terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Uma amostra do Homem de Ferro Mark VI pela Revoltech

* Artigo escrito por nosso colaborador Januncio Neto

Iron Man Revoltech

A Revoltech, uma famosa linha de Figuras de Ação japonesa, produzida pela Kayoko, famosa empresa do ramo de Action Figures e Garage Kits, disponibilizou imagens do seu novo lançamento, a armadura Mark VI do Homem de Ferro. Confira:

As figuras linha Revoltech, tem como principal característica, a enorme variedade de poses que suas figuras podem fazer, tudo isso graças ao sistema “Revolver Technology” que dá nome a coleção (da junção destas palavras se originou o nome Revoltech).

As articulações possuem um sistema de funcionamento bastante eficiente que possibilita grande mobilidade e “posabilidade” das figuras, este sistema recebe o nome de Revolver Joint.

Iron Man Revoltech


O Revolver Joint (numa tradução seria algo como Articulação Revolver), é composto por três peças, duas meias esferas, onde sua firmeza fornecem a superfície atrito devido a seu desenho específico, proporcionando sustentação para a articulação. Além destas duas “meias esferas”, existe um pino de seção transversal que trava todo o conjunto no lugar. Ambas as meias-esferas têm cilíndricos usados para conectar diferentes partes do corpo de qualquer figura, praticamente dando as figuras inúmeras possibilidades de combinação. Por exemplo, você poderia colocar braços de um EVA 00 de Evangelion da Revoltech no seu Homem de Ferro e vice versa, já que as articulações são as mesmas, nos 2 brinquedos.

Iron Man Revoltech

Armadura Mark VI disponibilizada conta com um acabamento de primeira qualidade, tanto em pintura quanto em detalhes. Além da tradicional base que a Revoltech disponibiliza em suas figuras (que pode variar de tamanho e formato dependendo do personagem), o Homem de Ferro contam dois jogos de mãos (abertas e fechadas), além e efeitos que simulam os jatos em funcionamento, no caso dos usados nas mãos da figura, também servem para simular os disparos dos raios repulsores do Homem de Ferro.

Iron Man RevoltechIron Man Revoltech

A figura tem previsão de chegar às lojas em Março deste ano, uma dica aos interessados (e que tenham condições) é ficar de olho em sites de lojas japonesas como a AMI AMI, Hobby Search e Hobbystock, elas disponibilizam um serviço de pré venda bastante eficiente.

Januncio Neto

comments powered by Disqus