sábado, 4 de abril de 2009

Deadpool: Um tipo diferente de Magia

Deadpool vivendo um abracadabra

Depois de invasões suicidas a bases da Hidra e viagens pelo tempo, chegou a vez do mercenário tagarela Wade Wilson enfrentar outros tipos de ameaças, como no campo da Magia. E quando estamos falando nesse setor, quem outro senão o Mago Supremo, o Doutor Estranho, poderia acompanhá-lo.

Como vimos na edição anterior, Stephen Strange aparece na agência X convocando Deadpool para um trabalhinho especial do qual a sobrevivência da realidade depende. Então, imediatamente, Wade e seu atual parceiro Bob, o agente da Hidra, foram despachados para as mais diferentes realidades afim de acabar com todas as sortes de ameaças que lá toparam.

Deadpool vivendo um abracadabra

Enfrentando exércitos de acéfalos (ou sem-mentes, se você tem birra das modificações de traduções atuais da Panini) até minotauros ensadecidos, Deadpool e Bob foram completando cada etapa de sua missão misteriosa ordenada pelo Mago Supremo até que finalmente chegaram ao final, a dimensão onde estava preso o corpo do arquinimigo de Wilson, T-Ray.

Deadpool vivendo um abracadabra

Como mostrado em edições anteriores, T-Ray foi morto por Deadpool utilizando sua própria espada mística cravada em sua testa. Essa espada acabou por flutuar entre os planos e o ferimento por ela causado até hoje vaza energias esotéricas. Segundo Estranho, isso acabou por jogar o corpo de T-Ray em diversas realidades e as energias negras que ele mal aprendera a controlar vazaram por onde passava, ameaçando gravemente o plano etéreo.

Então, Wade foi enviado para cada uma dessas realidades para que usasse sua Katana ferindo feras de vários desses planos e assim embuísse a arma com energia mística desses lugares. A etapa final, no entanto, certamente não seria aceita de cara pelo mercenário. Com essa espada, Wade deveria trazer T-Ray de volta a vida.

Deadpool vivendo um abracadabra

Contudo, após muitas explicações do Mago e resistência de Wilson, o mercenário usa sua espada no ferimento aberto de T-Ray. Instantaneamente, o sósia de Wilson some num clarão de luz e a próxima parte da missão de Deadpool é revelada. Ele deve recuperar o espírito de T-Ray e para isso terá um encontro inusitado com outro mago da Terra, o Irmão Vodu.

Deadpool vivendo um abracadabra

Levados por Estranho até o brejo onde o feiticeiro reside, Deadpool e Bob deparam-se de cara com uma manifestação mórbida de boas vindas – um exército de Zumbis emergindo das fétidas águas do pântano. Daí, já dá pra imaginar que começa a sessão de balas na nuca e cabeça decepadas tão típicas das histórias de nosso amigo mercenário.

Deadpool vivendo um abracadabra

No meio da briga, o irmão Vodu prende Deadpool e se admira que o mercenário decida trazer seu arquinimigo de volta a vida em prol de uma causa maior. Assim, ele decide entregar a alma perdida de T-Ray de volta ao corpo recém-recuperado... e muito maior. E como era de se esperar, uma vez restabelecido, T-Ray resolve voltar a antiga pedenga de antes assim que depara-se com seu inimigo Deadpool na sua frente.

Deadpool vivendo um abracadabra

T-Ray apenas usa suas mãos para esmagar Deadpool, mas surpreendentemente o mercenário não morreu. Tudo não passava de uma alucinação, só que o irmão Vodu também adverte que Wilson não poderia morrer porque “teoricamente” não teria alma. Deadpool parece se abater demais com essa informação, mas o irmão Vodu o ignora e o lança de volta ao plano etéreo, onde a luta entre ele e T-Ray continuavam.

Desta vez, o mercenário usa sua mente e resolve crescer alcançando o mesmo tamanho que T-Ray. A disputa fica então entre iguais. A velha questão de roubo de identidades é mais uma vez colocada na pauta e Deadpool aproveita para reclamar que já que não tem sua alma, seria bem justo roubar a do T-Ray.

Num dos ataques, T-Ray alveja Deadpool com uma arma e isso fragmenta sua forma naquele plano em vários pedaços. O curioso, no entanto, é ver que cada pedaço assumiu a forma de um herói Marvel diferente. Seria por acaso esse o maior desejo interior do nosso querido personagem? Ser um herói?

Deadpool vivendo um abracadabra

Bem, deixando esse questionamento de lado e voltando a história, encontramos os vários diferentes fragmentos de Deadpool derrotando T-Ray. Wade aponta a sua arma para o arquinimigo ameaçando roubar sua alma, mas no final, acaba promovendo seu suicídio naquele plano e surpreendendo até mesmo o T-Ray.

Deadpool vivendo um abracadabra

Corpo e Alma de T-Ray finalmente voltaram a se unir. Ao mesmo tempo, ele e Deadpool, ambos arquinimigos agora dividem uma alma. Strange surge e parece continuar uma velha conversa entre ele e Vodu. A missão finalmente fora cumprida, apesar de Vodu desconfiar que as verdadeiras intenções do Mago Supremo fora testar a natureza da alma de Wade. Ele parte e logo em seguida Vodu os aconselha a não desperdiçar a grandiosidade que tem.

Então, os dois arquinimigos são deixados sozinhos. E apesar de continuar com as mesmas birras, decidem acatar os conselhos. Deadpool segue sorridente, pois percebeu durante toda aquela confusão que tinha sim uma alma, apesar de Vodu querer enganá-lo num teste. No final, fez a escolha correta.

Deadpool vivendo um abracadabra

Ainda no pântano, Wade encontra seu mais novo “sidekick”, Bob. Ambos deixam o lugar já se programando para a próxima missão – um rango na lanchonete Katz, com direito a Pastrami insosso e tudo.

E já podemos adiantar que essa edição 52 é praticamente a penúltima edição de Wolverine contendo as histórias do mercenário tagarela, ao menos por hora. As histórias do título “Cable e Deadpool” escritas por Fabian Nicieza chegam ao fim neste mês de abril e já podemos esperar o retorno de Cable em revista Solo na próxima
X-men Extra. Fiquem de olho!!

Coveiro

comments powered by Disqus