terça-feira, 19 de maio de 2009

Cards de X-men Origins: Wolverine por Andrei Bressan

De fato, o filme do Wolverine é um sucesso inquestionável, apesar de todas as críticas. Os lucros obtidos em poucos dias certamente motivaram a FOX a abrir espaço para novas franquias, como é o caso do Deadpool. É claro que outros fãs prefeririam que um certo outro personagem francês tivesse o sua própria película solo, como é o caso do desenhista Andrei Bressan, colega e colaborador do site que é fanático pelo personagem cajun. Contudo, mesmo não tendo esse desejo em específico realizado, Andrei recebeu um baita convite para ilustrar cards promocionais do filmes para apreciação de colecionadores. Veja como tudo aconteceu!

Bressan


Em uma das muitas conversas trocadas, nosso amigo artista me informou que tinha uma grande surpresa para me contar. Logo, ele me mostrou seu Albúm do Orkut e contou sobre como conseguiu esse trabalho:

"Eu não sabia, mas o trabalho dos cards tinha começado há um ano. Estava na escola de Ilustração, a Quanta, e lá conheci um professor de quadrinhos que gostou muito do meu material do Gambit. Eram ilustrações que buscavam um resgate daquilo que achava ser a “essência” do personagem. Na época, embora as ilustrações estivessem cruas, ele gostou e fez um convite. Disse que às vezes apareciam alguns cards da Marvel ou DC. São chamados de Sketch Cards, cards originais feitos a mão que vem como brinde pra quem compra a caixa. Logo de cara eu disse que faria e se fosse o Gambit, faria de graça! Ele riu bastante do fanatismo e disse que isso não era necessário... Ele pagaria pelo trabalho!"


BressanBressan




"Um ano se passou e quando menos esperava, recebi um e-mail. Era fim de fevereiro e meu amigo disse que havia uma boa chance de desenhar o Gambit pro filme do Wolverine. Era o mesmo Sketch Card, mas agora, o foco eram os mutantes do filme: Wolverine, Dentes de Sabre, Blob, Deadpool e Gambit. Não podia ser melhor, mas havia um teste e nele havia os dizeres: ”Andrei, estou mandando algumas amostras de como é o trabalho. É coisa simples, não vá fazer pintura renascentista, blz?!”. Mandei 8 cards como teste. Fui aprovado e depois disso havia a quantia a ser desenhada."


BressanBressan




"Pedi 50, mas era pouco, então ele sugeriu 150, que era o mínimo. Meu prazo era de quase dois meses e no mesmo dia que pedi os cards, fiz 150 esboços. Não queria travar o trabalho, então adiantei ao máximo fazendo os esboços. Quando chegaram, já estava pronto pra eles. Eram 3 pacotes de 50, todos com o logo do personagem e marca de corte. No meio do caminho, comecei a mudar meus esboços iniciais. Comecei a me sentir mais a vontade e com isso, perguntei se poderia aumentar a quantidade de Gambit da série. Já eram 70 cards com ele, mas tava com gás pra 500. Meu amigo riu e disse que não haveria problema, mas que seria bom fazer algum Wolverine".


Bressan

Taí uma amostra do trabalho do Andrei. E para quem acha que seria bem difícil adquirir o seu Card, basta clicar aqui e encomendar o seu no site do Ebay. Vale a pena conferir.

Por sinal, acho que vale a pena chamar atenção para a entrevista como nosso desenhista que ocorreu no primeiro ano de nosso site! Clique aqui!!

Coveiro

comments powered by Disqus