terça-feira, 14 de abril de 2009

Wolverine e Deadpool: Combate além do Mortal

Bom, se os fãs de Deadpool já estavam se amarrando com a presença do mercenário tagarela em quase 50% da revista do Wolverine vivendo aventuras além do tempo e até mesmo desta realidade, devem ter saltando de alegria na edição 52 do baixinho canadense. Afinal, Wade Wilson invade as páginas de Wolverine Origins com uma única missão – Matar Logan.

Deadpool vs Wolverine

Bom, a história começa completamente sem sentido, como costumeiramente acontece com nossa personagem. Wade Wilson simplesmente arma uma bela brincadeira non-sense com o protagonista da série, que simplesmente estava deleitando um jantar num restaurante em Chinatown. O que deveria ser apenas um pato cozido para uma bela refeição, na verdade não passava de uma bomba. Este era o primeiro aviso para o baixinho canadense – ele estava sendo caçado.

Após ser arremessado pela janela com o impacto, Wade surge e topa frente a frente com o mutante mais perigoso da Marvel. Loucura? Pode acreditar, afinal, Deadpool parece estar com sinais ainda mais graves de sua esquizofrenia, tendo claros delírios e destacadamente mostrando que tem não só uma outra personalidade diferente (ou seria recordatório)... mas duas.


Deadpool vs Wolverine

Impaciente, Logan resolve logo dar uma bela surra no insano mercenário, mas se livrar de Wilson não parece ser tão simples como era antigamente. Com um arsenal vasto, Deadpool surpreende o baixinho com shurikens bombas que o jogam para longe, caindo numa loja de departamento.


Deadpool vs Wolverine

Wilson toma o elevador e a luta continua bem feia dentro da loja. Mais uma vez surpreendendo Wolverine, o mercenário tagarela tira algumas granadas da manga e manda tudo pelos ares. Logan até que consegue escapar a tempo pela janela, mas Pool aparentemente fica por lá bem no meio da explosão.

Deadpool vs Wolverine

A polícia local logo chega e o embate entre os dois vorazes ex-agentes da arma X tem que ser colocado de lado. Para escapar dali, Wilson despista os policiais usando o velho truque de disfarçar um manequim e seqüestra uma ambulância que estava no local. Todavia, mal sabia ele que seu alvo, Wolverine, estava em seu encalço.


Deadpool vs Wolverine

Durante a perseguição, Wade repentinamente freia a ambulância e lança o baixinho com toda força contra uma parede. Do volante, ele olha estático para o lugar onde seu alvo foi parar. Seus olhos parece sorrir e ele apenas sussurra “Não é que deu certo?”

Wolverine caiu justamente em cima de uma X vermelho marcado na calçada. E esse era o local justamente em que Wade mandou um contratado seu arremessar um imenso piano assim que fosse dada a ordem. A cena hilária é típica do antigo desenho do Papaléguas e Coiote.

Deadpool vs Wolverine

Enquanto Deadpool se delicia com o sucesso de seu plano, percebe que um transeunte registrou tudo com sua câmera digital. É divertido ver o mercenário pedir para o sujeito passar as imagens que registrou por email sem mal saber que Logan já estava recuperado e pronto para sua revanche.

Desta vez, desarmado, o mercenário sequer espera para tagarelar. Foge por dentro de um outro restaurante local, e mais uma vez coloca Logan em apuros, tendo que se atracar com uma garçonete troncuda que trabalhava por lá.

Essa enrolação toda garantiu tempo suficiente para Pool conseguir um novo rifle e arma mais um plano contra o baixinho. Após atirar contra o baixinho da sacada de um prédio logo após a saída daquele restaurante, Wilson parte para o mano a mano com Logan. A luta, claro, não dura muito, já que o mercenário tem outro plano.

Após levar umas boas sovas de Logan, mas sem nunca perder o bom humor, Wade decide usar mais uma de suas ferramentas especiais (desta vez, uma especialmente produzida pela IMA). Um gancho que é ativado por controle remoto se agarra a um veículo da rua ao mesmo tempo que se atraca ao pé de Wolverine. Isso faz o baixinho ser arrastado a uma alta velocidade para quilômetros longe dali.

Deadpool vs Wolverine

Enquanto essa armação coloca Logan temporariamente fora de combate e causa um gigantesco acidente rodoviário, Deadpool vai até um de seus apartamentos próximos dali e reabastece seu arsenal (além de vestir um outro uniforme).

Deadpool vs Wolverine

Logan se levanta ainda capenga e dá mais uma vez com a cara abobada do mercenário, sempre pronto para mais um quebra-pau. Desta vez, no entanto, Deadpool pode estar realmente encrencado, já que pela cara do Wolverine, ele está justamente naqueles modos de “selvageria pura”.

É, agora, o bicho vai mesmo pegar.

Deadpool vs Wolverine

A história ainda continua, mas trazendo muito mais surpresas que o nosso leitor sequer cogitaria pensar. Apenas aguardem a próxima edição de Wolverine Origins, escrita por Daniel Way e desenhada por Steve Dillon.

Coveiro

comments powered by Disqus