sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A Força Feminina na Marvel

* Atenção Informações inéditas no Brasil e EUA.

Mulher-Hulk

Quando se fala em grandes heróinas da Casa das Idéias, certamente um nome vai se destacar entre todas as demais - A Mulher-Hulk. Não exatamente por sua descomunal força bruta (herança de seu primo), Jennifer Walters é certamente a personagem feminina que por mais tempo segurou um título próprio com boas vendas. Agora, sob a batuta de Peter David, Jennifer vai literalmente mostrar quanto poder as mulheres na Marvel tem.

A idéia de um supergrupo de mulheres não é nova. Foi na revista Avengers 83, em 1970, que pela primeira vez foi formado o supergrupo com teor feminista "Ladies Liberators". Inicialmente, composto por Valkíria, Feiticeira Escarlate, Viúva Negra, Medusa e a Vespa, o grupo levou até as páginas dos Vingadores a "batalha dos Sexos" com um refrão para lá de cômico - "Mãos contra a parede, seus porcos machos chauvinistas".

Mulher-Hulk

Em Outubro, Peter David decidiu criar uma nova versão do grupo com a Mulher-Hulk liderando e o suporte da Mulher-Invisível, Thundra e a Valkíria. Elas estrearam simultaneamente na revista SHE-HULK 34 e em HULK 7, numa história escrita pelo Loeb e desenhada por Frank Cho. Ambas tem previsão de chegar nas lojas americanas no dia 22 de Outubro.

Mulher-Hulk

Enquanto isso, o Site da Marvel convocou David para falar um pouco das vantagens e desvantagens de usar essas quatro personagens num grupo feminista.

A Mulher-Hulk é prima do Hulk, ganhou seus poderes através de uma transfusão sanguínea e não possui o problema de alteração de sua personalidade como o Banner. Tem em seu currículo a participação tanto nos Vingadores como no Quarteto Fantástico.

Como Vantagem, David cita que "Ela é uma líder natural, que a visão e determinação forjará a união entre essas mulheres". Já como desvantagem, o roteirista lembrou que "devido a seu histórico em que sua confiança foi maculada por companheiro, Jennifer nem sempre estará contando tudo a suas aliadas".

A mulher invisível é certamente uma das heróina mais destacável do universo marvel, sendo integrante do primeiro supergrupo da Casa das Idéia - O Quarteto Fantástico. Seus poderes de invisibilidade e de projetar campos de força a tornar um grande pário duro para qualquer vilão.

A vantagem dela é "a mais experiente no trabalho em grupo em toda a Casa das Idéias. É uma figura materna e pacifista". Como desvantagem, David aponta que "como é uma das mais experientes do grupo, pode atravessar a liderança de Jennifer em alguns momentos".

Thundra é originária de uma versão alternativa do planeta Terra. É uma guerreira de nascença, com força descomunal e já lutou contra o Coisa (e venceu). A vantagem de Thundra segundo David é "sua força descomunal e inquestionável lealdade". Já a desvantagem é "seu ódio equivocado pelo sexo oposto, que acaba sendo um grande problema se o grupo necessitar de alianças repentinas com homens".

A Valkíria possui uma força divina, herança da Valkíria original Brunilda. Samantha Parrington é praticamente um exército mitólogico de uma só pessoa. Como Vantagem, David afirma que "Uma guerreira imortal é uma excelente estrategista", contudo, "Imortais são altamente imprevisíveis".

Mulher-Hulk

Bom, o time certamente é de pesos pesados e certamente vai render boas cena de ação, principalmente contra o Hulk Vermelho, em Hulk 7. Portanto, machistas, cuidado! As Ladies Liberators estão chegando!

Coveiro

comments powered by Disqus