X-Men '97 se tornou um ápice da nostalgia para os fãs que cresceram vendo o desenho dos anos 90 na TV e passaram a conhecer os mutantes por ali. Da música marcante ao visual noventista, tudo remete aquela época. E sem falar na volta do elenco original e suas vozes que definiram os personagens. Contudo, seja aqui ou lá fora, nenhuma voz se tornou tão marcante quanto a da dubladora Alison Sealy-Smith como Tempestade. E a dubladora concorda e adorou fazer isso, segundo matéria da Enterteinment Weekly:
“Você pode imaginar alguém como eu, que não fez absolutamente nada além de Shakespeare durante cinco anos de minha carreira lá. Fui feita para essas lindas frases: 'Invocando o poder dos ventos árticos!' 'Levantem-se, areias do deserto!'”, diz a dubladora da tempestade. "Eu estava no meu elemento."
As frases da personagem são uma característica particular da personagem que foram introduzidas nesse desenho. Nos quadrinhos, não era comum a personagem anunciar seus poderes como se fosse uma evocação. E mesmo nos desenhos X-Men: Evolution e Wolverine e os X-Men, isso não acontecia. Agora, pra quem estava com saudades dos 'discursos' da Tempestade, X-Men '97 é um prato cheio deles.
O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.
Os três primeiros episódios de X-Men '97 já estão sendo transmitidos no Disney+.