sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mudança na Disney pode afetar a Marvel

Quando a Disney comprou a Marvel muita gente ficou com medo, mas o tempo passou e tudo continuou igual.... nenhuma grande mudança na liberdade da editora como prometido. Ufa, não? Mas as coisas parecem estar mudando um pouco de rumo com a nova decisão tomada pela marca e o quanto isso afetará a casa das idéias ainda não é muito bem certo.

Photobucket

Robert Chapek que era responsável pela distribuição de DVDs e cinema da Disney, foi promovido à presidente de um novo ramo da marca: divisão de produtos de consumo. O que isso tem a ver conosco? Bom, esta divisão estará responsável por toda produção das seguintes: Walt Disney Studios, Pixar, Marvel, Networks Media e mídias interativa (jogos de videogame). É bem claro que isso envolverá o controle da venda (e, portanto, de outras etapas já que é o combustível da produção toda) de DVDs, filmes para cinema, brinquedos, jogos e afins, mas o quanto isso estará envolvido com os quadrinhos em si ainda é incerto, porém, eles são um produto de consumo, o que os enquadraria aqui.

Mas é de dar um certo frio na barriga, já que, desde a compra da Marvel pela marca até agora, nenhuma interferência (salvo capas alternativas de revistas com temas da Disney) havia sido feita. Além disso, era declarado que a Marvel continuaria com total liberdade. Claro que isso, se interferir mesmo diretamente nas HQs, pode ser bom, sempre se espera que sim. O certo é que, pelo menos no que se refere aos demais produtos, Kevin Feige, Joe Quesada, Tom Breevort e outros terão de se reportar ao presidente da divisão.

Photobucket

Isso também leva a centralizar uma quantidades massiva de produtos que deve colocar a Disney como grande influência entre os principais grupos varejistas destes tipos de produtos que é sua intenção primordial com a nova divisão, como declarou o diretor-presidente da Disney, Robert Iger. De qualquer forma, as coisas parecem apontar para mudanças e, como bom leitores da Marvel, sabemos que essas coisas devem ser acompanhadas com um certo “pé atrás”. Mas, como também aprendemos ao longo dos anos de marvete, a esperança é a última que morre (e se morrer, ressucita, não? Ok, péssima.).

Mas alguém avise o Sr. Chapek que "com grandes poderes vem grandes responsabilidades”, por favor.

Fonte: comicbookmovie


Cammy

comments powered by Disqus