segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Necrosha: Do pó voltarás

X-Force #21

Selene coloca as peças em jogo, e em uma mistura de magia negra e tecnologia traz à vida (ou algo parecido com isso) e sob seu controle inimigos e aliados caídos dos X-Men. Mas seus planos vão muito além de uma vingança contra Emma e as tantas vezes que foi derrotada pelos heróis dos quais a ex-Rainha Branca agora faz parte. A ascensão de Necrosha, a ressurreição maligna de um país composto agora por uma multidão de defuntos mutantes, aproxima-se, assim como o triunfo final da Rainha Negra. Sua transformação em uma deusa. Necrosha continua em X-Men Extra 109, com os roteiros de Craig Kyle e Chris Yost, e arte de Clayton Crain.

Enquanto, em Portugal, o Vanisher se dá conta de que o câncer que Elixir dizia ter lhe dado era verdade, teleporta-se correndo para exigir a cura apenas para se deparar com um a iminência de um ataque mortal de Tarot, uma das falecidas membros dos Satânicos, revivida. Mas contida por Ciclope, Wolverine e Dominó, ele segue ordens de levar Emma a um local seguro.

X-Force

Satânicos, Morlocks, ex-membros da X-Force, dos Novos Mutantes, dos Campeões, da Força Federal, da Irmandade de Mutantes e dos Acólitos de Magneto. Os mutantes caídos que formam o exército de Selene atacam em todos os locais da ilha de Utopia. Ainda do lado de fora, Arcanjo e Apache (protegendo a adoecida Lupina e o príncipe Hrimhari) lutam contra um trio liderado por Pyro. Warren logo percebe que o que tem a sua frente não são seres vivos, devido a sua ligação peculiar com a morte na forma de cavaleiro de Apocalipse.

Em Genosha, Eli Bard revela a Selene e sua cúpula de liderança que Cifra não está mais sob seu comando. Uma vez que Doug Ramsey é uma peça chave para os planos da Rainha Negra, os Satânicos interrompem seu ataque e vão atrás dele. Mas o restante continua.

Quando Ciclope pensa que terá tempo de pensar em como agir, Banshee, recentemente falecido, surge como mais um soldado de Selene.

X-Force

Porém, a natureza do que anima aqueles cadáveres fica claro quando Sean, que nunca foi um “qualquer”, mas um X-Men de longa data que morreu heroicamente, e parece tentar resistir ao controle a ele imposto. É preciso pensar em como solucionar isso sem profanar a memória de tantos. Para isso, Ciclope pede para que as irmãs Stepford localizem Selene.

Em outro local da ilha, Apache cai nos aposentos da precognitiva Olhos Vendados, que lhe revela que John, o Pássaro Trovejante, seu irmão, está “vivo” pois “ela” (Quem? A revelação a seguir) o viu. E agora precisa falar com Ciclope. Não há tempo para James pensar muito, pois a reanimada Risque (antigo amor dele e morta tempos atrás em um ataque dos homens de John Sublime) relutantemente o ataca, não antes de revelar que Eli Bard é o responsável pelas ressurreições e controle daqueles que atacam Utopia.

Ainda do lado de fora, o Arcanjo julga seus agressores fracos e indignos de viver, e os condena novamente à morte, só para perceber que dessa vez, graças ao vírus tecnorgânicos, isso não é tão fácil de se fazer.

X-Force

Ao mesmo tempo, Hrimhari leva a delirante Lupina em busca de Elixir e evitando os ataques de mais soldados de Selene. Na presença do Doutor Nemesis e de X-23 o rei lobo asgardiano tenta explicar a necessidade de cura de Rhanne por Elixir, apenas para descobrir que ele está inconsciente, incapaz de ajudá-los. Nesse momento, o Vanisher surge procurando a mesma coisa.

No calabouço de Utopia, Harry Leland e Shinobi Shaw estão prestes a assassinar todos ali, quando Perigo recobra consciência e lança um contra-ataque, detectando a presença do vírus tecnorgânico em ambos.

De volta a Genosha, demonstrando submissão a Selene mesmo diante do ressentimento por ela demonstrado após séculos de sua falha fundamental, Eli Bard inicia a reanimação de toda a ilha. De todas as almas que ali pereceram, para servir e alimentar sua mestra.

Em Washington, os equipamentos de Bastion detectam e localizam o crescimento disparado de leituras de vidas mutantes. O mesmo vale para as irmãs Stepford em Utopia, que avisam Ciclope que as mentes confusas aumentam à casa das dezenas de milhar. Os planos de Selene avançam, mas a continuação só nos será revelada na próxima edição.

X-Force

Em uma história complementar, escrita por Mike Carey e desenhada por Laurence Campbell, uma semana antes dos eventos narrados até aqui, a reanimada Sina é questionada pela Rainha Negra a respeito de seu futuro. Mas relembrando sua própria morte nas mãos do descontrolado Legião (parece que foi ontem que li essa história no formatinho da Abril) ela alerta que o futuro é sempre uma temporalidade volátil, difícil de prever. Especialmente depois de tanto tempo morta.

Sob pressão e tortura Sina acaba dizendo que Selene atingirá seus objetivos. Que será reconhecida e consumirá almas. Mas isso não significa que a prisioneira será libertada, já que é um bem muito precioso. Ainda assim, ela tenta convencer seus carcereiros de que precisa partir e cumprir uma importante missão, em vão.

X-Force

Uma semana depois, ao longo dos eventos da invasão de Utopia e das ações em Genosha Sina contata remotamente alguém que possa ajudá-la: a confusa mutante Olhos Vendados, a quem chama de filha! Mas mesmo a reanimada precognitiva, ao projetar sua presença no quarto da jovem, parece surpresa por seus pensamentos terem-na levado até ali.

Olhos Vendados teme o quanto aquele “fantasma” receia pelo futuro, mas Sina quer que ela entregue uma mensagem (a mesma que ela diz mais tarde ao Apache, lembra?). Pedindo que a jovem se aproxime para contar o que é, ela acaba salvando sua vida, pois é nesse momento que o Apache adentra o quarto destruindo tudo. Caso Olhos Vendados ficasse onde estava, estaria morta.

X-Force

Finalmente o recado (misterioso para nós) é dado. Porém, algo está errado, quando, de volta ao seu corpo, Sina parece ter cometido um grave erro, que só em breve nos será revelado.


João

comments powered by Disqus