quinta-feira, 23 de abril de 2009

Capitão América é a estrela dos 70 anos da Marvel

Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!

Criado em 1941, quando a Marvel Comics ainda tinha a alcunha Timely Comics, o Sentinela da Liberdade marcou muito mais que qualquer outro personagem da época, e como a editora comemora seu septuagésimo aniversário em 2009, nada é mais merecido do que homenagear aquele que talvez tenha sido o responsável por torná-la o que ela é hoje. Para tanto, muitas novidades estão programadas para a série regular do herói, inclusive uma mudança de numeração com a edição 600 encaminhada para junho, naquele que já está sendo considerado o ano do Capitão América!

Em entrevista para o website Marvel.com, Ed Brubaker, escritor regular da revista, falou um pouco do que podemos esperar das próximas edições a serem publicada nos EUA. "A #50 é sobre os vários aniversários de Bucky Barnes, onde examinamos sua história e seu sentimento em ser Bucky e agora ser o Capitão América. Ela introduz algumas das coisas que veremos depois da #600, e a #600 é quase tanto uma edição de Vingadores ou uma edição de "Universo Marvel" quanto do Capitão América. A história se passa no aniversário de um ano da morte de Steve Rogers. Você vai poder ver como o mundo mudou no UM, e mostramos um bando de personagens diferentes reagindo a isso."

Além de Brubaker, escritores consagrados do passado do bandeiroso como Mark Waid e Roger Stern fizeram histórias curtas para a muito esperada edição 600.

Brubaker também detalhou a edição 601, na qual tem a companhia do lendário Gene Colan. "É uma história da II Guerra Mundial. Tem umas coisas nos dias modernos envolvendo Bucky e Nick Fury no final. E tem umas revelações de coisas acontecendo no presente, mas eu perguntei ao Gene, "O que você quer fazer? Eu pensei que podíamos fazer uma história da II Guerra Mundial." Eu achei que ele ia gostar disso, tendo servido ao exército no passado. [Risos] Ele adorou. Ele foi tipo, "Eu quero desenhar chuva e escuridão e prédios em ruínas." Eu disse, "Já estou até vendo!"Eu escrevi tendo ele em mente, e é tipo uma revista de terror do Capitão América. É bem louca."

Sobre o que vem depois: "O próximo arco começa na #602 e chama "Duas Américas" - ou talvez "Dois Capitães América." Ainda não decidi. Ele trata dos flashbacks do Capitão América mau da década de 50 que vimos na edição #49 e um pouco na #600. O cara que era um fã tão grande de Steve Rogers que ele se tornou Steve Rogers e o Capitão América. Ele sempre foi uma das coisas que eu mais gostava da história do Capitão América, então reviver ele durante o arco "A Morte do Capitão América" sempre foi o meu plano."

Isso é o que teve de mais importante na entrevista, mas a principal notícia veio depois, quando foram anunciadas as solicitações de julho para as revistas da Marvel, incluindo uma mini-série em 5 edições intitulada Reborn ("renascido"), ainda sem descrição de conteúdo como é comum em projetos grandes ou relacionados a outros títulos. Até aí nada demais, certo? Acontece que os nomes envolvidos na série são de peso: roteiro de Ed Brubaker, desenhos de Brian Hitch, capas de Hitch, John Cassaday e Alex Ross. E todos já trabalharam em gibis do Capitão América.

É bem provável que o projeto tenha relação com a imagem divulgada algum tempo atrás, que mostrava a estrela do peito do Capitão sobre um fundo negro. A pergunta que fica é: Steve Rogers está voltando dos mortos?

Fique ligado no Marvel 616 para maiores informações.

Brizola

comments powered by Disqus