya Yamashita e agora só nos resta aguardar pelo resultado dos esforços dos escultores da empresa japonesa.

Toy Fair

Rascunho da Elektra Natchios - Bishoujo - Kotobukiya

E finalizando com chave de ouro, a Kotobukiya expôs em seu stand a figura ainda em estado inicial de desenvolvimento do Thor com seu visual clássico, que fará parte da coleção Marvel: Fine Art. Ao que parece que os fãs do deus Asgardiano não terão motivos para reclamar (a menos que o motivo seja a falta de dinheiro no bolso).

Toy Fair

Toy FairToy Fair

Projeto Thor - Fine Art - Kotobukiya

E aguardem por outras novidades lançadas na Toy Fair muito em breve em nosso site!

Januncio Neto

comments powered by Disqus