segunda-feira, 20 de abril de 2009

Motoqueiro Fantasma: Jornada ao Paraíso


Ghost Rider #20

Johnny Blaze derrotou o demônio. Depois de assassinar as 666 entidades nas quais o senhor infernal encarnou na Terra, poderíamos pensar que o espírito da vingança estaria satisfeito consigo mesmo. Não é o caso. Blaze descobriu que seu outro lado, que o Motoqueiro Fantasma, apesar de seu aspecto, poderes e funções, não é um demônio, mas uma entidade angelical! E a origem de seus poderes, o anjo Zadkiel, está longe de ser santo. Ao contrário, ele trava uma luta pelo controle do paraíso, usando, inclusive, o motoca como sua ferramenta. E sem fugir à sua natureza, o Motoqueiro Fantasma quer vingança. Mas para isso ele precisa voltar para “casa”. E quem nos traz esse conto é o novo roteirista do título, Jason Aaron, que assume a partir de Universo Marvel 46.

A irritação com a manipulação que vem sofrendo faz com que o espírito da vingança quase ataque um padre, cujas informações a respeito do paraíso não revelaram o que Johnny mais quer saber: como chegar lá. Antes, no que parecia uma confissão, Blaze lembra de todos que sofreram ou morreram desde o momento em que se tornou o Motoqueiro Fantasma, apontando Dixie como a última vítima. Enfurecido, ele sai fumegante da Igreja, alertando ao sacerdote que avise aos anjos que ele está chegando.

Motoqueiro Fantasma

Então, Johnny faz aquilo que sempre lhe pareceu mais familiar. Colocou o pé na estrada montado em sua moto, indo para algum fim de mundo, pensando na tarefa absurda de chegar até o paraíso. Considera, inclusive aqueles que poderiam lhe ajudar. Dr. Estranho? Incomunicável, assim como Hellstorm e o Coveiro (não, não é o “nosso”). Dr. Druida permanece morto. Hércules e Anjo (seus companheiros de Campeões), tem seus próprios problemas depois de apoiar a guerra do Hulk. Blaze está por sua conta.

Em um papo casual, com toda sua pose de bad boy, Johnny percebe que mesmo seus momentos de andarilho parecem ter algum propósito. O dono da lojinha de beira de estrada fala de um rapaz, Lucas, que em uma experiência de quase-morte, voltou à vida aterrorizado com o que viu: o paraíso, descrito como uma coisa terrível, diferente do que a maioria das pessoas imagina. Avisado de que as estradas daquela região são muito perigosas, com muitos acidentes fatais, é para o hospital de New Beulah, em Montana, que Blaze se dirige.

Motoqueiro Fantasma

Chegando lá ao entardecer, sendo atendido pela enfermeira Naomi, por não ser parente, não é permitido a Johnny fazer uma visita ao rapaz. Enquanto tenta convencer a jovem, a diretora de enfermagem, uma idosa imensa, mais forte que um touro, com duras expressões e pouca paciência, chega para tomar conta da situação.

Motoqueiro Fantasma

Enfurecido, e com menos paciência que ela, Blaze até pensa em como a incineraria com suas chamas infernais. Mas tudo não passa de um desejo, que ele não se permite realizar. Então, como ela ordenou, ele parte.

Porém, enquanto a velhaca se gabava de ter escorraçado o motoqueiro mal educado, uma luz vem do lado de fora, e logo a entrada é destruída em chamas pelo Motoqueiro Fantasma, que atravessa todo o hospital até chegar em quem procurava.

Motoqueiro Fantasma

Ele chama por Lucas, que não hesita. Pelo contrário, sabe quem é aquele ser de aparência demoníaca que está a sua frente, sabe seu nome, e demonstra ter muito menos medo do inferno do que do paraíso.

Motoqueiro Fantasma

Possessa da vida, a velha (cujo nome não nos é revelado), logo demonstra ser muito mais do que uma matrona ranzinza. Na verdade, ela e as outras enfermeiras (das quais Naomi parece ser exceção) são guardiãs que mantinham Lucas isolado a mando de... Zadkiel! Armadas até os dentes, não vão deixar barato o rapto (ou resgate?) de Lucas.

Motoqueiro Fantasma

Longe dali, descobrimos que as estradas da região são mesmo perigosas, mas que pouco tem relação com excesso de velocidade ou pistas mal construídas. Um casal, que parece perdido, se distrai e não percebe o que surge do meio do asfalto. Mãos fantasmagóricas detonam os pneus do carro, fazendo com que ele capote.

Motoqueiro Fantasma

O homem fica preso nas ferragens, e é logo morto por sombras misteriosas. O destino da mulher é ainda mais terrível. Ela não usava cinto, e é arremessada longe no acidente. Sofre ferimentos terríveis no rosto, ficando deformada. Surgem à sua frente monstros, cuja aparência lembra uma mistura entre zumbis e fantasmas, que a abordam e lhe darão, aparentemente, o mesmo fim que o motorista do carro.

Motoqueiro Fantasma

Ao que parece, New Beluah é muito mais do que aparenta. Testemunhas da guerra no paraíso, servos de Zadkiel e fantasmas assassinos. Há um caminho muito longo a ser trilhado pelo Motoqueiro Fantasma até que sua vingança seja plenamente concretizada.


João

comments powered by Disqus