sexta-feira, 8 de maio de 2009

616 na coletiva de imprensa de Wolverine

ATUALIZADO! Com videos da Coletiva!!

A maioria de vocês já deve ter lido alguma coisa (mesmo que seja aqui, em nosso site) sobre a vinda do ator Hugh Jackman ao Brasil. Em meio à sua visita ao Corinthians, e um passeio na orla do Rio de Janeiro, o ator que faz o papel do mutante mais conhecido da Marvel participou de um coletiva de impressa no Copacabana Palace, no Rio. E o Universo Marvel 616 esteve lá, garantindo a sua presença em meio a tantos outros sites e jornais para cobrir esse evento.

Marvel 616 na coletiva do Wolverine

Tudo aconteceu muito rápido. O nosso colaborador carioca, Fabricio Mesquita, que já escreveu uma excelente matéria sobre sua participação numa convenção de quadrinhos americana, entrou em contato comigo para que pudesse representar o nosso site na Coletiva de Impressa de X-men origins: Wolverine. Concedi a autorização e algumas horas depois ele me ligava a noite relatando com animação o sucesso de sua missão. E eis suas impressões sobre o evento:


Marvel 616 na coletiva do Wolverine

A coletiva de imprensa do filme X-Men Origens: Wolverine aconteceu na manhã de quarta-feira, no hotel Copacabana Palace. Hugh Jackman havia chegado no Rio de Janeiro na noite anterior, depois de uma rápida visita a São Paulo, onde conheceu o jogador Ronaldo. Chegando na capital carioca, ele jantou na churrascaria Porcão e voltou ao hotel onde autografou e tirou fotos com fãs que estavam aguardando por ele.

Na quarta-feira cheguei ao hotel por volta das 9:30, horário marcado pra chegada da imprensa. Eu estava no meio de todo aquele pessoal da área e percebi que, para maioria, era apenas mais um dia de trabalho. Já para mim, com certeza era especial. Teria a chance de conhecer e entrevistar Hugh Jackman, o Wolverine de carne e osso. Sentei lá na frente, na primeira fileira de cadeiras e bem de frente para onde estaria sentado o astro.


Marvel 616 na coletiva do Wolverine

Às dez horas em ponto, o mediador Tito Liberato, diretor de marketing da Fox, anunciou o começo da coletiva explicando que geralmente estes eventos ocorrem antes do lançamento do filmes, mas que neste caso seria meio que uma celebração por todo o sucesso do filme no mundo inteiro, em especial, no Brasil. Aqui, o filme superou 1 milhão de espectadores em quatro dias, a melhor abertura de toda a história da Fox no país.


Marvel 616 na coletiva do Wolverine

Tito explicou que as perguntas deveriam ser feitas em português e que, após a coletiva, haveria uma sessão de fotos com o astro no Forte de Copacabana. Daí, chamou ao palco o ator - "eu tenho a honra de chamar ao palco esta pessoa que é muito importante deste momento todo, da produção e do sucesso deste filme e dos demais filmes da série, o ator Hugh Jackman".


Marvel 616 na coletiva do Wolverine

Hugh Jackman entrou, ao som dos aplausos de todos presentes e de um trechinho da trilha sonora do filme. Muito sorridente, ele saúda a todos em português - "Bom dia. Estou muito feliz de estar no Brasil. That's it!" Daí, tive uma surpresa! Logo após dizer isso, ele aponta pra minha camisa do wolverine e diz "Gostei da sua camisa". Então, aproveitei a deixa e imediatamente mostrei pra ele a minha tatuagem do Wolverine. Ele ficou surpreso, pediu que eu ficasse de pé pra ele ver de perto e depois disse pra mostrar às cameras.


Marvel 616 na coletiva do Wolverine

Nota do Redator: Quem clicar na matéria anterior escrita por Fabrício, vai certamente ter idéia de que tatuagem ele está se referindo. Por sinal, essa pequena brincadeira feita por Hugh Jackman com nosso colaborador foi noticiada por outros sites. É só conferir por aí.

.

.

Então, começaram as perguntas. Vou poupar os leitores daquelas básicas que eu já imaginava que teriam, como por exemplo - "Onde foi parar a sua barba? ", "como é ser eleito o homem mais sexy do mundo aos 40 anos?", "Se ele já teve aquela crise de meia idade?", "Se o wolverine já se tornou agora o principal mutante do universo marvel?" (???), "como ele lidava com a raiva?", "e sobre o filme Australia?", "sobre o musical que ele vai produzir/estrelar?", etc...


Marvel 616 na coletiva do Wolverine

O Rodrigo, do Globo (que, por sinal, estava também com uma camisa do Wolverine) fez uma pergunta que achei bem legal, pedindo dicas ao Hugh Jackman para o dublador oficial do Wolverine no Brasil, Isaac Bardavid. Segundo ele, Bardavid acha a dublagem do Wolverine bem difícil. Hugh revelou que adotava a seguinte técnica: tomar um banho bem frio todos os dias de manhã. Isso o irritava bastante e o deixava pronto pra encarnar o personagem. Também disse que gosta de ouvir a sua voz dublada em outros idiomas e agradeceu ao dublador.


Marvel 616 na coletiva do Wolverine

Érico Borgo, do site Omelete, perguntou sobre a seqüência que já está sendo comentada. Hugh disse que pretende fazer a saga no japão mostrando o Wolverine Samurai.

O Rafael, do programa CQC, foi repreendido pelo moderador por iniciar sua pergunta em inglês e depois fez uma pergunta que deixou o ator sem resposta (na minha opinião de mau gosto). Mencionou que o jogador Ronaldo era fã de X-Men e relacionou o nome do supergrupo com transsexuais. Acabou dizendo para o ator ignorar as dicas do jogador sobre o Rio.


Marvel 616 na coletiva do Wolverine

O clima melhorou quando Rafael presenteou Hugh com o CD "Onde os anjos não ousam pisar", do cantor paulista Nasi. A razão do presente é que no encarte do CD, Nasi imita o visual de Wolverine.

..


Hugh Jackman se amarrou no presente, perguntou se o Nasi era mesmo durão, se cantava bem e porque ele não fez as audições pra interpretar o Wolverine no filme, ao qual foi respondido pelo entrevistador: "ele se acha mais bonito que você". Outra bem engraçada que ele mandou foi "Por que você não foi para Brasília? Lá tem um monte de criminosos para o Wolverine combater".


Marvel 616 na coletiva do Wolverine

Mas, com toda certeza, a parte mais engraçada de toda a coletiva ficou por conta da Sabrina Sato, do Pânico. Sua tentativa de fazer a pergunta em inglês levou todos sem exceção às gargalhadas.

..

Daniel Mattoso, do Revista Agito Rio e Site O Repórter, perguntou se Hugh Jackman conhecia a revista Saudade (uma aventura de Wolverine no nordeste brasileiro), e depois perguntou sobre o vazamento do filme dias antes da estréia na internet. Hugh respondeu que "Blockbusters são melhores de serem assistidos na tela grande, mesmo quem pegou o filme na internet tem ido aos cinemas assistir".


Marvel 616 na coletiva do Wolverine

minha pergunta foi a penúltima, quando me apresentei fiz questão de dizer que lia HQs há mais de 16 anos, e que a opinião dos fãs de quadrinhos eram diversas sobre o filme. Porém numa coisa todos sem exceção concordavam - que ele interpretou muito bem o Wolverine.
.

.

Depois perguntei a ele o que o personagem Wolverine faria se viesse ao Brasil - "Combater o crime, conhecer belas mulheres ou se isolar numa floresta, na natureza?". Ele agradeceu o elogio vindo dos fãs de quadrinhos e aproveitou a resposta para enaltecer a beleza das mulheres brasileiras, disse que ele viveu na Austrália e lá tem muitas mulheres bonitas também, mas que as mais bonitas do mundo com certeza eram as brasileiras. Ele complementou dizendo que sem chance dele estar numa floresta, mas que se estivesse certamente não estaria sozinho...


Marvel 616 na coletiva do Wolverine

Ao final da coletiva, eu imediatamente aproveitei para pedir autógrafo em duas revistas: Origem 1 e a Adaptação Oficial de X-Men 2 (que tem ele na capa). E fui prontamente atendido. Em questão de segundos, um monte de jornalistas e fãs fizeram o mesmo. Hugh, sempre simpático, atendeu a todos. Pedi pra tirar uma foto com ele e me surpreendi com Hugh pegando a máquina e tirando nosso retrato.


Marvel 616 na coletiva do Wolverine

Dali do Copacabana Palace, o astro seguiu para o Forte de Copacabana. Antes, atendeu a mais pedidos de autógrafos e fotos de fãs que aguardavam na frente do hotel. Ao chegar no Forte, posou para os fotógrafos e mais uma vez deu diversos autógrafos. Deu beijinhos no rosto da Sabrina, ganhou uma camisa do Flamengo (a galera vibrou nesta hora) e finalmente partiu de helicóptero para o Pão de Açúcar, onde ainda daria uma entrevista pra Rede Globo.

Marvel 616 na coletiva do Wolverine

Marvel 616 na coletiva do Wolverine

Marvel 616 na coletiva do Wolverine

Marvel 616 na coletiva do Wolverine

Marvel 616 na coletiva do Wolverine

Marvel 616 na coletiva do Wolverine

Na volta ao hotel, Hugh deu outras entrevistas paras redes de TV e foi mergulhar na piscina. Na saída, por volta das 18:40, mais uma vez foi até a galera que estava aguardando há horas na frente do hotel, e atendeu a todos com fotos e autógrafos.

Enfim, o cara provou que é muito gente boa, diferente de muitos atores americanos que já vieram ao Brasil. Se eu já era fã do cara, depois de conhecê-lo pessoalmente e ver sua humildade, carinho e respeito com os fãs, fiquei mais ainda.

E aguardem pois em breve estarei colocando trechos da coletiva de imprensa no meu canal do Youtube. Fiquem de olho!

Fabrício Mesquita


Marvel 616 na coletiva do Wolverine


Marvel 616 na coletiva do Wolverine

E para encerrar, o editorial do Universo Marvel 616, e acredito que todos os leitores, querem deixar aqui seu agradecimento ao Fabricio por nos ajudar nessa oportunidade. Diferente do que podemos encontrar em qualquer outro lugar da internet, o relato do Fabrício nada mais é do que as impressões de um autêntico e comum fã de quadrinhos teria se estivesse lá. E é essa a cara de nosso site desde o começo, quadrinhos escritos por quem ama quadrinhos.

Vejam outros videos da coletiva clicando aqui e aqui!!!


Coveiro

comments powered by Disqus