terça-feira, 21 de abril de 2009

Zumbis Marvel: A Última Refeição

Photobucket

Sim, nossos amados zumbis se encontram com um problema. Eles estão famintos, mas de tanto serem gulosos, a comida de todo universo acabou. No intuito de conseguir mais comida e tentar aplacar a fome, eles retornam ao seu planeta natal para conseguir uma máquina que possibilita viagens dimensionais. Mas obviamente, as coisas não vão ser tão fáceis quanto se imagina.

Quem acompanhou a última edição sabe que a situação em Nova Wakanda é extremamente complicada. O líder desse protótipo de país, T’Challa, o famoso Pantera Negra, tem que lidar com um golpe de estado, com uma invasão de zumbis e ainda ver que seu filho se transformou em um experimento científico nas mãos de Reynolds. E claro, lidar com o fato de ser um zumbi também.

Extremamente irritado, T’Challa quer acabar com a vida de Reynolds. Porém, ao avançar para cima do referido cientista, seu filho, vestindo a roupa do Coronel América ( Bom, quem sabe essa cena não estimula a Panini a publicar uma das histórias mais pedidas, que é The Truth, sobre o Capitão América negro), inclusive citando famosas frases, como “Avante , Vingadores”!

Photobucket

T’Challa não entende nada. Mas Reynolds começa a explicar. Na verdade, o corpo do filho não passa de uma mera carcaça. Quem está dentro do crânio é Steve Rogers, o famoso Coronel América. Enquanto Reynolds explica, Cage e Parker tentam deter o bandeiroso zumbificado.
T’Challa quer saber quem mais ajudou Reynolds nesse experimento macabro, já que pela frase dele, há mais pessoas envolvidas. Nesse instante, Forge se revela como um dos colaboradores, o que deixa o Pantera Negra mais furioso. T’Challa acaba exagerando na força, mas pede desculpas pelo fato, mas que não perdoou Forge pelo que fez ao seu filho.

Depois da confusão, eles começam a elaborar um plano para conter os outros zumbis. E eles não tardam a chegar. Porém, nossos heróis estão à espera dos zumbis. Ao chegarem, T’challa os recebe com uma proposta de entregar o portal dimensional, desde que deixem as pessoas de Nova Wakanda em paz. O Gigante concorda com a proposta, mas na verdade tudo não passa de um plano para contê-los. Só faltou o Pym gritar “Traição” como a bruxa Baratucha.

Porém, nem tudo sai como o previsto, já que uma parte do Homem de Ferro fica para fora do campo de força, que vai atrás do campo de força dimensional. Explode uma violenta batalha entre as hordas zumbificadas. Com direito a Fênix tendo seus ataques de destruição e tudo mais que as batalhas Marvel têm direito.

Photobucket

Enquanto os zumbis se digladiam, Stark vai atrás da máquina dimensional, mas ele também encontra resistência, corporificada por Cortez, Forge (e armadura antiga do Homem de Ferro) e Coronel América.

Os esforços da tropa de T’challa parecem ser inúteis. Os poderes cósmicos de Cage e Aranha não são suficientes para deter a Fênix. O Pantera Negra tem o corpo espatifado pelo Gigante, que logo em seguida destroça a sua ex-esposa. Mas os problemas começam a acontecer dentro do laboratório de Reynolds.

Bruce Banner consegue escapar e está faminto. Precisa comer para conter o furioso Hulk. E sua vítima é Reynolds, que está lamentando a suposta morte de Janet e controlando o campo de força que prende as hordas zumbificadas de Pym. Porém, na ânsia de devorá-lo, Banner acaba desativando campo de força, que permite o avanço de Pym e os demais. E a primeira coisa é partir para abrigo onde estão os últimos sobreviventes da terra. Nesse momento, ao adentrar aquele recinto, Hank Pym percebe uma coisa: A fome desapareceu.

Photobucket

Sim, a voraz, a descontrolada, a insaciável fome. Ela simplesmente desapareceu, conforme já foi dito por Janet antes do violento combate começar. E assim que a fome desaparece, um pouco de esclarecimento vem à tona.

Hank manda Wolverine parar o que está fazendo, ordem que é reiterada por Stark, que vem acompanhado do Coronel América e de Forge. Wolverine, um pouco relutante, solta o garoto que estava prestes a devorar. O Senhor do Fogo, já sem sua mandíbula, tenta comunicar algo, mas ninguém entende. Nesse momento, T’Challa e os demais chegam para combater as hordas do Gigante.

Porém, Hank Pym não quer mais saber de luta e pede uma trégua. Cortex não fica muito feliz com a idéia, já que até pouco tempo atrás, Nova Wakanda foi quase devorada pelos famintos zumbis. Pym tenta se explicar, mas Cortez não está muito preocupado com isso. Forge tenta impedi-lo de fazer alguma besteira. Eis que nesse momento, surge a última ameaça: O Incrível Hulk, totalmente descontrolado e faminto.

Photobucket

Todos se juntam para deter a incrível força da natureza personificada no Gigante Esmeralda. Porém, nada parece detê-lo. O Hulk avança e destroça todos que cruzam seu caminho. Nem mesmo os poderes galácticos como o do Senhor do Fogo ou da Fênix parecem detê-lo. Nem mesmo a tecnologia avançada do Homem de Ferro parece surtir algum efeito. Eis que então surge Reynolds, disposto a se sacrificar.

Deprimido pela morte de Janet, Reynolds se oferece como comida para aplacar a incrível fome do Hulk. E assim, o Hulk voltou a ser Bruce Banner, que implora pela sua morte, que é prontamente atendida pelos zumbis. Pym agora diz que é hora de fazer a coisa certa e tentar ajudar essas pessoas. E durante a limpeza, temos uma surpresa que deixaria Reynolds muito feliz: A Vespa ainda está viva.

Nesse momento, é hora de honrar os mortos (mas dessa vez, os mortos que não se mexem). Homem de Ferro, Hulk, Senhor do Fogo, Jean Grey (tomara que nessa dimensão ela não volte) e Gavião Arqueiro. Todos os que caíram para deter o Golias Esmeralda.

Photobucket

Pym procura Janter para poderem conversar. Pede desculpas por todos os eventos que eles provocaram e toda aquela ladainha de sempre que o Gigante costuma falar quando percebe que fez uma besteira das grandes. Janet diz que Reynolds foi uma das melhores pessoas que ela conheceu. Apesar de estar extremamente chateada com Pym, ela irá comparecer a reunião que este vai promover.

Na reuinião, T’Challa quer saber onde está o Forge. Mas Cortez diz que a reunião pode começar. Gigante começa a dizer que essa comunidade está fadada a extinção, já que não tem recursos suficientes para prosperar. Hank diz que conseguiu, com a ajuda de Cortez e Forge, conseguiu consertar o portal dimensional. Eis que o vilão se revela. Era ninguém menos que Cortez, que dizia que o portal nunca funcionava já que ele o sabotava. E começa a revelar os planos para tomar conta da pequena comunidade e se livrar do clã dos Panteras Negras. T’challa tenta alguma reação, mas é tarde demais. Cortez ativa o portal dimensional e transfere todos os zumbis para outra dimensão.

Forge chega e fica chocado com a atitude de Cortez, dizendo que tem trazê-los de volta. Mas o pobre Forge é espancado pelo filho de Fabian, que agora tem o controle daquela comunidade. Para onde os zumbis foram mandados.

Photobucket

E assim se encerra Zumbis Marvel Vol.2. Na próxima edição de Marvel Max veremos como a praga zumbi invadiu a dimensão dos nossos amados heróis. E ainda resta a pergunta: Qual dimensão os zumbis Marvel irão invadir? É possível confiar nesses monstros desmortos? Só nos resta esperar por estas respostas.

Rafael Felga

comments powered by Disqus