quarta-feira, 9 de abril de 2014

Scarlett Johansson critica os filmes de heroínas



Hoje, o site brasileiro UOL divulgou uma matéria bem bacana com a atriz Scarlett Johansson, que protagoniza o Capitão America 2: o Soldado Invernal ao lado de Chris Evans. Em meio a discussões sobre mais da origem da sua personagem e detalhando como funcionam as gravações das cenas de ação, Scarlett comentou algo que chamou atenção do público geral - "Os Filmes de heroínas são mal feitos e só focam na sexualidade".

Repassando literalmente suas palavras, ela disse "Acho que é porque, tradicionalmente, eles não são muito bem feitos e estão normalmente focados na sexualidade, que não é o que mais interessa num longa-metragem de super-herói. A personagem até pode ser sensual, mas precisa ser corajosa, colocar a mão na massa, ter mais um cenário 'La Femme Nikita' do que ser um monte de poses e roupas colantes como acontece com frequência. Na maioria das vezes, as mulheres são usadas em filmes de super-heróis como a donzela em perigo, e acredito ser difícil para os estúdios mudar esse conceito. Mas, tenho certeza que o público gostaria dessa mudança" 


Isso, obviamente, já é praticamente um convite ao tão cogitado filme solo da personagem. A Viúva Negra vem crescendo no interesse dos fãs desde sua primeira aparição em Homem de Ferro 2 e a cada nova participação mais detalhes da sua vida pessoal são preenchidos. Em Capitão América 2, saberemos mais um pouco de seu tempo como espiã da KGB. Scarlett comenta que atualmente seu público já se expandiu muito além dos masculino que só admira seu corpo. "Eu definitivamente tenho um grupo muito mais variado de fãs agora do que antes, um público muito mais jovem. Depois de fazer a Viúva, as crianças me acham super legal. Apesar de que, sem o cabelo vermelho, nem me reconhecem" comentou ela ao site UOL.

Curiosamente, Scarlett confessou não saber nada de quadrinhos quando aceitou o papel, mas se diz hoje uma pessoa muito mais interessada e admiradora da nona arte. Isso e outros detalhes da entrevista, você encontra neste link aqui!

E contando de agora, Capitão América 2: O Soldado Invernal está apenas um dia de ser lançado no Brasil. Segurem-se!

Coveiro

comments powered by Disqus