segunda-feira, 6 de abril de 2009

Vazamento e mais um Pôster de X-Men Origins: Wolverine


X-Men Origins: Wolverine

Independente do badalado "vazamento" de uma versão pirata na internet, X-Men Origins: Wolverine tem estréia oficial prevista para 1º de maio ao redor do mundo. E mais um pôster internacional (francês) foi divulgado. Confira abaixo.

X-Men Origins: Wolverine

Além da imagem, é quase impossível não falar do vazamento. A notícia não é nova, mas vale registrar um pronunciamento oficial da 20th Century Fox a respeito do ocorrido. Traduzido livremente, seria algo como:


"Noite passada uma versão inacabada e roubada de X-Men Origins: Wolverine foi disponibilizada ilegalmente em alguns websites. É uma versão sem muitos dos efeitos visuais, e mesmo cenas inteiras, além de áudio e trilha provisórios e igualmente inacabados. Nós contatamos imediatamente as autoridades e a maioria dos links foi removida. Nós temos recursos para identificar tanto aqueles que disponibilizam quanto os que fazem o download dos nossos produtos. A fonte do vazamento inicial foi identificada e será processada dentro de todas as medidas legais. O FBI e MPAA também estão investigando ativamente o crime. Estamos felizes pelo apoio de fansites que condenam a pirataria e divulgação ilegal de material, apontando tais atos como ofensa ao trabalho dos cineastas e atores, além dos próprios fãs do filme."


O assunto é espinhoso, pois passa por algo muito maior, que é o debate sobre o compartilhamento de arquivos na internet, mas também pelo roubo de conteúdo inédito direto de arquivos privados.

Particularmente, não me interessei nem por onde encontrar tal versão inacabada, por prezar bastante assistir ao filme devidamente finalizado e em uma tela/som de cinema, o que em geral valoriza bastante o filme. Ao mesmo tempo, não pude pensar no caso do filme brasileiro "Tropa de Elite", que acabou se tornando muito popular após um episódio muito parecido com esse.

Pedimos apenas que, quem quiser comentar sobre isso, lembre que muitos não viram a versão inacabada (inclusive eu!). Então sem spoilers nos comentários, por favor.

X-Men Origins: Wolverine, é estrelado por Hugh Jackman (no papel de Logan/Wolverine), Liev Schreiber, Ryan Reynolds, Taylor Kitsch, Will.i.am, Danny Huston, Dominic Monaghan, Daniel Henney e Lynn Collins, além de contar com a direção de Gavin Hood.


João

comments powered by Disqus