terça-feira, 15 de abril de 2014

Ultimate X-Men: A hora é agora!


A reação dos mutantes do Universo Ultimate finalmente aconteceu. Começou pela iniciativa de apenas uma mutante, Kitty Pryde, a voz que não se calou durante a caçada a todo o seu povo. Mas ela vai ter uma ajuda inesperada...

A rebelião de robôs sentinela, agora comandados segundo o último desejo de William Stryker antes de morrer, devastou todo o sudoeste americano, atacando mutantes e humanos indiscriminadamente. O ataque faz o governo federal isolar quatro estados, para que o genocídio dos robôs não aconteça no restante do país. Por fim, os robôs começam a construção de um colossal Molde-Mestre.

Paralelamente à isso, um novo Sinistro resgata Alex Summers de um manicômio, atendendo aos pedidos de Laila Miller, cientista da Roxxon e um fantasmagórico Apocalipse. Aqui se encerra a breve passagem de Nick Spencer pelo título, onde o tom arrastado das histórias chegava a dar sono...



Seu sucessor é Brian Wood, que também escreve o título X-Men, do universo 616 normal. Sua Kitty Pryde é pró-ativa, e pra começo de conversa, ela dá fim à sua identidade secreta da heroína Aparição e mostra cara limpa ao defender um protesto pró-mutante feito pela população, que estava sendo reprimido violentamente por forças de segurança governamentais.

Ela se decide abandonar os esconderijos nos esgotos de Nova York e rumar para o sudoeste para salvar os mutantes presos nos campos de concentração. Johnny Storm, que vive entre eles desde a época do Ultimatum, decide ficar pra trás e cuidar das crianças mutantes recolhidas por eles.

Assim, Kitty, Jimmy Hudson, Bobby Drake e Maryan Carlyle, seguem disfarçados pelo país. Encontrando muita resistência pelo caminho, enfrentando fanáticos anti-mutantes, e tornando-os mais resistentes às dificuldades que ainda estão por vir. Depois de uma longa viagem, eles encontram a menina Paige Guthrie e ela os levam para encontrar seu protetor. Ele é ninguém menos que Nick Fury.


Próximo ao Campo 14, Nick os arma e os orienta a como se infiltrar no campo e tomá-lo de assalto. Os refugiados escondidos nas cavernas são mutantes que perderam a fé em tudo por se considerarem defeituosas, erros de uma experiência, mas Kitty se recusa a aceitar a passividade deles e, com Nick Fury, sai para destruir dois Nimrods. Eles obtêm sucesso, e mostram pros mutantes escondidos que é possível reagir.

Nick começa a treiná-los a se defender e logo um grupo de mutantes se reúne para a reação e a tomada do campo de concentração. Vários mutantes dão as caras, como suas versões geralmente mais jovens, como Gareb Bashur, o Caixa-Preta, Hisako Ichiki, a Armadura e Shola Inkose, telecinético. Caixa-Preta acaba descobrindo que um dos Nimrods destruídos estava gravando tudo o que eles falavam e enviando para alguém.

Kitty dá uma declaração decretando a liberdade de todos os mutantes e os convidando para reagir assim como ela. O recado é captado por todo o mundo, incluindo a RSA onde está Karen Grant (ex-Jean Grey) e até mesmo os sentinelas Nimrod e seu líder Molde-Mestre que contém a consciência de Stryker. O robô então dá iniciativa ao confronto final.

Esse arco acaba já na próxima edição. Tudo o que você leu aqui aconteceu entre as edições de Ultimate Marvel 38 a 44. A maior parte desenhada por Paco Medina, auxiliado por Reilly Brown e Carlo Barberi.

Jeferson

comments powered by Disqus