sábado, 11 de abril de 2009

Homem-Aranha e seus Incríveis Amigos

*Artigo (e imagens) feito pelo colaborador Jeferson Vasconcellos

Photobucket

Após as prováveis mortes do seu arquiinimigo Norman Osborn e do seu melhor amigo Harry, Peter Parker curte um período aparentemente tranquilo, voltando suas preocupações aos estudos, que tem negligenciado depois de tantos problemas vestindo a roupa de Homem-Aranha.

Seus amigos adolescentes também têm suas preocupações. Kenny ainda não acredita que está namorando a famosa Kitty Pryde e que Peter pode confiar nele para guardar seu segredo de que é o Homem-Aranha; Mary Jane odeia o seu emprego como balconista de lanchonete de shopping; Liz Allen acredita que passa por problemas femininos que nem ela sabe quando vêm ou quando vão embora; Johnny Storm, o Tocha Humana do mundialmente famoso Quarteto Fantástico, tem um encontro com uma garota que dá mais atenção à fama do acompanhante do que ao próprio; e Kitty, a mutante mais conhecida do colégio Midtown, não agüenta tantos olhares indiscretos em sua direção, esperando que ela faça algo além da compreensão dos estudantes “normais”.

Photobucket

Na saída de mais um dia do colégio, Peter e MJ se deparam com Johnny encostado no seu carro esporte na porta esperando por eles. Peter logo pensa que se trata de problemas para o Aranha, mas o Tocha o lembra de que ele estudou ali, portanto era normal visitar os antigos amigos que ele fez. Ao perguntar por Liz, a menina que ele apavorou da vez anterior, MJ diz a Johnny que ela tem problemas com todo tipo de pessoas com super-poderes, mutantes ou não. Na multidão, Kitty é avistada e também toma parte na confraternização. Uma cena engraçada é Johnny se dando conta do triângulo amoroso de que Peter, MJ e Kitty fazem parte. Para tornar ainda menos convencional esse encontro, eis que surge o Homem de Gelo, com pontes de gelo e tudo, atrás de Kitty. Peter a esta altura já está aterrorizado com medo de que alguém ligue o Homem-Aranha a ele.

Storm consegue finalmente encontrar Liz, que ainda sente-se com um desconforto inexplicável. Implorando, ela concorda em sair com o grupo, repetindo o encontro que tiveram na praia. Bobby Drake entrega a Pride um bilhete escrito por Wolverine, onde o conteúdo a deixa com lágrimas nos olhos.

Photobucket

Enfim, todos combinam de ir direto para a praia, com direito a Kitty convidando o Kenny Kong também. Ao chegarem lá, o papo de adolescente é trocado por comentários sobre o paradeiro de Nick Fury, do quanto ele é irritante ou não e sobre seus motivos. Mas, interrompidos pelas meninas, logo se esquecem das coisas que tornam suas vidas heróicas mais difíceis. Logo a noite toma conta e, em volta de uma fogueira, eles curtem o clima romântico.

Photobucket

De repente, ao olhar para a fogueira, Liz volta a sentir o tal desconforto e, em meio a gritos desesperados, sua cabeça se torna flamejante, e logo as chamas tomam todo o seu corpo, diante dos olhares incrédulos de seus amigos. Em segundos, Liz está transformada num ente de fogo, sem saber o que lhe aconteceu.

Photobucket

Descontroladamente, ela começa a alçar voo, deixando um rastro pelo céu noturno. Peter manda Johnny atrás dela e, no desespero, ela dispara contra o Tocha pedindo pra ele se afastar. Ele cai no mar, e logo é a vez de Kitty mandar Bobby ir atrás de Liz. Fazendo uma espiral de rampas de gelo, o fogo de Liz se apaga e ela é aparada por Peter. MJ indaga se ela sabe se é mutante, o que a deixa enfurecida, já que tem um tio mutante que trouxe muito sofrimento à família dela. Na raiva, sua mão se inflama automaticamente e ela se surpreendendo com o fato e logo a apaga. Naquele momento, o comunicador de Storm toca, e ele tem que abandoná-los por se tratar de alguma emergência do Quarteto.

Bobby, por ser mutante, e Parker, por ter poderes aracnídeos, compreendem o que a menina está passando e achando normal os poderes dela aparecerem daquela forma. Então, tentam convencê-la a aceitar sua nova condição. Mas Liz não se conforma e, dominando melhor seus novos dons, levanta voo mais uma vez, deixando todos para trás.

Photobucket

Começa uma perseguição do Homem de Gelo atrás de Liz pelos céus de Nova Iorque. Kenny indaga porque Peter também não vai atrás, mas ele tenta (sem muito sucesso) se fazer de desentendido. Então Kenny percebe e pede pra Peter pedir pro seu “amigo” Homem-Aranha ir. Finalmente Peter se vai, e já na cidade encontra uma já mais calma (e mais nua) Liz com Drake. A primeira reação dela é disparar uma rajada de fogo contra ele no susto, mas logo ela cai em si e pede desculpas.

Bobby acha melhor levá-la ao Instituto X para fazer testes que comprovem se ela é mutante realmente, e o Aranha dá a idéia de levá-la ao Edifício Baxter, ali mesmo, em NY. A menina acha que aquilo muda tudo na vida dela, e o Aranha tenta induzi-la a dar aos seus poderes um destino mais responsável. Ela continua confusa e quer continuar como ela mesma, mesmo com os novos dons. Peter acredita que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades (como todos sabemos), mas não consegue terminar essa frase, pois ela se recusa a ouvir para se tornar uma super-heroína.

Achando que o Aranha é alguém que ela conhece, ela o questiona porque mesmo sendo um super-herói, ele continua frequentando a escola. Ele diz que é o que acha legal e ela acha que ela não precisa mais disso, já que agora ela pode voar e curtir os novos poderes até quando ela quiser.

Photobucket

Vendo a insistência do Homem-Aranha, Liz quer saber quem ele é de verdade, pois ela não viu Peter vir atrás dela. Depois ela acha que ele não sabe nada sobre mutantes, pois ele diz que não é um. O Aranha diz saber como os mutantes se sentem, já que namorou uma. Como um deus ex-machina, esse momento de entendimento é cortado por uma nova presença que se aproxima levitando até eles. Magneto, o auto proclamado líder da espécie mutante, se denomina como o destino de Liz.

Photobucket


Este artigo compreende as histórias publicadas de Homem-Aranha Millennium das edições 86 e 87.


Jeferson Vasconcellos

comments powered by Disqus