sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mutantes no Reino Sombrio

Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!

Utopia é o principal evento da Marvel em 2009, colocando os X-Men frente a frente com outra poderosa superequipe em um avassalador crossover que promete trazer muitas mudanças. Para tanto, eles recebem o reforço de dois ilustres ex-companheiros e uma possível nova aliada...

São eles Gambit, Vampira e... Perigo?! Isso mesmo, a robô psicótica que buscava vingança contra os X-Men e o antigo mentor da equipe, Charles Xavier, desde que fora aprisionada pelo mesmo. A imagem é da edição 226 de X-Men Legacy, programada para julho nos EUA, e mostra os três nas ruas de San Francisco, novo lar dos X-Men. Nas últimas edições da revista escrita por Mike Carey, que contaram com as presenças de Gambit e Vampira, Xavier parece ter encontrado uma forma de Perigo auxiliar o casal.

Pelo visto, o retorno deles à equipe faz parte da promessa de Matt Fraction de envolver o maior número possível de mutantes em Utopia, história de sua autoria que se espalha por Uncanny X-Men e Dark Avengers. E apesar de todos terem jurado o contrário, a idéia de uma facção maligna de X-Men causou tanta euforia nos fãs que o grupo terá mesmo uma revista só para eles, intitulada Dark X-Men: The Beginning.

Ainda não há maiores informações ou previsão de lançamento, mas em entrevista ao CBR Fraction confirmou alguns membros da equipe, como Manto e Adaga. A líder será Emma Frost, ainda que ela obedeça a ordens de Norman Osborn; o homem mais poderoso dos EUA montou sua equipe de X-Men da mesma forma que fez com os Vingadores, integrando vilões e indivíduos sob o seu controle.

Porém, uma das exigências da Rainha Branca é a presença de Charles Xavier, algo que pode ser visto como um plano para derrubar o vilão. Ou não. Fraction sugeriu que talvez Xavier só não esteja satisfeito com a gestão de Ciclope à frente dos X-Men. "A história é sobre três equipes e as três pessoas liderando essas equipes: Norman Osborn, Scott Summers e Emma Frost."

É esperar para ver.

Veja também a capa de mais uma edição de New Mutants, a 3ª:

Utopia começa na edição especial Dark Avengers/Uncanny X-Men Alpha, segue por quatro edições mensais, duas de Uncanny e duas de Dark Avengers, e termina em Dark Avengers/Uncanny X-Men Omega. New Mutants estréia em maio.

Brizola

comments powered by Disqus