sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Guardiões da Galáxia - Grandes encontros: Encerramento


Veremos agora os três últimos capítulos da série que traz os Guardiões da Galáxia fazendo parcerias com alguns dos maiores heróis da Casa das Idéias. As histórias apresentam diversas equipes criativas e foram originalmente publicadas em Guardians Team-Up #8 a #10. Aqui, elas saíram em Universo Marvel #9 a #11, pela Panini.

A primeira reúne o escritor Ray Fawkes e o ilustrador Bengal. Ela traz uma parceria de Groot com o Surfista Prateado, numa história em que os dois dialogam apenas na última página. O restante se passa sem balões ou recordatórios, como na homenagem "enough said" feita a Stan Lee no início da década passada. Nessa época, todos os títulos da Marvel lançaram histórias sem nenhum texto. A Panini publicou um monte delas aqui.

Essa, em particular, é talvez a melhor de toda a série. Bengal tem um traço limpo e elegante, mas a ausência de texto fez muita falta para a narrativa, que fica confusa em diversos momentos importantes.


Groot, com a cobertura do Surfista, invade uma gigantesca nave para resgatar um membro de sua raça, enquanto do lado de fora ocorre um intenso conflito espacial. Groot percebe que não resta mais nada a fazer e é salvo pelo Surfista no último momento, quando a nave se desintegra na atmosfera de um planeta nas proximidades.

A história seguinte foi escrita e desenhada por Javier Pulido e reúne dois 'Peters", o "Parker" e o "Quill' numa noite de "reveillon" em Nova York. O Senhor das Estrelas acha que teve sua arma elemental roubada pelo Homem-Aranha, mas tudo não passou de um conluio da Gata Negra com a Hidra.

Quando a organização terrorista percebeu que era incapaz de manusear algo tão mortal, não foi difícil para Peter Quill reverter a situação e salvar o seu "xará", mas acabou levando um ""toco" de Felícia Hardy. Em suma, uma história divertida, com bons desenhos e boa narrativa.


A última da série, escrita por Tim Seeley e desenhada por Mike Norton, reúne pela primeira vez Rocky Racum e Deadpool. O Mercenário Tagarela emitiu um alerta em todas as "linhas mercenárias interestelares" para capturar o odiado Macho Gomez, que tem um passado complicado com Wade Wilson e Rocky. Outros mercenários também atenderam ao chamado, inclusive um amigo de Wade chamado Obb, feito de refém pelo vilão.

Rocky e Wade se unem para se livrar da concorrência quando o diálogo se mostrou ineficaz. Em seguida, eles são atacados por criaturas repugnantes chamadas Drakillars, que estavam sendo incubadas por Gomez. 

O lugar aonde se encontram é uma antiga base de Cable repleta de armas. Assim que a dupla as encontra, as criaturas são mortas com facilidade. Eles encontram outras pelo caminho sem suas peles, que foram reutilizadas pelo vilão como matéria prima para o seu revestimento de muco. Porém, Wade utiliza o mecanismo de "deslizamento corporal" da base de seu antigo parceiro para teleportar Gomez para fora dela, o que faz com que a sua massa, junto com a das criaturas que esfolou, cause uma explosão.

Falando em Cable, ele logo aparece para se inteirar do que está acontecendo e os dois ficam discutindo enquanto Rocky vai embora com Obb.

Uma história bacana, com desenhos razoáveis e bons diálogos que exploram as diferenças entre os dois personagens principais. Destaque para a capa da edição original, que faz referência a um dos maiores momentos da história do cinema. Está logo no início da resenha.

C@rlos

comments powered by Disqus