sexta-feira, 25 de abril de 2014

Kevin Feige fala sobre o que está por vir nos filmes da Marvel


Em entrevista a Empire Magazine, o todo-poderoso chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, falou bastante sobre o que veremos nos futuros filmes do estúdio, incluindo Homem-Formiga, Vingadores, Feiticeira Escarlate, Mercúrio, Hulkbuster e... Thanos! Confira o que está por vir, além de algumas fotos dos bastidores de "Vingadores 2" com Robert Downey Jr. e o eterno Hulk Lou Ferrigno confirmando sua participação no filme em questão...



Sobre o Homem-Formiga:

"Esse é um projeto que está conosco há uns dez anos, então obviamente que algumas coisas do projeto inicial foram modificadas para se adequar a cronologia estabelecida pelos filmes da Marvel, mas nada que seja tão radical.

A ideia inicial era justamente ir avançando no tempo, onde mostraríamos que o Homem-Formiga teria influenciado de alguma forma a ação dos heróis que viriam a se tornar os Vingadores.

Não tínhamos nada naquela época e hoje já temos 11 filmes estabelecidos numa linha cronológica, então temos que encaixar o Homem-Formiga dentro disso tudo. Já tínhamos personagens inteligentes e tecnologia suficiente pra serem responsáveis por certos acontecimentos sem precisar envolver diretamente o Homem-Formiga nisso. Apesar de Hank Pym ser um grande inventor e cientista, ele não é um 'Tony Stark genérico', mas sim um personagem muito diferente, com comportamento e ego bem distintos."


Sobre o próximo filme dos Vingadores:

"Eu diria que quando o Barão Strucker fala em 'Era dos Milagres' na cena pós-créditos de 'O Soldado Invernal', ele nos dá uma boa pista sobre o que está por vir no futuro desse universo cinematográfico

Os gêmeos (Mercúrio e Feiticeira Escarlate) serão inimigos formidáveis para os Vingadores. Seus poderes não são nada pequenos e a equipe de heróis nunca enfrentou algo assim.

Sobre Paul Bettany como o Visão, bem acho que você está tentando me fazer falar mais o que eu devo com seus jogos mentais…

Quanto a Hulkbuster, ela estará no filme. Já era um desejo antigo de todos nós e a armadura já existia. Estávamos apenas esperando uma boa oportunidade e uma boa justificativa para usá-la, e nesse filme nós temos… Quer saber qual? Bem, deixo aqui uma pergunta: A armadura foi construída pra deter quem?"


Sobre Ultron:

"No último filme eu tinha os mais poderosos heróis da Terra lutando contra um ator britânico. Foi legal, mas agora precisamos de mais conflito e Ultron nos proporciona uma explosão de confrontos

Ele não é uma criatura lógica. Apesar de ser um robô, ele é uma criatura perturbada e isso o torna muito mais ameaçador do que qualquer outro vilão, mas ao mesmo tempo o deixa tão cativante, estranho, divertido e inesperado quanto um robô pode ser."


Sobre Thanos:

"Sim, nós temos um ator para interpretar o Thanos, mas eu não quero falar sobre isso agora…"


Sobre o fato de "Capitão América 3" estrear numa data próxima a de "Batman/Superman":

"Me perguntam sempre sobre a 'guerra' que será quando em 2016 teremos um filme da Marvel e um da DC competindo nos cinemas com datas de lançamento próximas… Bem,  'Capitão Amércia 2' está liderando as bilheterias agora e eu acho isso ótimo. Não me importo com o que os outros estão fazendo e prefiro me concentrar nas nossas produções"


E o Kevin Feige ainda aproveitou para declarar algo que mais parece ser uma indireta ao Bryan Singer e o uso excessivo de personagens no novo filme dos X-Men (incluindo o próprio Mercúrio):

"Eu odeio a ideia de se ter um monte de personagens no filme só por ter…"


E pra fechar, o ator Lou Ferrigno (o Hulk da cultuada série de TV) confirmou que irá dublar novamente o gigante esmeralda, mas assim como aconteceu no primeiro filme dos Vingadores, ele será o responsável apenas pelos gritos e grunhidos, enquanto Mark Ruffalo (Bruce Banner) fará a dublagem quando houver texto.

E falando no Ruffalo, segue abaixo uma foto dele com o Robert Downey Jr. nos bastidores de "Vingadores 2":


Bom, já no começo o Kevin Feige explicou um pouco da razão de não termos um Ultron criado pelo Hank Pym no cinema, né? Quanto ao que disse sobre "Vingadores 2" e a Hulkbuster, teremos o Homem de Ferro e o Hulk trocando porradas no filme! Sobre o fato de haver já um ator que irá interpretar o Thanos, isso nem é uma grande surpresa, já que há algum tempo o diretor James Gunn confirmou que haverá pelo menos uma referência ao Titã Louco no filme dos Guardiões da Galáxia, onde já teríamos uma ligação para o terceiro filme do Vingadores. Meu palpite é que o Thanos será feito digitalmente como o Hulk, cabendo ao tal ator emprestar ao personagem suas expressões faciais e corporais.

E mesmo que só gritando e grunhindo, é sempre bom ver o Lou Ferrigno envolvido em filmes do Hulk, já que o cara é um grande fã e um dos maiores responsáveis pela popularidade do personagem a partir dos anos 80...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus