Ontem marcou o 10º aniversário de Capitão América: O Soldado Invernal, um filme que mudou o Universo Cinematográfico da Marvel como o conhecemos. Capitão América: O Primeiro Vingador foi uma introdução eficaz para Steve Rogers, mas a sequência fez dele um super soldado durão e colocou a dupla de diretores, os Irmãos Russo, no mapa. Após o lançamento do blockbuster de 2014, eles dirigiriam Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato antes de formar sua própria produtora, AGBO.
Aqui está a postagem completa dos Irmãos Russo no Instagram cheio de vídeos e fotos dos bastidores que são inéditos:"Já se passaram oficialmente 10 anos desde o lançamento de Soldado Invernal e o início de nossa passagem pela Marvel. Como o tempo voa… E aqui estão algumas notas antigas que encontramos descrevendo como filmamos a maior parte da ação que manuseamos em Soldado Invernal: 50 mm e 75 mm funcionam melhor com um obturador de 45 graus. 75 permite acompanhar momentos muito específicos como
Captura de faca, etc. Você pode perseguir seus personagens em close-ups com o 75 e destacar momentos emocionais. Requer uma mão mais firme. O 50 é o carro-chefe. Você recebe a ação com uma energia cinética visceral. Mas o olho tem mais facilidade em segui-lo do que o 75. Qualquer coisa acima de 75 mm em um obturador de 45 graus é incoerente. 40 mm é melhor se você quiser incluir os dois atores no mesmo quadro" diz a legenda.
As notas técnicas parecem ser mais para dar dicas a novos cinematografistas iniciantes do que para os fãs de um modo geral, mas as imagens em si mostram algumas tomadas na visão dos bastidores de cenas clássicas. Ainda assim, o filme reside no coração de muitos como sendo o melhor filme solo de super-heróis da Marvel Studios até hoje. É um exemplo referenciado e copiado por muitos.
Coveiro