segunda-feira, 14 de abril de 2014

Wolverine e os X-Men: Noite dos Casais


Uma das principais consequências de Vingadores VS X-Men e que é pouco comentada, é o termino do casamento entre Tempestade e o Pantera Negra. As edições em que isso é mencionado, tanto na saga principal quanto no tie-in de Versus, são escritas por Jason Aaron, que retoma essa ideia nessa mensal.

Não é porque Ororo e T'challa terminaram que eles precisam se odiar. E é neste ponto que o roteirista foca a história. Mesmo com o relacionamento encerrado, eles continuam conversando via internet. O ex-Rei de Wakanda puxa o assunto da vida amorosa da moça, e apenas pede para ela não ficar com Wolverine.

Decidida a não obedecer o ex-marido, Tempestade vai ao encontro de Logan. A dupla treina junto na Sala de Perigo, Ororo então comunica o amigo que Kitty Pryde lhe passou o "manto" de Diretora do Instituto Jean Grey. Lince Negra agora estará focada em ser a mentora dos X-Men originais, que vieram do passado. Mas a conversa não fica só nisso. Aproveitando que a Sala de Perigo se estende a todo o Instituo, os dois mutantes aproveitam os chuveiros para ficarem nus e se beijarem. De quebra o carcaju até corta o seu cabelo da, agora diretora, e lhe devolve o icônico visual moicano.


Outro casal da noite é Kitty Pryde e Bobby Drake. Ao saírem para jantar, em um encontro, eles não conseguem falar nada que não seja sobre vilões, X-Men, Fênix e os estudantes. Impacientes e cansados de não conseguirem serem normais, vão ter atitudes heróicas juntos. Ao final da noite, encerram tudo com um beijo.


A revista traz outros bons plots. Quentin Quire e a Jean Grey do passado passam a noite inteira conversando e começam a criar laços de amizade. O relacionamento da Agente Brand com o Fera começa a entrar em crise, pois o Hank está totalmente focado em conseguir acordar o Nim de seu coma. E Idie chora sobre a cama de seu amigo inconsciente. Para a sua alegria, ele parece acordar, mas para a sua infelicidade, ele parece fora de controle e pronto para matá-la.


Jason Aaron apresenta nessa edição, diálogos e situações espetaculares. Uma história sem nenhuma ação, mas que dá grande profundidade aos personagens. Talvez uma das melhores edições do roteirista na HQ. E David López na arte dá o tom certo para a trama.

Essa história foi publicada originalmente em Wolverine and the X-Men 24 e saiu aqui no Brasil em Wolverine 3.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus