sexta-feira, 10 de abril de 2009

Autores da Marvel se reúnem na ECCC '09

Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!

Alguns dos principais escritores da Casa das Idéias foram a Seattle, em Washington, para falar de seus projetos na edição desse ano da Emerald City Comic-Con. C.B. Cebulski mediou o encontro com os fãs, que contou com as presenças de Daniel Way, Matt Fraction, Jason Aaron, Brian Bendis, Rick Remender e Ed Brubaker. Apesar do clima descontraído do evento, eles soltaram algumas informações interessantes.

Para começar, Fraction fez valer seu papel de escritor de Uncanny X-Men e pôs um fim às especulações em torno da polêmica imagem de uma equipe maligna dos X-Men, aquela que publicamos na semana passada. Segundo ele, os leitores só precisam procurar no crossover dos Dark Avengers e os X-Men as razões para a formação dos chamados "Dark X-Men", mas não se trata de uma revista nova como estava sendo sugerido na internet, e sim algo que se desenrola durante a história e dependendo do resultado do confronto pode ou não ser mantido depois.

A imagem liberada pela Marvel é simplesmente a capa de Uncanny X-Men #513, uma das edições que fazem parte do crossover. Ainda sobre o evento, Fraction contou que se chamará "Utopia". Na trama, Osborn e seus Vingadores precisam se meter nos assuntos dos X-Men quando manisfestantes mutantes tomam as ruas de San Francisco, colocando em risco o acordo de paz entre Emma Frost e o vilão.

As mudanças realmente significativas ocorrem em dois títulos mais cult, Ghost Rider e The Immortal Iron Fist: as séries não serão publicadas por alguns meses para dar espaço a duas mini-séries relacionadas. Em Ghost Riders: Heaven's on Fire, Jason Aaron encerra sua épica passagem no Motoqueiro Fantasma com uma batalha entre Danny Ketch e Johnny Blaze que chegará aos portões do Paraíso, onde o maligno anjo Zadkiel prepara-se para tomar o poder. A mini-série de 6 partes tem arte de Roland Boschi.

Quanto ao Punho de Ferro, o campeão de Kun'Lun dá lugar aos guerreiros das outras cidades místicas em Immortal Weapons, uma série de cinco especiais que conta um pouco mais da vida dos heróis interdimensionais que se aliaram a Danny Rand. Foi revelado que o primeiro especial é sobre o volumoso Fat Cobra em busca de seu passado e tem roteiro do prolífero Jason Aaron com arte de Mico Suayan.

Um dos momentos mais divertidos da convenção foi quando Brian Michael Bendis começou a distribuir cópias da sua edição especial do FCBD para os fãs que fizessem as melhores perguntas. Se trata de uma história original envolvendo Thor e os Vingadores, onde Bendis e o artista Jimmy Cheung prometem reintoduzir o Deus do Trovão ao resto do Universo Marvel. O lançamento oficial nos EUA está previsto para o mês que vem.

O encontro terminou sob uma salva de palmas entusiasmada.

Brizola

comments powered by Disqus