quarta-feira, 15 de abril de 2009

Fabulosos X-Men: Férias com muita confusão!

Parece que é o fim dos X-Men. Depois de tudo que aconteceu de dinastia M até o “complexo de messias”, muitas coisas mudaram e mudaram drasticamente. Se é ou não o fim de fato, saberemos depois, agora é hora dos mutantes descansarem e repensarem a vida. Mas, claro, mesmo de férias, os heróis enfrentam problemas, nada nunca é fácil...

Photobucket


O “complexo de messias” acabou. Xavier levou um tiro de Bishop (que tentava acertar Cable) e seu corpo sumiu. Segundo Scott é o fim dos X-Men. Será? Sendo ou não o fim, os mutantes precisam de uma trégua. Depois de tudo o que passaram, nada mais justo que um descanso para se recompor. Cada um a sua maneira, claro. Enquanto Logan bebe em bares, Noturno e Colossus visitam monumentos históricos na Alemanha e Summers e Emma relaxam e se divertem na Terra Selvagem. Anjo também parte São Francisco para se encontrar Heptizibah e os outros “ex” X-Men.

Scott é o que carrega o maior fardo. Deixou a mansão para trás e deu um tempo com os X-Men, mas tem dúvidas se fez o certo. Em seu sonho ficam claros seus problemas, “argumentando” com imagens de pessoas de sua vida: seu pai, Jean Grey. Emma aparece para argumentar de verdade (como uma boa namorada telepata), lembrando que mudar é bom. Duas semanas antes de ir para suas “férias”, Ciclope teve uma conversa com o Homem de Ferro, diretor da SHIELD. Tony diz que depois de todos os eventos envolvendo os mutantes que, até agora estavam imunes à lei de registro, está sendo pressionado a registrar todos os X-Men. Summers faz um bom ponto ao dizer que mutantes nasceram assim e é absurdo serem registrados por nascer. Que não existem escolhas, além disso, ele é o único lá, não existem mais X-Men, agora eles são apenas mutantes, sem identidade secreta. “Os sonhos de Charles morreram com o instituto. O que fazer com isso é problema seu”, diz o mutante, e parte.

Photobucket

Na Terra Selvagem, momentos de ver os heróis em descontração, coisa que agrada alguns leitores e desagrada a outros. Emma e Scott se divertem caçando, correndo, montando em dinossauros, fazendo piquenique, namorando, conversando com Kazar e Shanna, vendo briga de dinossauros e pensando no futuro. A luta de dinossauros lembra Scott de como a vida é selvagem e como a luta pela sobrevivência é uma batalha de cada dia, coisa que se esquece muitas vezes na cidade.

Uma conversa interessante é a de Emma e Shanna observando os “namorados”. Frost vê na mente de Ciclope que ele não apenas assiste à luta, mas faz uma análise estratégica de cada passo. Algo que, como ela mesma diz, ninguém vê nele, só ela (e que deixa o herói bem mais interessante, mostrando que ele pode ser quieto, mas com personalidade de líder). Outra coisa que só ela faz é tornar seus olhos diamante e ver os dele quando quiser, parecendo cada vez mais a mulher da vida de Summers. Como diz a parceira de férias (Shanna), ela tenta enganar, mas é um coração mole. Depois, a x-man confessa ao companheiro como gostaria que as coisas fossem sempre assim, que não voltassem ao que era, e ele diz: “as coisas vão mudar, porque eu vou mudar tudo”. Mais uma vez um personagem de personalidade forte e agradável se mostra aos leitores.

Photobucket

Enquanto isso, Logan, Kurt e Peter vão direção à Rússia, mas sem antes aprontar alguma também: Wolverine faz sua travessura ajustando o indutor de imagem de Noturno para que este fique como a Angelina Jolie, o que não passa despercebido aos tablóides. Eles também conversam sobre o que houve e o que virá, bebendo, claro. Wagner pede ao colega beberrão que seja mais sensível com Rasputin que perdeu a mulher que ama há pouco (em Surpreendentes X-Men) e acaba de visitar o túmulo dos pais. Segundo o canadense, Piotr sabe sim o que veio buscar na cidade natal: Ele foi se lembrar de como era antes, quando os sonhos de Xavier davam esperança e não acabavam como acabou. Peter culpa os X-men por tudo que perdeu, mas Logan diz que este é o preço de ser mutante em si. É claro que, sendo nossos heróis quem são, nada termina sem uma boa briga de bar com assaltantes da região onde acabam revelando seus poderes.

Photobucket

Mas, estranho mesmo é o que acontece com Warren, em São Francisco. Ao chegar ele percebe que algo está errado e manda um aviso antes que perca o controle para Scott. O aviso é um tanto amedrontador dado o fato que termina com “não sei se são coisas da minha cabeça ou se é real. Estou começando a não me importar”. A cidade toda parece tomada por uma alucinação que faz todos viveram como hippies dos anos 60, sendo que parece algo que toma qualquer um que pise por lá. Anjo acaba incorporando o espírito também e após um certo tempo nem se lembra mais porque está ali. O mesmo aconteceu antes com Heptizibah, sendo que a presença de um homem de asas e uma mulher meio gata não deixam ninguém preocupado, afinal são os anos 60. Acreditam ser um presente da “deusa”, que se faz um mistério aos leitores por enquanto. Scott e Emma se dirigem para lá e as informações da telepata não são boas, além de todos parecerem bloqueados à sua telepatia, tudo parece ser parte de uma projeção mental, consciente ou não. Além disso, um “Celestial” ronda a área... segundo Frost, ele está “dormindo até o mundo acabar”.

Photobucket

Na Rússia, os 3 X-Men vão embora, já que é melhor Rasputin não ser reconhecido próximo à sua cidade natal, por que todos pensam que ele está morto. Porém, é tarde demais. Já foi reconhecido pela foto ao lado de “Angelina Jolie” e seu trem está sendo rastreado. Em Moscou, uma figura masculina questiona ser mesmo ele no tablóide e vivo e outra o responde que sim, e que foi visto por perto. A resposta é “excelente... faz muito tempo que a sala vermelha não brinca com mutantes”, o que não soa nada agradável.

Photobucket

Qual o destino de Colossus?? O que está acontecendo em São Francisco?? Emma e Ciclope resolverão o problema?? Quem é a “deusa”?? Porque o Kurt não usa o indutor e fica como o Brad Pitt?? É o fim mesmo dos X-men?? Porque eu gosto de encher o fim do artigo com perguntas?? Saberemos na próxima edição!!! (Ou não, não sou a redatora e ainda não li).


Cammy

ps. o título é uma paródia das chamadas da "sessão da tarde".

comments powered by Disqus