sábado, 12 de abril de 2014

Mistérios envolvendo o Clarividente e o futuro de Agentes da SHIELD



Os últimos dois episódios da série Agentes da SHIELD foram completamente ligados ao filme do Capitão América 2: o Soldado Invernal. E em meio a eles, o mistério da identidade do Clarividente foi supostamente exposta. Supostamente?! Sim, afinal, na verdade nem mesmo os fãs podem confiar inteiramente em tudo agora. Mas isso é só a ponta do Iceberg. Com o desenrolar do filme, tudo muda e a grande questão que fica é - Qual o destino da equipe do Agente Phillip Coulson em meio a tudo isso? Veja a seguir a nova arte e videos relacionados ao episódio Providence que sairá na próxima semana:






Mas enquanto a próxima semana não chega, vamos falar um pouco do que aconteceu no filme do Capitão America 2 e os últimos episódios de Agentes da SHIELD. Supondo que já tenha visto ambos, continue sua leitura aqui. Pelo que o filme sugere, dá entender que o tal Clarividente seja ninguém menos que o Arnim Zola, agora um Inteligência Artificial que é inclusive capaz de prever cenários, o que justificaria ser uma espécie de Clarividente. Já o seriado nos leva a acreditar que o agente John Garrett seja o cabeça de tudo. Porém, os fãs estão realmente com o pé atrás e em resposta a isso os produtores deixaram um recado - "Nós adoramos o fato de vocês estarem questionando tudo, mas vamos colocar dessa maneira: vocês terão suas repostas depois do episódio da próxima semana". 

Outra coisa que ficou também em dúvida foi sobre a morte da Agente  Victoria Hand e a traição de Ward. Os produtores responderam as duvidas dos fãs (que achavam que Ward pode estar fingindo tudo) da seguinte maneira: " Digamos que ela realmente foi morta, mas é o universo Marvel, né? Mas a verdade é que ele realmente meteu 3 balas nela e realmente matou ela". Alguém sugeriu que ele pode ter usado a pistola de atordoamento, mas a resposta foi "Ele pôs ela pra dormir do 'velho jeito' que se põe alguem pra dormir". Então, percam as esperanças fãs da Agente.

Na questão da reviravolta do jogo, os produtores lembram que ainda falta muito o que rolar e ainda não é o final da história do Ward. Ele só salientou a lembrança de que Ward pode ser um Agente da HIDRA, mas que a equipe de Coulson ainda não sabe dessa traição. Os videos mostram que há muita coisa o que rolar ainda, mas a "traição" de Ward faz muito sentido se levarmos em conta a proposital morte do falso "clarividente" episódios atrás.

E quanto ao futuro da série, muita gente se questiona sobre como ela continuará se não há mais SHIELD. Bem, o que vemos a partir do próximo episódio é que o Coronel Glenn Talbolt (vivido por Adrian Pasdar) começará a caçar a equipe de Coulson e afins. Para mim, e entramos aqui no campo das especulações, acredito que o governo americano e o exército encarar remanescentes da SHIELD e infiltrados da HIDRA como a mesma coisa. E assim como aconteceu em Guerreiros Secretos de Jonanthan Hickman, Nick Fury e seus aliados se tornaram uma espécie de equipe para-militar sem suporte do governo para detonar os planos da HIDRA. Talvez, para mim, seja esse o caminho do seriado - funcionar pelo mundo como um agencia secreta sem suporte de Estado, completamente autonoma, ao menos a primeira vista.

Coveiro

comments powered by Disqus