domingo, 3 de junho de 2018

Retornos, sacríficios e o possível futuro em X-Men Blue 28


X-Men Blue 28 já está a venda e apresenta três pontos importantes na sua trama que fecha um arco, inicia um novo arco e pode traçar um futuro para os protagonistas, ou talvez até para o próprio título.

Destrutor não está mais revertido


Nessa edição, durante o encontro da equipe de Polaris, em missão de resgate ao Jimmy Hudson, com a nova Cabala de vilões, Emma Frost usa seus poderes telepáticos e reconstrói a mente de Destrutor, usando as memórias da filha de Magneto pra reverter Summers a personalidade de antes. E, de brinde, Elixir restaura a face deformada de Alex, além de acabar com qualquer resquício das alterações criadas pela Mothervine no mutante.

O sacrifício de Xorn


Em missão de resgate ao Jimmy Hudson, Polaris e sua equipe foi capturada pela Senhora Sinstra e Emma Frost! Percebendo de que estava no lado errado da jogada e percebendo as reais intenções de Senhora Sinistra, Frost toma controle dos Carrascos, que vieram do ultiverso, e distrai Sinistra, libertando o filho do Wolverine do Ultiverso.

Em seguinda, vão atrás do resto da Cabala para impedir o lançamento do Mothervine e tem uma nova batalha, agora com Destrutor e Bastion. Enquanto Lorna cuida do Destrutor, como vimos no ponto anterior, Shen Xorn decide dar um basta a guerra de Bastion e decide abrir seu buraco negro e traga-lo. Só que no processo, Xorn também tem seu próprio corpo puxado, se sacrificando em prol dos seus amigos.

Logo após, o grupo consegue deter o lançamento da Mothervine. Com a ajuda do Elixir, todos os resquícios da Mothervine foram expurgados da pessoas contaminadas e da existência.

Vislumbre de eventos futuros


Com o título no teaser "Coisas por vir", a página traz três imagens que podem dar pistas de próximos problemas para os mutantes nesse título.

A primeira imagem mostra o grupo da Jeanzinha encarando alguém com garras, coberto ao que parece lembrar aqueles movimentos de tentáculos de um simbionte. Ao que parece, pode ser o Jimmy Hudson e esse será o próximo problema imediato do grupo da Jeanzinha e os jovens X-Men.

A segunda imagem, temos uma sala repleta de máscaras dos guardas do Clube do Inferno no chão e, ao fundo, Emma Frost sentada em um cadeira de realeza, sozinha. Como vimos nessa edição, Emma foi a responsável pela cura de Alex Summers, o Destrutor. Será que Emma vai criar um novo Clube, com outros objetivos, que não seja conquistas? Ou será que a Emma irá resolver assuntos pendentes do seu passado e poderá usar seus amigos X-Men nessa nova aventura? Cenas dos próximos episódios!

A terceira imagem, temos o grupo da Jean, mais velha, e usando novos uniformes! Aqui, já sabemos que essa imagem faz referência ao novo arco, Extermination, e que um deles vai perecer, pelo que sabemos.

E por fim, temos a imagem de Magneto, com seus olhos elétricos, pronunciando a frase: "A mim, minha Irmandade." Será que Magneto vai, além de abraçar novamente seu lado obscuro, reunir uma nova Irmandade de Mutantes? Ou apenas criar uma nova Irmandade, mas que ainda mantém os princípios de procurar a união entre as raças, só que de uma forma mais bruta?


Como podemos ver aqui, temos muitos questionamentos para esse teaser de possíveis eventos futuros! Nos resta aguardar para vermos como tudo se desdobra!

E você, caro leitor! O que acha desse desfecho do título e as novas possibilidades? Está ansioso para o título chegar aqui no Brasil e conferir mais de perto? Comentem!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus