quinta-feira, 3 de abril de 2014

Kevin Feige sobre Thanos, Guardiões da Galáxia e o longo futuro da Marvel


Hoje, circulou pela internet uma entrevista bem interessante que o produtor executivo da Marvel Studios, Kevin Feige, e o diretor de Guardiões da Galáxias, James Gunn, deram para revista Bloomberg Businessweek. Na matéria, destaca-se uma conversa que revela a aparição já esperada de um certo vilão da Marvel Studios e os longos planos para os filmes da Casa das Idéias pra futura década.

Na matéria, há uma espécie de dialogo entre Gunn e Feige discutindo como é que um certo vilão que irá aparecer voando numa espécie de trono que flutua sob foguetes vai sair no filme. O diretor costuma assistir uma espécie de versão animada das cenas do filme numa grande tela para ele visualizar melhor como filmará a cena com os atores. Daí, eles estão parcialmente discutindo se o tal "vilão" terá uma boa impressão em determinada cena e falam sobre os tais foguetes que levitam o trono. Feige ratifica que não precisam ser necessariamente foguetes, mas discos gravitacionais.


Não é dífícil imaginar que por esse diálogo, Feige e Gunn estejam se referindo imediatamente a Thanos, que já fez sua breve aparição em uma cena pós-credito de Vingadores. "Isso não é necessáriamente um grande spoiler" falou Feige em relação a descrição da cena, meio que confirmando se tratar de Thanos. No entanto, há quem suspeite que pode ser até um outro personagem que usa a mesma idéia de "cadeira flutuante", como é o caso do viajante do tempo Kang.

Na matéria, os dois comentam que qualquer um que aparecer nesse filme pode estar sujeito a ter seu próprio spin-off dependendo do resultado.  Suas perspectivas pro futuro da Marvel vão longe. Ele compara a olhar no telecóspico Hubble e comenta que recentemente discutiram uma lista de filmes que foi até 2028.

Já em outra materia, tivemos os comentários do diretor James Gunn sobre os cenários que serão apresentados em Guardiões da Galáxia. Ele cita Lugarnenhum, o planeta Xandar da Tropa Nova, a espaçonave de Ronan e o museu do Colecionador. Segundo o Comic Book Movie, Gunn está animado e disse que o que mais o motiva nessa ficção científica é trabalhar mais um clima dos anos 50 e 60, mais claro e brilhante, algo que se perdeu um pouco nos filmes de ficção espacial recentemente.

Além do que saiu nessa matéria, Feige comentou pouco tempo atrás para o site Geek que "está mais preocupado com a reação do pessoal ao teaser dos Guardiões da Galáxias". Segundo o produtor, o teaser tem mais ou menos o tom que o filme vai ter e a vibe que o pessoal teve com aquelas cenas vai servir de boa ferramenta de marketing para mensurar como os heróis cósmicos irão se sair no cinema. Feige comentou que eles tem uma "ferramenta de marketing" diferente dos demais estúdios para avaliar como estão se saindo.


E isso realmente é verdade. Tomando como exemplo o que a Disney Brasil vem realizando com a imprensa nacional, temos tidos frequentes amostras de trailers, cenas extendidas e até discussões desde o ano passado. Nessas pequenas sessões fechadas, dá pra perceber que há uma preocupação intensa em saber como é a reação inicial com esse primeiro material de amostra e não duvido que a repercussão influencie qualquer mudança de última hora com o produto. É um acerto espetacular de relação entre estúdio e público que muitos deveriam seguir.

Coveiro 

comments powered by Disqus