sábado, 25 de abril de 2009

Mansão Wyncham para Inimigos Imaginários

O garoto Toby é um leitor de quadrinhos como qualquer um de nós. A grande diferença é que o menino viu o Caveira Vermelha na janela de uma mansão misteriosa, o Abutre no noticiário e, fugindo do Dr.Destino, esbarrou com o Hulk no meio da floresta. A história prossegue em Marvel Max nº67 e 68 e nos vêm à cabeça a pergunta universal: O que está acontecendo?

1985

Toby, como visto no final da edição passada, está atônito diante do gigante verde em pessoa. O menino conta que a lembrança mais marcante disso é o fedor da criatura. O Hulk pergunta ao garoto se ele tinha visto o Fanático, pois estavam lutando, mas alguma força desconhecida havia arrastado o vilão para aquele lugar.

Diante do silêncio de Toby, o gigante tenta tranquilizá-lo, afirmando que seu lado monstruoso estava sob controle. Obviamente, trata-se do Hulk com a mente de Bruce Banner. Antes que a conversa possa prosseguir (embora esteja mais para um monólogo de Banner), a resposta da pergunta feita pelo monstro aparece e os dois começam a lutar.

1985

Embora aquela luta saída direto das páginas dos quadrinhos seja um deleite para Toby, não é o bastante para impedi-lo de fugir. O menino procura seu pai, que estava visitando o amigo de infância, Clyde Wyncham.

Toby conta para o pai que viu o Hulk e ainda mostra os resultados da luta. Jerry diz que as árvores arrancadas não eram prova, pois tempestades também fazem isso. Ele não diz duvidar do filho, mas pede que essa história não seja mais contada, pois as pessoas não querem ouvir tais coisas, e também proíbe Toby de voltar ao local. Quando os dois se afastam, algumas silhuetas familiares os observam.

1985

Na loja de HQs, Saul está entusiasmado com a propaganda proporcionada pelo homem vestido de Abutre e ainda torce por uma propaganda do Quarteto Futuro, visando vender o encalhe. Seu empregado discorda, pois acredita que fanboys fantasiados assim só contribuem para as pessoas falarem mal das HQs.

Saul, demonstrando gratidão pela coleção completa que ganhou de Jerry, oferece 10% de desconto para Toby em tudo que ele comprar no dia. Que tremendo desgraçado, hein?!

Na casa de Toby, durante o jantar, sua mãe revela que o marido, Hart, está vendo uma proposta de trabalho na Inglaterra. O menino se revolta, pois não quer se mudar. Ele pensa que sua mãe sempre se preocupou dele se tornar como o pai, mas na época, ninguém ainda tinha descoberto do que Jerry era capaz.

Na cidade, o Metalóide caminha. E na casa de Edgar Bowman e Dolores Franks ocorre um ataque, empreendido por dois membros do Sexteto Sinistro, o Homem-Areia e Electro

1985

Temos então dois pequenos flashbacks, ambos envolvendo Jerry. O primeiro, em 1964, o mostra com o amigo Clyde, ainda bem jovens, pouco depois da morte do pai deste. Clyde comenta de uma paixão pela Sra.Gluckman e também fala que sua mãe, provavelmente, não venderia mais a mansão, pois ali tinha muitas boas recordações.

Rumamos para 1971, onde Jerry confessa para sua então namorada que sua 1ª paixão foi Jane Foster, uma personagem das HQs de Thor. Enquanto a moça fala o quanto Jerry era um namorado interessante, ele fica triste, lembrando-se de Clyde. Ela manda ele parar, pois todos tinham concordado em não falar mais naquela noite.

De volta a 1985, Jerry está acordando, depois de passar a noite com uma policial. Ela está se arrumando para ir a Rua Maple, onde havia ocorrido um duplo homicídio. Os dois marcam um novo encontro, mas quando fica sozinho, se pergunta sobre algo que está fazendo.

1985

Na Rua Maple, vemos o casal atacado pelo Areia e Electro, mas a polícia conclui que o namorado sufocou a moça e morreu atingido por um raio. Algo muito estranho, já que o céu está limpo há semanas.

Nesse momento, uma série de eventos bizarros acontece, quase que simultaneamente. Primeiro, Jerry está levando Toby, em seu carro "novo", para passear, mas param no meio do caminho, ao verem uma enorme aglomeração de pessoas. Era uma fila, onde todos pareciam hipnotizados, andando calmamente para o fundo de um lago. O responsável por isso não faz questão de se esconder.

1985

Em um parquinho, as crianças, mães e babás são atacadas pelo Toupeira e suas criaturas.

1985

Um casal de idosos está reclamando do atraso da entrega de seus jornais, quando o homem sai para esperar e brigar com o entregador, o encontra morto em frente de casa. Em situação semelhante, várias pessoas na rua. O casal encontra alguém ainda de pé, mas não é exatamente uma pessoa.

1985

O xerife fala que um homem vestido de rinoceronte está destruindo o shopping, enquanto ele e seus homens acabaram de prender outro vestido de sapo, mas a ocorrência mais bizarra está no Lago Oak Ridge. E se chama Fing Fang Foom.

1985

A guarda nacional está evacuando a cidade, mas Jerry e Toby estão voltando. O primeiro quer garantir que a ex-esposa está bem, mas o menino reafirma que viram Modoc e pergunta se ele estaria causando isso por ler gibis demais. Jerry fala que isso é ridículo, mas quando parece começar uma explicação, algo cai em cima do teto do carro.

1985

A história fica ainda mais interessante em seu desenvolvimento. O que causou essa invasão de vilões e o que eles pretendem? Qual a conexão de Clyde Wyncham com isso? E por que Jerry parece saber mais do que disse?

Eddie

P.S. título baseado no desenho Mansão Foster, exibido no Cartoon Network

comments powered by Disqus