segunda-feira, 27 de abril de 2009

Cable: Sina de ser Messias

Bem que poderiamos dizer que essa é uma história que Nathan Christopher Dayspring Summers conhece bem - Ser um Salvador. No seu caso, foi entregue a uma viajante do futuro para que pudesse ser salvo de um vírus tecnorgânico e tornar-se o soldado que combateria as forças de Apocalipse no futuro. A principal razão da sua viagem para nosso presente faz parte de um plano de combate para que a ascenção do vilão não aconteça, mas pelo visto suas diretrizes acabaram de tomar uma nova guinada.

Cable

Como mostrado no final do Complexo de Messias, Cable tornou-se o guardião da primeira bebê mutante nascida desde o dia M. Juntos, rumaram para um futuro de tempo ignorado pelos demais e tornaram-se a última esperança dos Mutantes.

O ano é 2043 depois de Cristo e o lugar é Nova Jersey. Faz já algumas semanas que Cable saiu da Ilha muir rumo a Nova York. Mal imaginava ele que seu destino fosse bem mais difícil de se chegar do que aparentava. No caminho, trilha uma cidade destruída por inundações e acaba por topar com alguns carniceiros em busca de pedágio.

Para um soldado experiente como ele, não é difícil perceber toda a armadilha ao seu redor. Muito menos, desarmá-la. Munido com uma faca apenas, consegue derrotar todos os bandidos que o cercavam. O combate não demora quase nada, mas ainda assim Nate tem seu braço alvejado por uma bala.

Cable

Quando o perigo imediato passa, ele puxa o manto que cobre seu corpo e confere a sua protegida. A bebê está bem. Bom, excetuando-se pelo fato de que sua fralda já estar mais que passada. E isso é coisa que um guerreiro do futuro como ele não está lá muito habituado a lidar.

Cable

Buscando um abrigo, Nate tenta acalmar a bebê que começa a chorar. Ele relembra que a pequenina não chegou nunca a chorar em todos os apuros que passaram durante a Saga do Messias e em suas memórias revive tudo pelo que passou. No final, se questina se o destino importante que lhe fora conferido quando também era criança não foi esse.

Cable

Não muito distante dali, Cable acha uma parada onde certamente devem servir lanches. Seria um ótimo ponto para encontrar alimento para a bebê. Todavia, mal sabia ele que ali estaria alguém lhe esperando. Entre os muitos clientes do bar, alguém que também portava um braço mecânico o aguardava e ao soar exatamente o horário de nove e quinze, esse sujeito sabia exatamente que Cable estava por vir.

Cable

Ele se levanta. Alveja o soldado do futuro com sua pistola e denuncia sua identidade. "Meu nome é Lucas Bishop e eu sou policial".

Cable

Com roteiros de Duane Swierczynski e desenhos do fabuloso Ariel Olivetti, a nova série de Cable dá uma completa reviravolta no destino do nosso insólito herói. Trata-se de uma série que vem sendo elogiadíssima nos EUA e que certamente terá muita coisa o que tratar sobre o destino da "Mutantidade". Certamente, é algo que veio para rechear com todos os louros, juntamente com a Nova X-force, as páginas de X-men Extra, a partir da edição 88.

Coveiro

comments powered by Disqus