domingo, 26 de abril de 2009

Miss Marvel: Ser ou não ser... Skrull?

Miss Marvel Skrull
Alinhar ao centro
Muito antes de se tornar a heroína que é hoje, Carol Danvers já tinha uma vasta experiência com invasores espaciais. Nos tempos de segurança de chefe da Nasa, Carol conheceu Dr. Walter Lawson, identidade secreta do guerreiro Kree Mar-Vell, o nosso Capitão Marvel. Tornou-se sua amante e acabou sendo vítima de seus inimigos, incluindo os eternos rivais Skrulls. Não é de se espantar que durante um evento de tal magnitude quanto a Invasão Secreta, Carol esteja mais que envolvida na história.

Em Novos Vingadores 63, Brian Reed nos traz mais uma vez a reunião entre Tony Stark e o agente Sun sobre a infiltração de uma Skrull no lugar de Danvers. Foi registrado que durante a ação da Operação Trovoada na Ilha Monstro, uma falsa Miss Marvel perambulava pelos corredores da Torre Stark. Portanto, existem duas Miss Marvel por aí. Mas qual é qual?

Miss Marvel Skrull

Bem, no Hotel Conway, a nossa Miss Marvel está se arrumando para sair e finalmente colocar sua vida pessoal de novo em ordem. Muitos problemas surgiram desde que assumiu a liderança da Operação Trovoada – seu caso com William, o lance do beijo com Simon e as broncas de suas relações públicas Sarah Day. Contudo, ela deseja fazer uma coisa antes – dar um fim numa das operações secretas da IMA.

O local é uma lavanderia abandonada bem próxima a zona do metrô onde teve o último conflito com eles. Carol invade o lugar sem muito tato, infiltra-se nas dependências subterrâneas e chega até o depósito de cargas onde vê caminhões disfarçados sendo liberados do lugar. Um deles, no entanto, consegue escapar antes que a Miss Marvel interrompa a operação.

Miss Marvel Skrull

Terminada essa tarefa, Danvers segue a próxima de sua lista e vai parar no restaurante de seus affair, William Wagner. Lá, encontra Will um tanto desnorteado e pedindo para acabar o namoro. Carol apenas baixa a cabeça e tenta entender a situação. Mal sabe ela que essa decisão de William foi na verdade motivada por uma extorsão de sua relações públicas, a senhorita Day.

Miss Marvel Skrull

Numa rápida visita a Sarah Day, Carol acaba sabendo que o todo o rolo com o lance do Clarim foi deixado de lado, já que J. Jonah Jamenson teve um ataque cardíaco e não seria mais necessário avançar com o processo. Vendo pela primeira vez a capa da matéria, Carol reflete então se não seria esse o motivo de William querer terminar o namoro.

Na saída da casa de Sarah, Carol se depara com um caminhão bastante similar aquele que fugiu da base de operações da IMA naquela manhã. Sem pestanejar, a nossa heroína vai atrás do veículo afim de saber mais informações dos planos daqueles terroristas. Ao chegar no lugar, para sua surpresa, descobre que aquilo que transportavam era um Skrull. Na verdade, um tipo diferente de Superskrull.

Miss Marvel Skrull

Antes de continuar deste ponto, vamos dar uma pausa e falar da história do interlúdio, desenhada por Ron Frenz. Nela, vemos um mini conto no melhor estilo dos anos 60, uma outra operação de infiltração de Skrulls na Terra, que foi impedida de última hora pelo Capitão Marvel e Carol. Em oito páginas, é contado como já naquela época, os skrulls utilizavam sondas capazes de copiar o DNA de humanos e utilizar isso para aumentar a performance de infiltração de seus agentes. Claro que tudo deu bem errado com a intromissão da nossa querida Carol, que já se gabava de ser uma heroína ali, mesmo sem qualquer poder.

Miss Marvel Skrull

Mas voltemos ao Superskrull, que numa rápida observação da Miss Marvel, demonstrou ter os poderes conjugados dos X-men. O alien se identifica como Rl´nnd e rapidamente detecta a intrusa no lugar. A luta começa, mas mesmo que seja um combate equilibrado de ambos os lados, o skrull decide fugir em busca de sua verdadeira missão – um kree com o qual a Carol teve recente contato.

Não demora muito para que nossa heroína perceba quem seja o kree disfarçado e tenta ligar para William e alertá-lo. Todavia, parece que o aviso de Carol vem tarde demais pois uma duplicata da mesma já se encontra num encontro com seu ex-namorado.

Miss Marvel Skrull

Ciente do perigo, a heroína parte com tudo para a casa de William, mas chega tarde demais. O ex-caso está morto em sua cama e quase que instantaneamente o agente Sum está no lugar, disposto a levar a sua chefe a prisão.

Miss Marvel Skrull

O fato é que se levarmos em conta fatos do passado, o agente Sum é tão suspeito quanto qualquer outro de ser um Skrull. Afinal, todos devem se lembrar que o mesmo praticamente ressuscitou dos mortos algumas aventuras atrás. Que explicação lógica teria isso?

Miss Marvel Skrull

Bem, num rápido flashback, somos levados até a China, em 1368. Lá, vemos o agente Sum como um soldado de Zhu Yuanzhang, um senhor que resistiu a invasão de Khan em suas terras. E isso talvez nos responda sobre a nebulosa volta do herói dos mortos e o isente de que seja um Skrull, mas como provar que essa Miss Marvel é verdadeiramente quem diz ser?

Sem saber uma resposta, Miss Marvel decide fugir. No processo, encontra o Homem-Máquina e o Sonâmbulo como resistência. Arrebenta os muros do lugar e voa para longe, sem saber direito o que fazer. Toma seu celular nas mãos e pensa em ligar para Tony Stark. Antes que conseguisse terminar a ligação, a heroína volta a ser atacada por Aaron Stack, o Homem-Máquina.

Em fúria, Miss Marvel acaba estraçalhando o corpo biônico do colega de equipe e manda ele avisar a Tony Stark que não é uma skrull de verdade, mas irá caçar o miserável que estiver se passando por ela. Para surpresa de todos, no entanto, uma outra Miss Marvel irrompe no local e ataca nossa Carol Danvers.

Miss Marvel Skrull

Deste momento em diante, ninguém pode dizer quem é quem. Agente Sum e o restante da Operação Trovoada chega ao local e sem saber o que fazer, acaba trancafiando as duas. O que ninguém percebe é que durante a prisão, aquele outro superskrull que fugiu hora atrás se junta aos demais soldados do local tomando uma de suas formas.

Uma hora depois, o agente Sum começa a interrogar as duas Miss Marvel. É nesse ponto que a verdadeira Carol se destaca, afirmando saber o verdadeiro nome e a origem secreta de seu ex-colega de Operações. Todavia, aquele agente Sum parece ignorar tal ato e, neste ponto, nossa heroína ataca para revelar que sua verdadeira identidade é a de um Skrull.

Miss Marvel Skrull

No exato momento, ela parece se enganar. Contudo, da porta, o verdadeiro Sum aparece e o falso se transforma novamente num superskrull. A briga entre os dois recomeça e atravessa várias paredes do Minitransportador 13, o que nos leva a divertida cena do Homem-Máquina se divertindo com um MVA da ex-Capitã Marvel em seus aposentos. O combate se estende até a prisão onde estava trancafiada a falsa Carol. Lá, ela vê seu companheiro skrull ser sumariamente morto e entrega seu disfarce.

Aos prantos, o skrull sobrevivente tenta negociar com nossa verdadeira Carol. Se sua vida for poupada, ela revela onde está o verdadeiro William, que não foi morto de verdade, mas sim feito prisioneiro.

Miss Marvel Skrull

E isso é apenas o começo das histórias de Miss Marvel ligadas a Invasão Secreta. O detalhe é que essa nova fase é desenhada pela brasileira Adriana Melo, que já trabalhou em Aves de Rapina, da DC e em WitchBlade, da TopCow.

Coveiro

PS: Veja a capa da edição 26 da revista aqui!

comments powered by Disqus