quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mulher-Hulk: Caçadora de Recompensas

*Artigo escrito pelo colaborador Jeferson Vasconcellos

Marvel Especial Mulher-Hulk

Desiludida após perder seus poderes e logo recuperá-los, ser desligada da Iniciativa, e sair do emprego na firma de advocacia GLK&B, Jennifer Walters resolve mudar radicalmente a sua vida e assumir uma nova vocação como caçadora de recompensas. Após 21 edições escritas por Dan Slott publicadas em Avante, Vingadores!, a nova fase da nossa querida verdona a partir de agora é capitaneada pelo veterano Peter David. E seu primeiro arco com 6 edições está na íntegra na edição 12 de Marvel Especial.

A primeira “caça” de Jennifer é Rocky Davis, um ladrão de jóias hi-tech que está foragido depois de ter pago a fiança para responder em liberdade a um roubo. Portando apenas uma incomum arma e um colete à prova de balas, Jen consegue render o acusado invadindo sua casa de surpresa sem precisar usar os seus poderes gama. Subitamente, um par de mãos enormes a agarra por trás e quebra o seu pescoço. O dono do par de mãos é ninguém menos que o primo de Rocky, Carl “Crusher” Creel, o Homem-Absorvente, antigo inimigo do Hulk, Thor, e outros do Universo Marvel.

Photobucket

Para fugir, eles tentam roubar o furgão de Jennifer, mas para surpresa deles, a Mulher-Hulk estava dentro do furgão! Golpeando-o violentamente, inicia-se uma devastadora briga de titãs, já que Creel absorve de imediato a resistência dela. Para surpresa de Rocky, de dentro da casa surge a pequena Jennifer com arma em punho, e com o pescoço quebrado, o rendendo novamente!! Quando a Mulher-Hulk estava levando a melhor sobre Creel, impossivelmente sente algo dentro do seu ouvido direito. É Titânia, a esposa de Crusher Creel, tornada diminuta por Hank Pym quando foi presa pela última vez. Ela começa a causar danos piores em Jen do que a surra do Homem-Absorvente e logo eles estão destruindo um dos maiores shoppings do mundo em Bloomington, Minnesota, o Mall of America (pra quem é de São Paulo, imagine o Center Norte, o Carrefour e o Lar Center, mais os seus estacionamentos somados, e com 4 pavimentos – observação nerd, não resisti).

Photobucket

Levando Rocky pra dentro do furgão, a Jen do pescoço quebrado coloca ele no lugar, causando nervoso em Rocky. Seguindo a trilha de destruição, ela encontra a minúscula Titânia correndo pelo corredor, já que ela havia sido arremessada de dentro do ouvido da Mulher-Hulk devido a um golpe monstruoso de Creel. Atraindo-o inadvertidamente para dentro de um aquário que quebrou durante a briga dos dois, a Mulher-Hulk acaba derrotando o Homem-Absorvente quando a água invade os corredores (E a Jennifer jogando Titânia dentro da boca de um dos tubarões). Seus poderes o traem, e ele absorve as propriedades da água, se dissolvendo em meio aos peixes e tubarões que estavam no aquário. Já no furgão, a Mulher-Hulk indaga à “Jennifer” se ela teve mesmo o pescoço quebrado e, revelando para nós que ela não passava de uma Skrull chamada Jazinda, diz que sua anatomia metamorfa lhe permitiu sobreviver ao trauma. Mais para frente ficamos sabendo que a alienígena entrou na vida da heroína há apenas três meses, e que elas fizeram um acordo por as duas serem caçadoras de recompensas e uma ter salvado a vida da outra.

Photobucket

Entregando o bandido capturado em Nova York, as duas rumam para um parque de trailers, onde as duas fixaram residência. Como a Mulher-Hulk é uma figura pública e ex-Vingadora, as crianças dos traileres a adoram, enquanto Jazinda adquire uma forma humana para que passe apenas como uma amiga de Jenny. Montando uma Harley, a nossa verdinha preferida vai atrás do pagamento pela captura, na Fiadora Boa Índole (ou FBI, como ela gosta de chamar). Mas a seguradora da FBI não está contente pelos danos causados por ela no Shopping em Minnesota, e causa um conflito entre o representante deles e um problema para Jennifer.

Photobucket

Entrando em um bar para beber e esquecer a discussão, um homem de nome Bran a aborda e depois do que parece um bate-papo amigável, saca o que aparenta ser um controle remoto e pressiona um botão vermelho que imediatamente ocasiona uma explosão do outro lado da rua, causando parcialmente o desmoronamento de um edifício. Retirando rapidamente os escombros, a Mulher-Hulk se depara com o homem da seguradora que tinha recomendado cautela com ela pouco tempo antes na FBI. Depois, ele agradece, dizendo que a recomendação que daria à seguradora seria diferente após ter sido salvo por Jen.

Photobucket

Agora a missão da Srta. Walters e sua parceira Skrull é achar o tal de Bran, e usando o banco de dados da FBI, descobre que o último paradeiro dele é em Cleveland, Ohio. Passando pela Pensilvânia, elas obtêm um Contato Imeditato no teto da sua van. Uma nave-cápsula alienígena é golpeada por Jen, que revida e a joga no mato, com o carro em movimento. Jen nem pisca, e resoluta, arranca a porta da naveta, revelando um ser esverdeado pálido com cabelinho de Bruce Lee lá dentro. Jazinda o reconhece como um nativo do mundo Chize, saturado por radiação gama, um Froma. Dando de ombros, Jen não quer saber da história do alien, mas Jazinda se familiariza com Cazon. Se negando veementemente a ajudá-lo, ela os larga pra trás o que causa uma discussão entre ela e Jazinda.

Perto dali, um casal em crise acampa, e é aterrorizado pela forma grotesca de um outro alien caçador de recompensas, da raça Badoon. Divertidamente ele os deixa em paz e sai pela mata. A discussão entre Jen e Jazinda prossegue, onde a Mulher-Hulk explica seus motivos para não ajudar quem quer que apareça com uma história triste em seu caminho. O altruísmo de Jen se perdeu após tudo o que ela passou em Hulk Contra o Mundo, Guerra Civil e durante a Iniciativa.

Photobucket

Um grito corta a conversa, e Jazinda vê o Badoon capturando o jovem Froma. A Mulher-Hulk separa a briga meio a contra-gosto, afastando o Badoon na porrada de Cazon e Jazinda. Os dois se deparam com o casal que tentava sair da mata, mas Cazon agarra a mulher fazendo-a de refém. O marido tenta reagir, mas o aparente bonzinho alien mata a mulher e dispara contra a Skrull renegada, fazendo o homem agora de refém.

Em meio à briga, o eloqüente Badoon faz a Mulher-Hulk enxergar de que lado ela está, mostrando os corpos das duas mulheres mortas pelo Froma deixadas pra trás enquanto ele foge. O Badoon usa um estimulador molecular para reviver a esposa temporariamente, mas logo que o faz, a mulher revivida enlouquece com a situação. De repente, Jazinda também se levanta, fazendo Jennifer pensar erradamente que o Badoon também tivesse revivido a Skrull. Aliando-se ao monstruoso alien, Jen consegue interceptar o Froma fugitivo, libertando o homem e derrubando a nave roubada do Badoon.

A mulher revivida pelo Badoon abraça o esposo salvo, mas o tempo dela se acaba e ela se dissolve feito fumaça no ar. Vendo tudo aquilo, Jazinda mata o Froma por trás e dá fim aquele problema.

Photobucket

As duas caem na estrada novamente, e parando num posto de gasolina, descobrem pela tevê que o homem que salvaram agora é acusado de homicídio qualificado. Por ter contado a verdade, foi dado como louco e homicida e acabou preso. Jen volta à cidadezinha para tentar livrar a cara do homem inocente, mas mal controlando sua raiva arranca a grade da cela em que o acusado estava, trazendo pra si toda a atenção da força policial que ali se encontrava. Voltando à forma de Jennifer para provar que não era a sua intenção soltar o homem por conta própria, ela acaba compartilhando a cela com ele até que possa ser ouvida pelo juiz competente pelo caso.

Se fazendo passar por um policial, Jazinda trás um celular pra Jen e diz pra ela fazer a ligação pra ela sabe quem. Voltando à forma gama no dia seguinte, já no tribunal, o juiz ordena que ela vá embora de Allentown o mais depressa possível, mas ela pede para acompanhar a denúncia contra o homem que ela veio salvar.

Photobucket

De repente, adentra o tribunal Mallory Book, da GLK&B, velha conhecida nossa, que odeia a Mulher-Hulk. Alegando ser um caso de ataque terrorista alienígena e que o homem que perdeu a esposa possa ter informações valiosas para a Segurança Nacional Americana, Mallory contatou um especialista para convencer o estupefato juiz. Ninguém menos que Tony Stark, agora desafeto declarado da Mulher-Hulk, faz sua entrada dramática, trajado com sua armadura de Homem de Ferro.

Ele confirma tudo o que Mallory disse, e o juiz não pondera em libertar o acusado e encerra o caso. Ao passar ao lado da furiosa e magoada Jen na saída do tribunal, Stark entrega um bilhete para ela, escrito com as seguintes palavras: Me Desculpe. Jennifer alcança Mal e o réu e pergunta pra ela se ainda restava um fio de amizade entre as duas, mas Mallory a acusa de ter quase destruído a firma de advocacia, e traído todos que confiavam nela. Dando as costas, Mallory se vai deixando uma melancólica ex-advogada-gama pra trás.

À noite, no furgão, Jazinda finalmente conta que o segredo que ela guardava é de que ela não pode morrer. Toda vez que ela morre, seu corpo volta à vida, e por conseqüência, traiu toda sua raça por adquirir essa habilidade, e a raiva e fúria de todos os Skrulls, incluindo o seu próprio pai. Na estrada, Jen esmaga o bilhete de Tony e o joga pela janela. Mas para o furgão, desce e o pega novamente, afinal ela “não sujaria a estrada”.

Photobucket


Jeferson Vasconcellos

comments powered by Disqus