quarta-feira, 1 de abril de 2009

Poderosos Vingadores contra o Destino

Nova York foi infestada por uma ameaça alienígena simbionte, fruto de um suposto ataque terrorista promovido pela Latvéria. Em resposta, os Poderosos Vingadores e a forças da SHIELD se alieram num contra-ataque contra o déspota daquele país. Todavia, uma luta contra Von Doom nunca é algo fácil e um embate entre ele e o Homem de Ferro acabou por levá-los (juntamente com o Sentinela) para o passado da Marvel.

Avengers vs Doom

Unindo forças, os três conseguiram encontrar um meio de viajar novamente no tempo e voltar praquela época.Todavia, algo não saiu exatamente como planejado. O Dr. Destino desapareceu durante a viagem e mal sabemos quais são seus planos para deter os invasores de seu país.

Na conclusão desta história, mostrada em Avante, Vingadores! 27, temos um pequeno prelúdio de um novo encontro entre Doom e Morgana Le Fay, desenhado pelo estupendo Marko Djurdjevic. Nele, os amantes que transcedem a barreira do tempo negociam mais uma vez. Doom quer aprender com a feiticieira a conjurar um exército de criaturas infernais. Em troca, promete a bruxa qualquer coisa que queira.

Avengers vs Doom

Voltando a nosso presente, vemos então o Dr. Destino usando essa habilidade aprendida contra o restante dos vingadores, liderados pela Miss Marvel. O ataque é brutal e mesmo com membros tão poderosos, a equipe é derrotada.

Avengers vs Doom

O time só desperta algum tempo depois, presos numa espécie de trama mágica invocada por Doom. Enquanto o time tenta entender sua atual situação, Jessica Drew faz um comentário jocoso sobre “ao menos eles não estarem nus” (uma referência clara a primeira aventura dos Novos Vingadores na Terra Selvagem).

Como líder da equipe, Miss Marvel se vê na posição de falar com o vilão captor e quando pede sua atenção, recebe uma ordem de silêncio de Destino. O doutor se aproxima da líder dos Vingadores e desvaloriza seu posto, subestima como heroína e a chama de vaca. E esse dialogo que a princípio pode tirar alguns risos de canto de alguns leitores foi responsável por um das maiores discussões dos fóruns de quadrinhos americanos.

Avengers vs Doom

Primeiramente, o peso das palavras de Doom xingando-a com termos do tipo “mobília gorda” e “boca de vaca” mostrou-se chocante para alguns fãs da personagem. Segundo, conhecedores da história de Victor Von Doom acharam impróprio que o tão elegante doutor abusasse de termos tão rudes para lidar com um inimigo, mesmo sendo a Miss Marvel. Ainda assim, houve aqueles que se divirtiram a beça com a situação, já que boa parte das pessoas anda achando o comportamento de Carol Danvers digno de um heroína de quinta categoria.

Avengers vs Doom

Mas deixemos as polêmicas a parte e continuemos a nossa história. Doom, tanto ignorando a liderança de Carol como a presença dos demais heróis presentes, só atém sua atenção para Ares, único que consideraria um risco quase ferisse. E temendo um futuro confronto com deuses, Destino decide que irá enviá-lo a seu pai, Zeus.

Nesse meio tempo, Jessica Drew, a mulher-aranha, arrisca usar seus poderes de uma forma que nunca mostrou antes. Sobrecarrega-se e isso afeta instantaneamente os grilhões místicos que prendem todos ao redor. E uma vez libertos, Ares e os demais poderosos vingadores partem com toda ofensiva contra o vilão. No entanto, sua arma já fora acionada.

Avengers vs Doom

E é nesse instante que voltamos ao final da última edição, quando o Homem de Ferro e o Sentinela acabam de voltar do passado. Ao que parece, Von Doom conseguiu mesmo se deslocar algumas horas antes e chegar com tempo suficiente para orquestrar uma defensiva melhor para seu reino.

Como vimos, Carol chega bem em cima da hora para alertá-los. Ela consegue agarrar o Sentinela para longe dali, mas Tony Stark fica para trás e é atingido em cheio pela explosão do Castelo de Doom. Reynolds vai até onde estava o Homem de Ferro e volta com ele em seus braços. Sua armadura esta avariada demais e parece que o herói tem poucas chances de sobreviver ao ataque.

Avengers vs Doom

Sob instrução do mesmo, Reynolds o golpeia com o máximo de seu poder de mil sóis explondindo. Com isso, o sistema da armadura foi sobrecarregado e reiniciado com segurança. Stark estava a salvo e suas primeiras palavras logo após sua recuperação foram “Onde esta ele?”.

Dentro do Castelo, os demais vingadores atacavam com o máximo de força o déspota da Latvéria. A luta parecia ter uma certa vantagem para o Doutor, que continuava abusando de seus dons mágicos. Contudo, a chegada de Sentinela rapidamente o põe em seu lugar. O herói dourado simplesmente agarrá-o pela máscara e arranca com sua surpreendente força, juntamente com parte da armadura mística do vilão.

Avengers vs Doom

Com seu rosto a mostra para todos, Von Doom depara-se horrorizado com o atual Diretor da Shield. Stark se aproxima do inimigo e apenas reafirma seu poder de voz de prisão. “Reconhece agora minha autoridade?

Avengers vs Doom

De volta aos Estados Unidos da América e ao seu posto de Diretor, Stark e Maria Hill observam os principais noticiários do país festejarem a prisão de Doom. Feliz por finalmente terem uma grande vitória nas mãos, os agentes comemoram. Tony, no entanto, ainda lamenta por ter sido tão enganado por Destino e Maria Hill parece definir a situação de uma forma bem mais prática. Eles ganharam afinal.

Contudo, em meio as palavras de Hill, algo chama a atenção de Stark. Ela diz que ele deve agradecer a presença da agente Drew no time, afinal se não fosse ela estariam ainda todos presos... e mortos. Stark franze a testa com essa idéia minando sua cabeça.

Na Torre Stark, Drew curte um pouco do momento numa banheira de ofurô. Logo, sua colega de equipe Natasha Romanov resolve se juntar a ela e trocar um pouco de conversa fora. Em meio as perguntas feitas pela Viúva Negra, uma parece por uma pulga atrás da orelha não só dela, mas de todos os leitores. Afinal, desde quando a Mulher Aranha demonstrou ter uma capacidade de poder tão grande como aquela?

Avengers vs Doom

Por fim, o epílogo retoma as cenas de nosso prelúdio. Em seu castelo, Morgana le Fey espera por seu amado Destino na cama. Todavia, o doutor parece não chegar...

Avengers vs Doom

Coveiro

comments powered by Disqus