segunda-feira, 28 de abril de 2014

E o Fest Comix começa grande nesta quinta-feira!



Conte nos dedos, pois faltam menos de 3 dias para o maior e mais tradicional Festival de Quadrinhos começar em São Paulo. Essa edição marca algo pra lá de especial, já que o evento chega a edição comemorativa de número 20, com mais de doze anos de realizações (alguns anos de forma semestral). Mas os marcos não param por aí. Essa edição da Fest Comix acontecerá num espaço maior, bem maior que o anterior e isso implica em mais parcerias de grande porte, atrações de primeiro escalão e muito mais quadrinhos para vocês.

Quem está entrando diariamente no site do Fest Comix e no blog da loja Comix tem se deparado com uma série de novidades surgindo a todo instante e elas não tem previsão de acabar. Já foram anunciados mais de doze candidatos, entre grandes nomes nacionais e internacionais, passando pelo quadrinho independente às grandes editoras mainstream americanas. Jim Krueger, o primeiro anunciado, é certamente o nome que mais chama atenção. Afinal, além de vencedor do Eisner, ele tem trabalhos realmente de peso na Marvel com a sua trilogia do Terra X, DC com o premiado Justiça e Projeto Superpowers, da Dynamite. Todos em parceria com o aclamado Alex Ross e todos com pouco tempo de republicação no Brasil. Quem duvida que haverá realmente filas pra autografos?

Krueger

Os outros nomes que se seguem no cenário internacional são Shawn Martinbrough, cujos ultimos trabalhos na Marvel você pode conferir em Luke Cage Noir e na minissérie do Mercenário que saiu na edição especial 3 do Justiceiro agora no Brasil, e Joshua Dysart, que escreveu bastante para a Vertigo e IDW, destacando-se seu trabalho no especial do Monstro do Pantano: Amor em vão (publicada pela Pixel anos atrás). Ambos estarão vindo pelas suas obras que estão saindo pela editora HQM aqui no Brasil. Shaw deve lançar Ladrão dos Ladrões no Fest Comix, dando um show em sua narrativa noir. Já Dysart veio representar o universo Valiant que anda fazendo bastante sucesso no Brasil. Ele escreve HARBINGER e BLOODSHOT.

Os brasileiros também estarão mostrando o peso que tem lá no Fest Comix. Os artistas Will Conrad, Daniel HDR, Joe Bennet, Jheremy Raapack, Rod Reis e Marcelo Maiolo são os principais nomes da parte de Comics. Já Danilo Beyruth, que está pra lançar seu São Jorge, Vitor Cafaggi com suas séries do Valente, Gustavo Duarte e sua excelente narrativa visual e os premiados gêmeos Bá e Moon estarão ao longo dos dias mostrando a força do quadrinho nacional. Para os fãs de Mangá, grandes novidades o aguardam em anuncios de pelo menos três paineis - Panini, JBC e HQM. E ainda preciso falar do super encontro dos Combo Rangers com a presença de Fabio Yabu na quinta-feira. Isso tudo complementado com um gigantesco Painel Disney, um encontro de roteiristas e desenhistas Zumbis e até um bate papo com grandes nomes dos HQs independentes.

Em Especial, quero falar de um painel do Sabado que queria muito que acontecesse muito antes da revista sequer ser finalizada. Quando vi o material reunido por Estevão Ribeiro em Pequenos Heróis homenageando os personagens da DC, eu só descansaria quando visse o mesmo com os nossos grandes Heróis Marvel. Pois depois de uma pré-estreia no FIQ, Futuros Heróis terá seu lançamento em São Paulo no Fest Comix com praticamente todo o grande time de artistas que participou de sua produção. A palestra com o pessoal será no Sabado seguida por tarde de Autografos. E esse é só um dos muitos lançamentos do Fest. Confira outros clicando aqui!

futurosherois3


Confira a programação de Palestras e Autografos aqui!

Já achou muita coisa? Pois nós nem saímos do Auditório. Esse evento marca por trazer também a primeira Mostra de Artistas Indepedentes do Fest Comix, onde uma grande área foi reservada exclusivamente para que jovens talentos do cenário nacional pudessem mostrar tudo que são capazes. Nesse área, vocês poderão conversar diretamente com eles e comprar suas obras. Sem querer adiantar nomes, tem muita gente de fora de São Paulo fazendo sua estreia no Fest Comix e que vai deixar seus visitantes abobados com o que esta por vir.




Outra Novidade é o Espaço Mundo, uma parceira entre o Fest Comix e a galera da Mundo dos Super-heróis, que durante o evento estarão realizando debates com diversos temas do mundo nerd assim como batendo papo com autores que estarão fazendo lançamentos nos próximos dias como Laudo Ferreira, Omar Viñole, Gonçalo Jr, Joe Bennet, Andre Morelli e muitos outros. Outra coisa que está prometendo é o Concurso de Cosplays este ano. Veja mais lançamentos aqui! A ser realizado no espaço do Mega Anime X com os outros concurso num palco gigantesco, eu já vi um preview do que a galera anda aprontando e a coisa vai ser de nível a la San Diego, heim?

 Mas o mais importante de tudo nesses eventos é rever os amigos que cada vez mais começam a participar e contribuir com esses eventos. A galera do Aracnofã estará realizando um debate ao vivo com Vitor Cafaggi e Rogerio Saladino no Espaço Mundo no Domingo.Já um grande amigo, Felipe Morcelli do Terra Zero, estará lançando seu livro sobre os 75 anos do Superman "Fazendo o Homem Acreditar". E tantos outros, leitores ou colegas de internet, que juntos fazem deste há anos um dos eventos mais divertidos e importantes do cenário de cultura nerd de São Paulo.

Fora isso, haverá mais uma vez exposições de Action Figures e muitos estandistas. E nem vou falar aqui o que ocorre nos outros dois eventos associados que já foge ao escopo do nosso texto. Mas uma coisa eu garanto, você nunca pagou algo pra ter a quantidade de atrações que vai estar a sua disposição por lá. Os quarenta reais que você vai pagar por dia são mais que justificados, mas o evento tá sendo tão bacana que você comprando antecipadamente na Loja Comix (a venda virtual acabou nesta segunda-feira) só gasta 15 reais por dia. Ta esperando o que?

Então, levanta dessa cadeira e vai lá pegar seu ingresso antecipado! E a gente se vê no Fest Comix.

Coveiro

-------------------

A Fest Comix acontece entre os dias 1º e 4 de maio no O Centro de Convenções Imigrantes localizado na Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5, em São Paulo.

Haverá ônibus gratuito saindo do Metrô Jabaquara. O ingresso antecipado custa R$ 15 agora só na loja física. R$ 40 a meia-entrada na porta do evento.

comments powered by Disqus