quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mudança de Peso para Editor Chefe da Marvel

Quesada

O homem chegou ao posto em 2000, com a árdua missão de levantar uma companhia de quadrinhos em declínio devido a más decisões de seu antecessor. Joe Quesada em seus ainda incompletos nove anos sob a chefia da Casa das Idéias foi responsável não só por reerguer a editora como criar clássicos que levaram os quadrinhos novamente a ter destaque na mídia. Das séries Marvel Knights, Max e Ultimate, passando pela histórica Guerra Civil e One More Day, o desenhista que virou editor pode hoje dizer que cumpriu com louvor seu cargo. E para nossa surpresa, algumas horas atrás, anunciou que finalmente estaria passando o manto para um colega de equipe e grande amigo. O nome que vêm a tona é Dan Slott.


Slott

O anúncio foi dado agora há pouco pelo Twitter, ferramenta de comunicação pela internet bem similar a um blog comunitário, que se tornou febre entre os americanos, e vêm sendo usado atualmente por escritores, editores e diretores para divulgação de notícias rápidas, como no caso de Jon Fraveau.

Mais surpreendente que a saída do atual todo poderoso da Marvel é certamente a indicação de Slott como novo Editor Chefe da Casa das Idéias. Afinal, em meio a tantos nomes conhecidos de editores que respaldavam o trabalho de Quesada como C. B. Cebulski e Tom Brevoort, é o nome de um jovem escritor que somente vêm se destacando no cenário dos quadrinhos nos últimos.

Vale só ressaltar que o próprio Quesada, em seu começo, foi inúmeras vezes questionado, quando tomou o posto. Vale ressaltar também que se você leu até agora e acreditou piamente nessa história non-sense que inventamos, hoje é primeiro de abril e como de praxe realizamos nosso trote anual nessa data!

Pois bem, pessoal, esperamos que a nota tenha gerado boas risadas. Ou, ao desmentirmos ela, que tenha havido um suspiro de alívio, ao menos.


Quesada

Abraço para todos em nome da Equipe 616

Coveiro

comments powered by Disqus