segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Conheça o Editorial 616 - Fabricio Marvel

Editores, Redatores e Colaboradores são o que fazem o Universo Marvel 616 ser o que ele hoje é. Conheça cada um de nossos membros com as novas páginas de perfil que serão liberadas a partir dessa semana em nosso site:

Fabricio

616Alcunha:
Fabricio Marvel

Status
Colaborador

Descrição:

Um belo dia quando ele tinha 15 anos um amigo do curso apresentou pra ele os X-men. "Muito legal esta história, trata de racismo, os caras são odiados pela população, etc..." Era o Superalmanaque Marvel 1 da Abril, o tal amigo tinha ganhado a revista numa pescaria de uma festa junina e é culpado pelo Fabricio até hoje de ter criado "um monstro". Fabricio curtiu tanto a leitura que foi até a banca e comprou a sua primeira primeira revista marvel: Wolverine 15. Leu tudo e no final tinha uma propaganda da Grandes Heróis Marvel 40, um encontro do Motoqueiro Fantasma com o Justiceiro que o deixou com vontade de conhecer mais. Seu passatempo predileiro era o "garimpo" nos sebos. Apesar de ter começado em 1993 tem em sua coleção exemplares raros como o número 1 dos principais títulos da Abril.No começo comprando apenas os crossovers passou a tudo que era publicado da Marvel e continua até hoje. Com exceção do Universo Ultimate e Homem-Aranha que parou no número 80 em um protesto pessoal ao fim do casamento do Aranha com a Mary Jane. Escreveu pela primeira vez para os 616s em 2008, com um depoimento pessoal sobre sua participação na Comic Con de Chicago. De lá pra cá, tem sido um dos mais ativos colaboradores na cobertura de eventos especiais. Dizem que não há lugar onde Fabricio não possa entrar.

Primeira HQ Marvel: Provavelmente uma Heróis da TV que tinha uma história de origem do Motoqueiro Fantasma, com Johnny Blaze fazendo pacto com o diabo que ele leu na casa de um primo quando era criança e nunca mais esqueceu aqueles quadrinhos. Até hoje não conseguiu achar qual revista era.

Herói Marvel Preferido:
Justiceiro

Frase de efeito costumeira:
“Caraca”

Dica de uma HQ Marvel:
Grandes Clássicos e Bibliotecas Históricas Marvel

Dica de outra editora:
Cavaleiro das Trevas (DC)

Contatos/redes sociais:
Facebook
Flickr
Email



Artigos de Destaque:
Um brasileiro visita a Wizard World Chicago 2008
616 na coletiva de imprensa do Wolverine
FIQ de Belo Horizonte: Cobertura do Evento
Por dentro da Rio Comic Con 2010
Os Maiores Clássicos do Deus do Trovão


Quer conhecer nossos outros membros do Editorial? Clique aqui!

comments powered by Disqus