quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

MARATONA 616: Top 10 versões alternativas e Top 10 filhos de outras realidades do Pantera Negra



Para quem está acompanhando nossa Maratona 616, que já está completando sete dias hoje (ou seja, uma semana), o artigo de hoje tem algo especial. E como toda edição especial, vem coisa em dobro. Pois é, preparamos aqui duas listas de Realidades Alternativas. A primeira dela é um TOP 10 de realidades alternativas diferentes em que T'Challa ou o título do Pantera Negra foi abordado de um jeito diferente do usual ou mais marcante. Já na sequência, decidi elencar 10 filhos de realidades alternativas que o nosso herói Wakadando teve por aí. Tá bem legal, confere aí:

Começamos com a lista das realidades alternativas e os diferentes Pantera Negras:

10-Ruínas - Terra-9591
Ele é chamado aqui de T'Challa des Wakanda e é membro do Partido dos Pantera Negras, acabou preso ao lado de Bobby Seale e Huey P. Newton em São Francisco. Foi sua única citação em toda a série.



9-Realidade Medieval Alternativa de Morgana Le Fey - Terra-398
Nessa realidade alterada, T'Challa se torna um príncipe Núbio, faz parte da versão dos Vingadores daquele mundo, são chamados de Vingança da Rainha, uma tropa de guarda de elite que protege a vilã.




8 - Dinastia M - Terra-58163
Numa realidade alterada pela feiticeira escarlate, neste tie in, ele e Ororo se conhecem muito cedo em meio a uma guerra mutante que chegava ao reino de Wakanda. A jovem Tempestade salvou o rei em dado momento da luta, se apaixonaram, mas ela não aceitou seu pedido de casamento. Atualmente, o Pantera Negra e Magneto tem um tratado de paz, mas é algo de pouca duraçao já que secretamente T'Challa apoia um golpe contra Magneto.


7-Guerras Atlante-Wakandana - Terra-10267
Netsa realidade, após um cessar fogo com Doutor Destino, o Pantera Negra e o Namor se tornou inimigos ferozes. Não se sabe direito quando começou as diferenças entre eles, mas a briga estourou quando Namor mandou inundar a capital de Wakanda e estragando assim as platações próximas. Em retaliação, T'Challa enviou Pantera-Tanques para destruir a sala do Trono de Namor. Namor devolveu com mais inundação e monstros dos mares, e por sua vez o Pantera deu o troco com ainda mais força. A briga se esticou até ambos os lados ficarem completamente escassos de recursos.



6-Venomverse: War Stories (Inédito no Brasil)
Eu poderia descartar essa história por que acaba sendo um pouco de spoilers pra alguns (pule o parágrafo se não quiser mesmo saber), mas essa é uma história boa demais pra ficar de fora de uma lista assim. Em Venomverse: War Stories, temos a história de uma garotinha que adorava correr, Bruce Lee e admirava o herói Pantera Negra chamada Ngozi, que vivia em Lagos. Um acidente acabou levando-a a parar numa cadeira de rodas. O destino fez que um dia ele tivesse contato com uma versão mais branda do Venom que existia em sua realidade e ela passou a andar. Ao invés de inspirar-se no homem-aranha, esse simbionte parecia emular muito mais um gafanhoto dando novo destaque ao uso de suas pernas. Mal adquiriu os poderes, a garota se deparou com uma luta fatal entre Rhino e o Pantera Negra de sua realidade e viu seu herói morrer. Impulsivamente, ela usou seus poderes contra Rhino e o deteve. Nessa realidade, o Pantera Negra não consistia de um título hereditário, mas sim algo conquistado por merecimento. Ngozi viajou até wakanda, foi treinada pelas Dora Milaje e se submeteu ao ritual e conquistou o título de Nova Pantera Negra. Na série principal do Venomverso, um outro Pantera Negra Venomizado é quem se alia a Eddie Brock, mas não com uma história inovadora desta.



5-2099 (Segunda versão - MK) - Terra-2992
Com a invasão de Wakanda pela Latvéria, o filho de T'Challa morto e ninguém para assumir a posiçao do herói de Wakanda, eis que um jovem membro honorário do conselho, K'Shamba. As poucas histórias dessa realidade que é uma varição do 2099 original mostram o herói lutando para libertar o país, salvar sua esposa grávida ao mesmo tempo que tendo que lidar com suas novas habilidades. No fim, acabou vencendo, mas deixando subtendido que mesmo derrotado, a influência de Destino em Wakanda, com alguns anciões e membros do conselho corrompidos era grande e que K'Shamba foi também manipulado a acreditar que foi vitorioso.



4-Mangaverso - Terra-2301
Aqui o Rei de Wakanda e é tipo um avatar do Deus Qamatha, que lhe concedeu poderes de ser um tipo de 'Panteromen', que mesmo transformado é bastante humanóide. Ele ainda tem o dom de se transformar em Falcão, o que lembraria o Deus Horus. Todos os seus dons aqui são puramente mágicos.



3-Ultiverso - Terra-1610
Ao tentar passar no rito do Pantera Negra nesta realidade, T'Challa Udaku sofreu severas injúrias e só se salvou após o rei T'Chaka pedir ajuda a Nick Fury e ao governo americano. T'Challa foi levado ao programa Arma X onde sofreu uma série de upgrades como fator de cura e garras curtas de adamantium. Foi seguido treinado pelo Capitão América e se tornou um dedicado aluno até ser convocado para se aliar aos Supremos. Contudo, mais tarde sabemos que nessa formação dos supremos, T'Challa foi enviado de volta pra casa e o Capitão tomou secretamente o lugar do Pantera Negra.



2-Marvel Zombies - Terra-2149
Numa realidade devastada pela praga zumbie, T'Challa foi um dos poucos sobreviventes não contaminados do lugar. Perdeu o braço e a perna quando o Gigante Zumbi tentou "criar" ele como um fonte de comida regulada, mas logo fugiu levando a cabeça da Vespa consigo. Estava tão arrebentado que muitas vezes era confundido com um zumbi. Logo se aliou aos outros sobreviventes, ganhou um braço metálico do Forge e buscaram refúgio no asteróide M. Nas edições posteriores da série, els voltaram a Terra e T'Challa era casado e tinha filhos. Nova York se torna a sua Nova Wakanda e isso durou muito tempo até uma rebelião dos sobreviventes se voltar contra ele. Como consequência, T'Challa é mordido pela cabeça zumbi da Vespa e a praga recomeça na Terra. Mesmo zumbi, T'Challa é deixado vivo e tem sua fome parcialmente controlada, o que faz com que ele continue aparecendo com personagens ativo desta série.



1-Terra X - Terra-9997
Nesse futuro distópico, T'Challa se torna o portador do cubo cósmico quando o Capitão América o recupera e prefere deixar do lado de alguém de confiança que não o use. Ele é casado com a Tempestade e vivem num reino praticamente vivido por pessoas-animais, que foram mutadas devido a ação das névoas terrígenas. Até mesmo ele foi alterado, tendo mais aparência de animal do que de homem. Nessa realidade, a Tempestade também está infectada e é uma Vampira. No decorrer dessa série descobre-se depois que a exitência do s Ani-men é mais por conta do desejo subconsciente de T'Challa perto dos poderes de alterar realidade do cubo cósmico do que da terrígenese.



E uma lista de TOP 10 Filhos de Realidades Alternativas. Desta vez, colocamos apenas em ordem de aparição:


1-T'Chaka II, o Tigre de Carvão/Coal Tiger
Aparição:A-Next#4, 1999
Filho de T'Challa (Mãe não informada)
Realidade: Terra-335
Trata-se do filho de T'Challa, chamado T'Chaka, que naturalmente desenvolveu habilidade transmorfas e é capaz de se tornar um tipo de "Panteromen". Se aliou ao A-Next em diversas outras oportunidades, inclusive para combater a versão antagonista dos heróis, os Revengers.




2-T'Charra
Aparição:  Black Panther vol.2 #36, 2001 (por Christopher Priest)
Filho legítimo do Pantera Negra numa das primeiras realidades alternativas futuras focada no herói de Wakanda. Não conhecia quem era sua verdadeira mãe, que casou-se com T'Challa depois que a união entre ele e Monica Lynne não dar certo. Cresceu com ódio e armou um complô para destronar seu próprio pai, se unindo a Killmonger e arregimentando uma gangue de clássicos vilões do Pantera Negra. Quando derrotado, foi levado preso pelo pai até Wakanda.



Bônus: Faida
Filha de Monica Lynne, Filha adotiva de T'Challa, aparentemente Achebe seria o pai biologico. Rebelde que nunca quis ser parte da Família Real, Faida foi criada boa parte da vida pela Rainha da Divina Justiça e se inspira nela como exemplo a seguir. Acabou sendo morta em uma de suas aventuras por T'Charra, o herdeiro legítimo do Pantera Negra e seu irmão adotivo.


3-T'Chana
Aparição: Marvel Zombies #5, 2006
Filho de T'Challa com Lisa Hendricks, Pai de K'Shamba
Uma das poucas crianças que sobreviveu a apocalipse zumbi e nasceu no santuário em que os sobreviventes criaram pra sobreviver. Quando cresceu, casou-se com a filha de Forge e deu um neto ao Pantera Negra, K'Shamba. Quando foi morto por Malcolm Cortez, filho do ex-alcólito de Magneto Fabian, seu corpo foi usado para abrigar o cérebro contaminado do Coronel America (que nessa realidade era o Bucky).




4-T'Chaka
Aparição:   Black Panther Annual, 2008  (por Reginald Hudlin)
Filha de Ororo e T'Challa
É o filho mais velho de Pantera Negra e Tempestade, que unirá o Reino de Wakanda em paz mais uma vez com o EUA ao casar com Danielle Cage, filha de Luke Cage e presidente dos EUA do futuro daquela realidade.



5-T'Wari
Aparição:   Black Panther Annual, 2008  (por Reginald Hudlin)
Filha de Ororo e T'Challa
Irmão caçula do Casal Real de Wakanda num futuro alternativo distante, não é destinado a ser rei apesar de ser considerado o melhor guerreiro da progênie de T'Challa e Tempestade. É apaixonado por Danielle Cage, que é a namorada de seu irmão mais velho

Bonus: As Gêmeas
T'Chaka e T'Wari tem ainda duas irmãs gêmeas do meio, em nenhum momento nomeadas ou detalhadas nessa história.


6-T'Chaka II
Aparição: Exiles #6, 2009 (por Jeff Parker)
Filha de Ororo e T'Challa
Realidade: Terra-1119
É o herdeiro natural de T'Challa para assumir o trono nessa sua realidade, sempre acompanhado de um leão robótico, estava em treinamento para passar no ritual do Pantera Negra, mas acabou sendo morto antes pelo Garra Sônica. T'Challa saiu de sua aposentadoria pra se vingar e quem assumiu a linhagem sucessória foi sua irmã mais nova Sh'ri.




7-Sh'ri
Aparição: Exiles #6, 2009 (por Jeff Parker)
Filha de Ororo e T'Challa
Realidade: Terra-1119
É a filha caçula e a única que sobrou na realidade do casal Pantera Negra e Tempestade. Após a morte do irmão T'Chaka II, ela assume o manto do clã Pantera.

8-Azari
Aparição: Next Avenger (Animação) em 2008 e  The Avengers #1 (quadrinhos) em 2010
Filho de Ororo e T'Challa
Apesar de na animação termos apenas uma sugestão de que sua mãe era Ororo, a versão dos quadrinhos deixou isso bem evidente. Cresceu numa realidade em que os Vingadores foram dizimados por Ultron, mas ele e alguns outros filhos dos Vingadores sobreviveram graças ao Velho Tony Stark que os protegeu e os escondeu até o dia em que estavam prontos para lutar. Tem as habilidades do pai e o dom de controlar eletricidade da mãe.



9-Sky Panter
Aparição: Avengers Academy #12, 2011 (por Christos Cage)
Filha de Ororo e T'Challa
Pouco se sabe dela além do fato de ser filha do Casal Real e a princesa de Wakanda. É muito parecida com a mãe, mas não dá pra saber se herdou também os poderes, veste-se com uma roupa que lembra a do Pantera e tem as habilidades de luta do pai.



10-Kymera
Aparição: Wolverine & The X-Men #36 (por Jason Aaron)
Filha de Ororo e T'Challa
Aluna de um futuro distante da Escola Jean Grey e uma das X-Men do futuro que vem ajudar a combater a Irmandande do filho de Xavier no nosso presente na Batalha do Átomo. Por um tempo, continuou em nosso presente como parte de um dos muitos grupos dos X-Men. Apesar de nunca ter sido especificado que seu pai era o Pantera Negra, o grande gato que a acompanha sempre deixou isso implicito.


Curtiram as listas? Essa foi trabalheira!

Pra quem caiu de paraquedas por aqui e não tem conhecimento de nossa Maratona 616, segue o link com a lista de curiosidades que elencamos pra vocês nesses dias. No Domingo saiu um novo podcast, mas você já pode ter um gostinho a mais do Pantera Negra no Inominata 616 ouvindo nossa gravação do programa falando da fase do Christopher Priest.

Coveiro

comments powered by Disqus